Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OLÁ PESSOAL,

Tenho uma PLACA FONTE DELTA DPS-206CP-1 C que é da TV de LCD de 40 polegadas da Philips. Modelo: PFL5615D/78 - ( S Q552.1L. LA ). Bivolt com o seguinte problema: não tem os 12 volts na saída para placa principal e quando se coloca o teste, a lâmpada fica pulsando. Tem os 3V do stand by e os 24v. Aparentemente nenhum componente danificado. Informo que sou iniciante e não sei qual componente trocar nesse caso. Alguém pode me ajudar? Grato,

Milton

Postado

Olá,

infelizmente essa fonte não é fabricada pela philips, talvez, por essa razão ela não disponibilizou o esquema.

Tem um tópico aqui sobre esse mesmo modelo, talvez dê-lhe algumas pistas até que outro colega dê mais dicas.

Postado

Ok, Marukosu. Agradeço sua prestimosa atenção e rapidez. Eu vi o item sobre a mesma placa, mas não é o meu caso, não tenho aqueles componentes com problema, suspeito de CIs. É que não sei qual está relacionado com os 12 voltes. De qualquer forma, obrigado.

Postado

Não tem o que agradecer.

É que sem o esquema fica difícil para eu ajuda-lo por aqui.

Pelo que estava vendo no esquema dessa TV, esses 12V só aparecem depois que o televisor entra no modo ON (sai de standby). Tente armar essa fonte fora e comece a pesquisar de onde sai esta tensão de 12V para dentro (de onde ela nasce) a partir do conector - Suspeite do eletrolítico que faz a filtragem dos 12V, bem como capacitores smd próximos (pode haver um deles em curto,vide os maiores)/

A análise pode ser feita usando o multímetro na escala de diodo - Pesquise curtos na linha de 12V.

Basta fazer uma boa inspeção que saberá os componentes que são responsáveis pela formação desses 12V.

Lamento não poder ir além disso

• 3 semanas depois...
Postado

Nesta mesma placa encontrei 02 diodos smd A6 danificados e não estou encontrando nada na internet sobre. Por qual diodos semelhantes eu poderia substitui-los, alguém poderia me ajudar? Grato,

Milton

Postado