Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OLÁ PESSOAL,

Tenho uma PLACA FONTE DELTA DPS-206CP-1 C que é da TV de LCD de 40 polegadas da Philips. Modelo: PFL5615D/78 - ( S Q552.1L. LA ). Bivolt com o seguinte problema: não tem os 12 volts na saída para placa principal e quando se coloca o teste, a lâmpada fica pulsando. Tem os 3V do stand by e os 24v. Aparentemente nenhum componente danificado. Informo que sou iniciante e não sei qual componente trocar nesse caso. Alguém pode me ajudar? Grato,

Milton

Postado

Olá,

infelizmente essa fonte não é fabricada pela philips, talvez, por essa razão ela não disponibilizou o esquema.

Tem um tópico aqui sobre esse mesmo modelo, talvez dê-lhe algumas pistas até que outro colega dê mais dicas.

Postado

Ok, Marukosu. Agradeço sua prestimosa atenção e rapidez. Eu vi o item sobre a mesma placa, mas não é o meu caso, não tenho aqueles componentes com problema, suspeito de CIs. É que não sei qual está relacionado com os 12 voltes. De qualquer forma, obrigado.

Postado

Não tem o que agradecer.

É que sem o esquema fica difícil para eu ajuda-lo por aqui.

Pelo que estava vendo no esquema dessa TV, esses 12V só aparecem depois que o televisor entra no modo ON (sai de standby). Tente armar essa fonte fora e comece a pesquisar de onde sai esta tensão de 12V para dentro (de onde ela nasce) a partir do conector - Suspeite do eletrolítico que faz a filtragem dos 12V, bem como capacitores smd próximos (pode haver um deles em curto,vide os maiores)/

A análise pode ser feita usando o multímetro na escala de diodo - Pesquise curtos na linha de 12V.

Basta fazer uma boa inspeção que saberá os componentes que são responsáveis pela formação desses 12V.

Lamento não poder ir além disso

• 3 semanas depois...
Postado

Nesta mesma placa encontrei 02 diodos smd A6 danificados e não estou encontrando nada na internet sobre. Por qual diodos semelhantes eu poderia substitui-los, alguém poderia me ajudar? Grato,

Milton

Postado

Obrigado Vintage. Na verdade eu já tinha visto no Mercado Livre os que você mencionou, mas é que eu tenho alguns comigo e queria saber por qual substituir sem problemas. Terminei fazendo o pedido. Obrigado

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, ainda estou enroscado com a mesma TV já mencionado acima. Depois de ter trocado alguns diodos e transistor obtive as tensões de 3.3, 12 e 24V, mas depois de alguns segundos ligada o resistor da posição 634, que fica próximo da palavra Atention Live Parts começa a torrar. Alguém poderia me dizer porquê e qual o valor desse resistor?

Milton

Postado
38 minutos atrás, milsofi disse:

Pessoal, ainda estou enroscado com a mesma TV já mencionado acima. Depois de ter trocado alguns diodos e transistor obtive as tensões de 3.3, 12 e 24V, mas depois de alguns segundos ligada o resistor da posição 634, que fica próximo da palavra Atention Live Parts começa a torrar. Alguém poderia me dizer porquê e qual o valor desse resistor?

Milton

infelizmente sem o esquema é difícil mesmo. o senhor pode tentar fazer um esquema à mão, tomando como referencia esse resistor, para sabermos qual a função dele no circuito ou a qual fonte ele serve.

É assim que eu faço/ tipo uma engenharia reversa para não ficar parado. Mesmo com a internet aí e toda informação disponível, é mais comum do que se imagina de NÃO encontrar alguns esquemas e Datasheets.

Ou você pode aguardar algum colega que tem essa placa lhe passar algumas informações.

Postado

@milsofi Putz,o certo agora é trocar a placa inteira,essa tv é sua ?,porque se for da pra trabalhar tranquilo,em casos de tv que não tem esquema,eu faço assim compro uma tv com tela quebrada por bom preço,e vou medindo as tensões e anoto em um caderno os pontos que medi,ou faz assim,joga no google e veja se aparece sua placa da zoom, e eja se acha o resistor que torrou,e veja as cores e se não souber,abra codigo de resistores e coloca a cor do resistor.

Ex:Marrom preto amarelo e ouro é de 100k

Marrom preto ouro ouro é de 1R.

A ideia do @Marukosu A.É boa,mas não sou engenhoso que nem ele.

Caso não consiga ai a solução é trocar a placa,se não acha,ai vai ter que comprar uma tv do mesmo modelo com tela quebrada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!