Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Eu tenho uma placa-mãe modelo: PEGATRON IPM41-D3, com processador Intel Core 2 Duo E8400 e 4gb de memória DDR3.

Estou querendo comprar uma GTX 1660 TI OC 6gb, GDDR6 para colocar nesse PC.

Será que ele aguenta? Desde já, agradeço!

Postado
5 minutos atrás, maxdrafs disse:

Boa tarde pessoal.

Eu tenho uma placa-mãe modelo: PEGATRON IPM41-D3, com processador Intel Core 2 Duo E8400 e 4gb de memória DDR3.

Estou querendo comprar uma GTX 1660 TI OC 6gb, GDDR6 para colocar nesse PC.

Será que ele aguenta? Desde já, agradeço!

Se essa placa-mãe tiver um slot PCI-E, qualquer placa de vídeo funcionará. No seu caso, especificamente, você terá um gargalo gigante. Outra questão: qual será a fonte que você usará com essa placa de vídeo (marca e modelo)?

Agora, vale a pena usar uma GTX 1660TI numa configuração dessa? Na minha opinião, não.

Postado

Então, braconius. Eu pretendo fazer o resto do upgrade para um ryzen 7 2700 dentro de 3 meses, com placa-mãe e RAM ddr4, mas quero comprar a placa de vídeo ainda essa semana, já que meu PC está sem, e usá-la até eu comprar o resto, entende?
E respondendo sua pergunta, a fonte que tenho no PC é uma EVGA 600w 80 plus, comprei há 2 meses

Postado
1 minuto atrás, maxdrafs disse:

Então, braconius. Eu pretendo fazer o resto do upgrade para um ryzen 7 2700 dentro de 3 meses, com placa-mãe e RAM ddr4, mas quero comprar a placa de vídeo ainda essa semana, já que meu PC está sem, e usá-la até eu comprar o resto, entende?
E respondendo sua pergunta, a fonte que tenho no PC é uma EVGA 600w 80 plus, comprei há 2 meses

Entendi. Protege seu equipamento corretamente com um AntiSurge pra evitar que a placa de vídeo queime e corre pra terminar o Upgrade então, porque essa placa-mãe não parece ser muito confiável. 

Postado

@braconius Na sua opinião, seria melhor eu comprar o kit com o ryzen 7 2700, placa-mãe e memória, e depois de 3 meses eu comprar a placa de vídeo? Eu pretendia comprar a placa de vídeo antes pois com o lançamento do ryzen 3000, acredito que os preços irão baixar.
Ah, e essa fonte aguenta tranquilo todo o upgrade que pretendo fazer?

Postado

@maxdrafs mano, você vai investir 1.300 em uma gtx 1660 ti em um pc desse porte ? 

Pega esses 1300 e compra um kit AMD Ryzen:

Processador Ryzen 5 1600 - 619,00

placa-mãe A320 - 269,00

Placa de vídeo Rx 570 4GB - 599,00

Total 1.487,00

você terá um processador de 6 núcleos e 12 treads e a melhor placa de vídeo custo benefício para rodar qualquer jogo do mercado em full hd 60 FPS.

Lembrando que o recomendado para esse setup é uma fonte de no mínimo 400w.

Espero ter ajudado !

Postado

@Lucas Xavier Adrião Fala brother, então. É que eu pretendo comprar o kit ryzen daqui 3 meses, aí queria saber se minha maquina atual conseguiria segurar só durante esse período até eu terminar o upgrade, saca? Mas, pensando melhor, talvez seja melhor eu comprar o kit ryzen antes e depois pensar na placa de vídeo.. O que você acha ?
To com um orçamento de 1500 agora e 1500 pra daqui 3 meses

Postado

Cara com 1500 da pra montar uma máquina temporária sabia:

Ryzen 3 220G - Vídeo integrado - 519,00

placa-mãe A320 - 269,00

Memória ram 8 GB 2400MHZ - 239,00

Fonte 500w - 230,00

HD -1 TB - 239,00

Gabinete gamer - 199,00

Total: 1.694,00

Daí você vende o processador e com 2 mil ou 2.100,00 você pega uma GTX 1660 ti e um Ryzen 5 2600.

É uma ideia meio louca mas aí é com você kkk

Postado
19 minutos atrás, maxdrafs disse:

@braconius Na sua opinião, seria melhor eu comprar o kit com o ryzen 7 2700, placa-mãe e memória, e depois de 3 meses eu comprar a placa de vídeo? Eu pretendia comprar a placa de vídeo antes pois com o lançamento do ryzen 3000, acredito que os preços irão baixar.
Ah, e essa fonte aguenta tranquilo todo o upgrade que pretendo fazer?

Não manjo nada dos processadores AMD, mas também li que provavelmente os preços vão cair com o lançamento da nova geração sim.

Fica a seu critério. Eu compraria tudo junto.

E compre um AntiSurge da Clamper, não me vá ligar esse equipamento em estabilizadores.

Postado

Concordo com o @braconius , sei que é agoniante ficar a espera do seu pc gamer e jogar seu jogos favoritos, mas eu tambem recomendo você esperar, dia 7 de julho agora é o lançamento dos novos ryzen 3000 e com certeza os processadores de 1° e 2° geração irão despencar. To até pensando em pegar um R5 2600x pra ficar no lugar o meu 5 1600 rsrs. Hoje ele ta 999,00 mas se cair para uns 799,00 eu vendo um rim e pego !

Postado

@Lucas Xavier Adrião você descreveu perfeitamente a sensação: agoniante!! Mas vou esperar até semana que vem pra ver o que acontece com os preços do ryzen, e aí compro eles e deixo pra pegar a GTX 1660 TI daqui 3 meses. É o jeito! 

Valeu galera!!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...