Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dica de air cooler amd


Posts recomendados

fala ae pessoal, eu estou com um 2600x e em momentos de stress ele ta chegando em 78°C mais ou menos no cooler box e estou achando alto, dai pretendo comprar um air cooler, queria saber se vocês tem alguma indicação de algum já que sou leigo não sei muito sobre, segue link de 2 que achei interessantes

https://www.kabum.com.br/produto/94751/aircooler-deepcool-gammaxx-gt-rgb-para-intel-amd/?tag=air cooler

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9804/cooler-master-masterair-ma610p-map-t6pn-218pc-r1-rgb-intelamd

 

aproveitando o  post, caso o air cooler for grande igual a segunda opção talvez fique muito próximo da memória, elas estão nos slots 1-3, eu posso trocar para 2-4 sem problemas ou tem que configurar algo antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

 Detalhe um pouco das situações onde está chegando a esta temperatura e, principalmente, sua configuração e ajuste.

 

 Por exemplo...está em stock ou overclock?...78ºC em qual condição de utilização? Teste de stress? Benchmark? Games?...Quanto tempo para atingir esta temperatura?

 

 78ºC é uma temperatura normal para cooler box...tenho um R5 2400G...faço minhas aferições de temperatura e teste de estabilidade sempre no prime95...com o cooler box @3700mhz/vcore 1,35v e 4 cores/4 threads a temperatura chega a 83ºC...nem tentei subir mais o clock e vcore. Com um watercooler Iceberg 240 (Gamemax) @4050mhz e vcore 1,42v 4 cores (threads desabilitados) a temperatura fica em 73ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanRusso77 Bom  dia, o processador esta em stock, e a temperatura é em jogos demora um certo tempo pra chegar em tal temperatura, não é instantâneo. o negócio é que meu quarto ele é um pouco quente, eu acabo tendo que deixar um ventilador virado pro pc pras fans frontais conseguirem puxar melhor o ar, ai tava pensando que se colocasse um air cooler já daria uma folga legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o fabricante o gabinete permite coolers com até 155 mm.
O Gammaxx está dentro do limite especificado.

 

Seu gabinete de assinatura tem problema com falta de ventilação frontal.
As fans frontais não conseguem efetivamente soprar ar por estarem praticamente coladas no painel.
Veja review do Cdh aqui e vídeo demonstrando o problema de ventilação aqui.
 

A solução seria prender as fans por dentro e assim elas teriam espaço para puxar ar para dentro do gabinete.
Veja a dica aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM eu não entendi bem, como assim prender as fans por dentro? as 3 estão na parte frontal, o unico espaço que teria é se colocasse em cima

 

e aproveitando o post pra quando você puder responder no caso air cooler pra amd me disseram que a fan fica na posição vertical, diferente da intel, sendo assim você aconselha eu instalar a fan no dissipador na parte de baixo virada pra placa de video ou na de cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que as fans estão fixadas a frente da grade, bem próximo da tampa frontal do gabinete.
A sugestão seria prender atrás da grade, afastando assim da tampa frontal.

 

O Gammaxx pode ser instalado em 90 graus, de frente para os slots de memória.
A fan pode ser pendurada tanto na frente (próximo dos slots de memória) ou atrás do dissipador (próximo da fan traseira).
Lembrando que a fan deve sempre soprar em direção a saída de ar do gabinete.

 

Alguns coolers como o Hyper T4 teriam a limitação em sockets da AMD de serem instaladas em 180 graus virada para a placa de vídeo.
Mas não seria o caso o Gammaxx.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!