Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma EVGA GTX 1080 SC que comprei em 2017 e recentemente notei uma leve perda de desempenho e um aumento de temperatura. Não me lembro de ter tocado o blackplate quando a temperatura estava normal mas agora acabei tocando sem querer no blackplate em um momento que a GPU não estava sendo usada e ele estava bem quente,  isso é nomal?

Além disso deu para notar uma perda de desempenho rodando um Fire Strike Ultra do 3DMark, antes fazia a média de 5200 pontos e agora ta fazendo uma média de 5000 pontos. Também fiz benchmark no Heaven Bench, no Assassins Creed Origins e no GTA V e o desempenho também foi igualmente inferior ao esperado.

Aliás, já tentei toda modificação possível no air flow do gabinete e nenhuma fez alguma diferença na temperatura da GPU.

Abaixo tem uns anexos do monitorador de temperatura, no primeiro tem a temperatura atingida sem uso, no segundo tem a temperatura atingida em jogo durante cerca de 4 horas considerando que a temperatura na minha cidade era de 19°C durante a noite. Antes, a temperatura máxima média atingida era de cerca de 75°C, mesmo no verão.

sem uso.png

temp1.png

Postado
37 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@orochimario Boa tarde

A temperatura está meio alta mesmo, já fez uma limpeza bacana no seu computador depois que você comprou essa placa de vídeo.

Se não está na hora de fazer então e se após a limpeza não resolver troque a pasta térmica da placa de vídeo.

Boa tarde @Edvaldo J. Frederico

Eu fiz uma limpeza no gabinete ontem a noite, não tinha muita sujeira mas tirei todo o pó das peças, retirei os fans e limpei, retirei a GPU e limpei também mas quase não tinha sujeira alguma nela. 

Tem um período para trocar a pasta térmica? Vai fazer 2 anos que tenho ela este mês. Se eu trocar a pasta perco a garantia?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, orochimario disse:

Boa tarde @Edvaldo J. Frederico

Eu fiz uma limpeza no gabinete ontem a noite, não tinha muita sujeira mas tirei todo o pó das peças, retirei os fans e limpei, retirei a GPU e limpei também mas quase não tinha sujeira alguma nela. 

Tem um período para trocar a pasta térmica? Vai fazer 2 anos que tenho ela este mês. Se eu trocar a pasta perco a garantia?

Se estiver na garantia perde sim.

Acho que 2 anos é muito pouco para pensar em trocar de pasta térmica.

Testou com outros driver?

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se estiver na garantia perde sim.

Acho que 2 anos é muito pouco para pensar em trocar de pasta térmica.

Testou com outros driver?

Testei usando o 388.0 e o 411.7 e a temperatura e desempenho são praticamente os mesmos. Acho que vou  tentar acionar a garantia com a fabricante.

• Curtir 1
Postado

Se você tiver conhecimento, abra a placa de vídeo e veja a pasta térmica. Essas temperatura são sintomas de pasta térmica ressecada. Tem que por uma nova, de preferência a base de prata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!