Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa de vídeo funcionará no meu PC?


Posts recomendados

5 minutos atrás, maxdrafs disse:

Boa tarde pessoal.

Eu tenho uma placa-mãe modelo: PEGATRON IPM41-D3, com processador Intel Core 2 Duo E8400 e 4gb de memória DDR3.

Estou querendo comprar uma GTX 1660 TI OC 6gb, GDDR6 para colocar nesse PC.

Será que ele aguenta? Desde já, agradeço!

Se essa placa-mãe tiver um slot PCI-E, qualquer placa de vídeo funcionará. No seu caso, especificamente, você terá um gargalo gigante. Outra questão: qual será a fonte que você usará com essa placa de vídeo (marca e modelo)?

 

Agora, vale a pena usar uma GTX 1660TI numa configuração dessa? Na minha opinião, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, braconius. Eu pretendo fazer o resto do upgrade para um ryzen 7 2700 dentro de 3 meses, com placa-mãe e RAM ddr4, mas quero comprar a placa de vídeo ainda essa semana, já que meu PC está sem, e usá-la até eu comprar o resto, entende?
E respondendo sua pergunta, a fonte que tenho no PC é uma EVGA 600w 80 plus, comprei há 2 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maxdrafs disse:

Então, braconius. Eu pretendo fazer o resto do upgrade para um ryzen 7 2700 dentro de 3 meses, com placa-mãe e RAM ddr4, mas quero comprar a placa de vídeo ainda essa semana, já que meu PC está sem, e usá-la até eu comprar o resto, entende?
E respondendo sua pergunta, a fonte que tenho no PC é uma EVGA 600w 80 plus, comprei há 2 meses

Entendi. Protege seu equipamento corretamente com um AntiSurge pra evitar que a placa de vídeo queime e corre pra terminar o Upgrade então, porque essa placa-mãe não parece ser muito confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Na sua opinião, seria melhor eu comprar o kit com o ryzen 7 2700, placa-mãe e memória, e depois de 3 meses eu comprar a placa de vídeo? Eu pretendia comprar a placa de vídeo antes pois com o lançamento do ryzen 3000, acredito que os preços irão baixar.
Ah, e essa fonte aguenta tranquilo todo o upgrade que pretendo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxdrafs mano, você vai investir 1.300 em uma gtx 1660 ti em um pc desse porte ? 

 

Pega esses 1300 e compra um kit AMD Ryzen:

 

Processador Ryzen 5 1600 - 619,00

placa-mãe A320 - 269,00

Placa de vídeo Rx 570 4GB - 599,00

 

Total 1.487,00

 

você terá um processador de 6 núcleos e 12 treads e a melhor placa de vídeo custo benefício para rodar qualquer jogo do mercado em full hd 60 FPS.

 

Lembrando que o recomendado para esse setup é uma fonte de no mínimo 400w.

 

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião Fala brother, então. É que eu pretendo comprar o kit ryzen daqui 3 meses, aí queria saber se minha maquina atual conseguiria segurar só durante esse período até eu terminar o upgrade, saca? Mas, pensando melhor, talvez seja melhor eu comprar o kit ryzen antes e depois pensar na placa de vídeo.. O que você acha ?
To com um orçamento de 1500 agora e 1500 pra daqui 3 meses

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com 1500 da pra montar uma máquina temporária sabia:

 

Ryzen 3 220G - Vídeo integrado - 519,00

placa-mãe A320 - 269,00

Memória ram 8 GB 2400MHZ - 239,00

Fonte 500w - 230,00

HD -1 TB - 239,00

Gabinete gamer - 199,00

 

 

Total: 1.694,00

 

Daí você vende o processador e com 2 mil ou 2.100,00 você pega uma GTX 1660 ti e um Ryzen 5 2600.

 

É uma ideia meio louca mas aí é com você kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, maxdrafs disse:

@braconius Na sua opinião, seria melhor eu comprar o kit com o ryzen 7 2700, placa-mãe e memória, e depois de 3 meses eu comprar a placa de vídeo? Eu pretendia comprar a placa de vídeo antes pois com o lançamento do ryzen 3000, acredito que os preços irão baixar.
Ah, e essa fonte aguenta tranquilo todo o upgrade que pretendo fazer?

Não manjo nada dos processadores AMD, mas também li que provavelmente os preços vão cair com o lançamento da nova geração sim.

 

Fica a seu critério. Eu compraria tudo junto.

 

E compre um AntiSurge da Clamper, não me vá ligar esse equipamento em estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @braconius , sei que é agoniante ficar a espera do seu pc gamer e jogar seu jogos favoritos, mas eu tambem recomendo você esperar, dia 7 de julho agora é o lançamento dos novos ryzen 3000 e com certeza os processadores de 1° e 2° geração irão despencar. To até pensando em pegar um R5 2600x pra ficar no lugar o meu 5 1600 rsrs. Hoje ele ta 999,00 mas se cair para uns 799,00 eu vendo um rim e pego !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!