Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor IBM demora mais de 06 horas pra ligar


Posts recomendados

       Boa tarde amigos do Clube do Hardware, estou com um grande problema em um servidor IMB System x3100 m4.

Temos um servidor IBM System x3100 m4, e a um tempo atrás toda vez que ele perdia energia, ele demorava para ligar, e o cooler disparava depois de um tempo, porém ele ligava. Essa semana, teve-se novamente uma queda de energia e ao ligar o mesmo demora mais de 6 horas para ligar.

OBS.: Temos mais um servidor da mesma descrição e o mesmo funciona normal, em menos de 5 minutos o mesmo está totalmente ligado. Foi aberto o mesmo e o led do IMM na placa-mãe fica piscando rapidamente. Para parar o barulho, foi desconectado o cooler e colocado outro de pc normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas:

Depois de ligado ele funcionou normalmente?

E esse servidor está fora de um UPS online?

 

Eu sugiro verificar se há alguma versão de firmware mais recente e caso tenha, que instale-a.

 

O cooler dispara, se não me engano, para fazer os testes e entregar o resultado ao POST, o que é super normal em servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

->Ele liga normal, porém hoje foi feito o teste e demorou cerca de 7 horas para ligar, mas quando liga funciona normalmente tudo.

-> Foi feito um teste, sendo que depois do computador estar ligado, foi conectado o cooler novamente e continuava a disparar. Sendo assim, foi deixado o cooler do computador normal instalado.

-> O servidor fica conectado direto na tomada, sem UPS.

-> Vou tentar verificar se à atualização do firmware e caso funcionar posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _Marcelo_Hohn disse:

Foi feito um teste, sendo que depois do computador estar ligado, foi conectado o cooler novamente e continuava a disparar. Sendo assim, foi deixado o cooler do computador normal instalado.

Falha minha, você já tinha falado.

Que estranho e infelizmente não sei o que pode ser (talvez falha no sensor de temperatura), daí ele deve estar entendendo que a temperatura está muito alta (ou realmente está).

 

3 minutos atrás, _Marcelo_Hohn disse:

O servidor fica conectado direto na tomada, sem UPS.

Infeliz realidade, aqui no trabalho também é assim mas o ideal é que utilize um UPS, recomendo os da DELTA.

 

5 minutos atrás, _Marcelo_Hohn disse:

Vou tentar verificar se à atualização do firmware e caso funcionar posto aqui.

Legal, tomara que tenha e que solucione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Que estranho e infelizmente não sei o que pode ser (talvez falha no sensor de temperatura), daí ele deve estar entendendo que a temperatura está muito alta (ou realmente está). 

Também achei que poderia ser isso, porém foi verificado e a temperatura está normal.

 

É possivel me auxiliar para fazer a instalação do firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Saiba que se faltar energia durante a instalação, você, praticamente, perde a placa-mãe.

Puts, é um risco que se corre.

 

4 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Sim, você encontrou?

achei esse link https://systemx.lenovofiles.com/help/index.jsp?topic=%2Fcom.lenovo.sysx.2582.doc%2Fc_updating_firmware.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!