Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em celeron E3300


Posts recomendados

Bom, eu tenho um celeron @e3300 2,5 ghz, ele n consegue levar minha placa.(uma gt 9800, não é muita coisa pra ele dar gargalo...)  No Dota por exemplo, se eu coloco tudo no máximo o fps fica em 20 -30, a placa em 65% - 75%. Enquanto isso o processador 100% o tempo todo, se eu abaixo os gráficos o processador continua em 100%... Enfim, tentei fzr um over leve nele, mas não vi melhora alguma, pelo contrário. Vou colocar um um pouquinho melhor no final do mês, por isso estou tentando bricar com ele, a pasta está nova e a fonte sobra... Será que ele que é um completo lixo para overclock, ou eu que estou fazendo algo errado?

  Ps: ele n passa dos 61°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Torradeira2005 disse:

@Henrique PP Quanto a temperatura, n tenho nenhum problema com superaquecimento... O negócio é que, com 2,50 ou com 2,65,  não há ganho de nem 1 fps... A cpu n diminuí seu uso, nem a placa fica com menos folga. Acho q a solução é jogar fora kkkkk

Se você tiver outro computador, arrisque colocar até 3Ghz ja vi Celeron nessa velocidade, mas como disso só se tiver outro computador, caso esse queimar.

 

Faz assim aumenta a velocidade até ficar instável, depois aumenta a tensão pra voltar a estabilizar, depois volta a aumentar a velocidade. Vai devagar, aumentar a tensão demais numa placa-mãe ruim certamente vai queimar a placa-mãe (capacitores dos processadores da placa), Ou seja não olhe só a temperatura do processador olhe as temperaturas com um termômetro ou visão térmica do celular (temperatura está do capacitor que está na placa-mãe, la não tem censor térmico pra ver dentro do Windows).

 

Não deixe a temperatura passar de 78ºC. é quase certo que sua placa e processador devem aguentar 78ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!