Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. Desktop para trabalho e diversão!


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou procurando um desktop p comprar e gostaria de receber sugestões sobre este setup que eu montei.

Eu trabalho todos os dias com Photoshop e Illustrator. Também jogo Overwatch,

APEX e possivelmente alguns jogos mais pesados, mas é exceção. 

Qualquer sugestão cabível será bem vinda.

Ryzen 5 2600 3.4ghz

GTX 1660 TI 6GB

placa-mãe ASROCK B450M HDV4.0 

WATERCOOLER CORSAIR HYDRO 120MM

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIXS SPORT 2X8RAM

SSD CORSAIR 240GB

HD TOSHIBA 1TB 3.5 7200 RPM 

FONTE CORSAIR 500W 80PLUS

 

Muitíssimo obrigado, clã! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Roberto Krüger disse:

WATERCOOLER CORSAIR HYDRO 120MM

Não é necessário. O Wraith que vem com os Ryzen é bem competente.

17 minutos atrás, Roberto Krüger disse:

FONTE CORSAIR 500W 80PLUS

Acredito que seja uma VS500. Melhor pegar uma CX450, pra ficar nas Corsair, ou uma PC Yes Electro V2 450.

 

De resto, boa máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Queiroz Orçamento de 4.3k +-

@Kleber Peters Cara, eu moro numa região que no verão é bem quente, e o pc atual sofre, mas ela há tem 6 anos de uso haha. Então, tava querendo nao me preocupar com isso por um bom tempo. você indica ql cooler?
Sobre a fonte, 450 não seria pouco caso eu queira fazer um upgrade?

 

Obrigadão, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Krüger Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, eu recomendaria que esperasse até dia 7 para que você consiga pegar os Ryzen 3000 que com certeza irão vir com uma performance excelente. Ou até mesmo esses de 2° gen que devem cair ainda mais de preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Roberto Krüger Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, eu recomendaria que esperasse até dia 7 para que você consiga pegar os Ryzen 3000 que com certeza irão vir com uma performance excelente. Ou até mesmo esses de 2° gen que devem cair ainda mais de preço.

 

@GabrielLP14 Obrigado pelas boas vindas!! Cara, eu estava olhando justamente isso agora! com certeza vou esperar. você acha que os valores serão aproximados ou a diferença será grande?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Krüger A sim, diferença deve ter sim, só aguardar os testes na internet, o pior que pode acontecer é você demorar uns dias a mais para ter seu computador porém ainda sim pagaria mais barato pelo lançamentos dos ryzen 3000, a série 2000 cai de preço junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Roberto Krüger A sim, diferença deve ter sim, só aguardar os testes na internet, o pior que pode acontecer é você demorar uns dias a mais para ter seu computador porém ainda sim pagaria mais barato pelo lançamentos dos ryzen 3000, a série 2000 cai de preço junto.

@GabrielLP14 Perfeito! Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roberto Krüger disse:

Cara, eu moro numa região que no verão é bem quente, e o pc atual sofre, mas ela há tem 6 anos de uso haha. Então, tava querendo nao me preocupar com isso por um bom tempo. você indica ql cooler?
Sobre a fonte, 450 não seria pouco caso eu queira fazer um upgrade?

O cooler que vem no Ryzen é muito competente. Eu usaria ele mesmo. Eu moro em Cuiabá. Aqui o filho chora e a mãe não vê pois a lágrima evapora antes... 

Bom, são raros os setups atuais que necessitam de mais de 500w. Com a redução da litografia a tendência é que os componentes reduzam seu consumo e aumente a performance. Em todo caso, parta para uma CX550. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

O cooler que vem no Ryzen é muito competente. Eu usaria ele mesmo. Eu moro em Cuiabá. Aqui o filho chora e a mãe não vê pois a lágrima evapora antes... 

Bom, são raros os setups atuais que necessitam de mais de 500w. Com a redução da litografia a tendência é que os componentes reduzam seu consumo e aumente a performance. Em todo caso, parta para uma CX550. 

Rapaz, nem vou falar nada sobre temperatura, Cuiabá e tipo a porteira p inferno hahahaha.

Vou seguir a tua dica, abdicar do watercooler e investir em outra coisa! 
Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!