Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, montei meu PC ontem e na hora de ligar não ligou, gostaria de saber é a fonte que não aguenta ou se eu que errei em algo.

As configurações:

Processador Ryzen5 2400

Placa de vídeo GTX 1650 oc 4g

placa-mãe Asus prime A320M-K mATX

Fonte Corsair cx600

Sem memória por enquanto

Me ajudem por favor, ou vou ter q levar em alguma loja para darem uma olhada.

• Membro VIP
Postado

@Teuz Roza Sua fonte é de boa qualidade e 600w é um exagero para sua configuração (o que não é necessariamente um problema).

Explique melhor o que acontece, quando você aperta o power dá algum sinal? O correto seria os coolers rodarem e só já que ainda não tem memória (caso tenha speaker, ele biparia)

• Moderador
Postado

Sua fonte é de excelente qualidade, não se preocupe com ela.

Se você acabou de montar o PC, ligou e não deu vídeo, provavelmente é por conta da placa de vídeo que não irá ser reconhecida se o S.O não estiver instalado. Retire-a e tente ligar o PC novamente.

Postado

Obrigado pelas respostas pessoal, então eu tenho um Windows 7 64b instalado no ssd, será que preciso reinstalar? E sobre o problema ele liga as luzes dentro do gabinete mas quando aperto o Power pra ligar mesmo não acontece nada, os coolers não giram nem nada, faz um click no nobreak, creio q seja porque tá passando energia, mas não liga... O monitor liga mas fica sem sinal da máquina

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Teuz Roza disse:

Obrigado pelas respostas pessoal, então eu tenho um Windows 7 64b instalado no ssd, será que preciso reinstalar? E sobre o problema ele liga as luzes dentro do gabinete mas quando aperto o Power pra ligar mesmo não acontece nada, os coolers não giram nem nada, faz um click no nobreak, creio q seja porque tá passando energia, mas não liga... O monitor liga mas fica sem sinal da máquina

Não, não irá precisar reinstalar.

13 minutos atrás, Teuz Roza disse:

Bom dia, então não vou conseguir mandar um vídeo mas Taí uma foto, tentei tirar a placa de vídeo, mesmo assim não ligou.IMG_20190702_112834318_HDR.thumb.jpg.98212257e16d894bed3a4789b0488e00.jpg

Onde estão os pentes de memória RAM e o SSD?

• Moderador
Postado
agora, Teuz Roza disse:

Tô sem memória por enquanto, e o sdds tá na parte de trás ao lado ali.

Peço desculpas pois não li o começo do tópico direito rs.

Você disse que o computador liga e não da vídeo, isso ocorre exatamente pela falta de memória RAM...

Postado

Então, eu tentei ligar sem a placa de vídeo e não foi, ele acende os leds normal, mas quando aperto o botão pra ligar o PC, os coolers não giram e não inicia nada

Postado
4 horas atrás, Teuz Roza disse:

Então, eu tentei ligar sem a placa de vídeo e não foi, ele acende os leds normal, mas quando aperto o botão pra ligar o PC, os coolers não giram e não inicia nada

Verifique a instalação dos cabos do botão power com o reset podem estar trocados ou ligados no lugar errado. Caso esteja certo teste com outra fonte. Lembram que a Mobo sem a RAM não dará vídeo mesmo com a placa de vídeo.

Att.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...