Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estava aqui mexendo em alguns coisas e encontrei um HD que contém alguns arquivos que gostaria de passar para o pen drive. Mas não sei o que fazer pois ele ainda está com o win7 instalado e a placa-mãe que ele estava instalado não funciona mais. O outro PC que tenho disponível aqui para instalar ele é com uma placa msi 1150 e ele estava em uma Asus 775 mas não sei se vai funcionar ou se pode acontecer algum problema

Postado

Se esse outro pc estiver c/ hd que você não for usar mais, desconecte esse hd e coloca o c/ win 7, não tem problema. Já se o hd que você desconectar você quiser usar de novo, tem placa-mãe que não vai aceitar de novo o sistema operacional que estiver instalado nele. Por isso, se você quiser arriscar, faça um backup do hd antes der desconectar.

Postado

@Henrique01 Na verdade o que você deve observar é se a conexão de dados que o seu HD possui é compatível com a sua placa-mãe. Se sim, não haverá problema, pois este HD ficará como secundário e você poderá acessá-lo "como se fosse um pendrive", não importando se ele tem ou não um sistema operacional, uma vez que o sistema estará no seu HD principal (primário) já em ação. Se não, haverá a necessidade de usar um adaptador, amplamente utilizados e vendidos no mercado.
Observe se este HD, que você "encontrou", possui a conexão mais antiga ATA (IDE/PATA/ATAPI) ou as atuais SATA e se compatível com a placa-mãe onde ele irá trabalhar em conjunto (secundário).
Tô partindo do princípio que você possua um computador em funcionamento com um HD e o sistema operacional.
"...O outro PC que tenho disponível aqui para instalar ele é com uma placa msi 1150 e ele estava em uma Asus 775 mas não sei se vai funcionar ou se pode acontecer algum problema..."
Abç.

• Curtir 2
Postado

Quando coloquei no meu último post "Melhor ainda,..." eu estava me referindo ao meu post anterior, e não o da Daianne que fez uma boa colocação (na hora que ela publicou eu estava escrevendo o 2º post).

adicionado 4 minutos depois

Sim, pode. Mas é bom verificar se o hd que já estava no pc ficou c/ o 1º boot p/ entrar nele.

adicionado 7 minutos depois
5 minutos atrás, A G da Silva disse:

Quando coloquei no meu último post "Melhor ainda,..." eu estava me referindo ao meu post anterior, e não o da Daianne que fez uma boa colocação (na hora que ela publicou eu estava escrevendo o 2º post).

adicionado 4 minutos depois

Sim, pode. Mas é bom verificar se o hd que já estava no pc ficou c/ o 1º boot p/ entrar nele. Depois que entrar no Windows, faz aquilo que eu postei: "Meu computador..."

Postado

Supondo que eu queira fazer esse processo pelo notebook tem algum adptador que faça isso ?

adicionado 8 minutos depois

Porque acabei de tentar aqui mas o gabinete é tão pequeno e mal feito que só cabe um Hd e os cabos da fonte é bem curto para tentar deixar ele fora do hd. A não ser que ele fique "pendurado".

Postado
1 hora atrás, Henrique01 disse:

Supondo que eu queira fazer esse processo pelo notebook tem algum adptador que faça isso ?

Sim. Procure por adaptador SATA para USB. Também amplamente vendido no mercado, uns bem genéricos inclusive, mas procure usar um que tenha qualidade comprovada (leia os relatos dos compradores e as especificações do adaptador) para que você se certifique de estar comprado um que atenda as suas necessidades e minimize os possíveis problemas.
Não se esqueça as variações (evoluções) existentes das conexões SATA  e também das USB, que podem impactar na velocidade de transferência de dados e na compatibilidade desta conexão.
Abç.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!