Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir dados de um HD com Windows pra outro HD


Posts recomendados

Olá pessoal, estava aqui mexendo em alguns coisas e encontrei um HD que contém alguns arquivos que gostaria de passar para o pen drive. Mas não sei o que fazer pois ele ainda está com o win7 instalado e a placa-mãe que ele estava instalado não funciona mais. O outro PC que tenho disponível aqui para instalar ele é com uma placa msi 1150 e ele estava em uma Asus 775 mas não sei se vai funcionar ou se pode acontecer algum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse outro pc estiver c/ hd que você não for usar mais, desconecte esse hd e coloca o c/ win 7, não tem problema. Já se o hd que você desconectar você quiser usar de novo, tem placa-mãe que não vai aceitar de novo o sistema operacional que estiver instalado nele. Por isso, se você quiser arriscar, faça um backup do hd antes der desconectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique01 Na verdade o que você deve observar é se a conexão de dados que o seu HD possui é compatível com a sua placa-mãe. Se sim, não haverá problema, pois este HD ficará como secundário e você poderá acessá-lo "como se fosse um pendrive", não importando se ele tem ou não um sistema operacional, uma vez que o sistema estará no seu HD principal (primário) já em ação. Se não, haverá a necessidade de usar um adaptador, amplamente utilizados e vendidos no mercado.
Observe se este HD, que você "encontrou", possui a conexão mais antiga ATA (IDE/PATA/ATAPI) ou as atuais SATA e se compatível com a placa-mãe onde ele irá trabalhar em conjunto (secundário).
Tô partindo do princípio que você possua um computador em funcionamento com um HD e o sistema operacional.
"...O outro PC que tenho disponível aqui para instalar ele é com uma placa msi 1150 e ele estava em uma Asus 775 mas não sei se vai funcionar ou se pode acontecer algum problema..."
Abç.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloquei no meu último post "Melhor ainda,..." eu estava me referindo ao meu post anterior, e não o da Daianne que fez uma boa colocação (na hora que ela publicou eu estava escrevendo o 2º post).

 

adicionado 4 minutos depois

Sim, pode. Mas é bom verificar se o hd que já estava no pc ficou c/ o 1º boot p/ entrar nele.

adicionado 7 minutos depois
5 minutos atrás, A G da Silva disse:

Quando coloquei no meu último post "Melhor ainda,..." eu estava me referindo ao meu post anterior, e não o da Daianne que fez uma boa colocação (na hora que ela publicou eu estava escrevendo o 2º post).

 

adicionado 4 minutos depois

Sim, pode. Mas é bom verificar se o hd que já estava no pc ficou c/ o 1º boot p/ entrar nele. Depois que entrar no Windows, faz aquilo que eu postei: "Meu computador..."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que eu queira fazer esse processo pelo notebook tem algum adptador que faça isso ?

adicionado 8 minutos depois

Porque acabei de tentar aqui mas o gabinete é tão pequeno e mal feito que só cabe um Hd e os cabos da fonte é bem curto para tentar deixar ele fora do hd. A não ser que ele fique "pendurado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique01 disse:

Supondo que eu queira fazer esse processo pelo notebook tem algum adptador que faça isso ?

Sim. Procure por adaptador SATA para USB. Também amplamente vendido no mercado, uns bem genéricos inclusive, mas procure usar um que tenha qualidade comprovada (leia os relatos dos compradores e as especificações do adaptador) para que você se certifique de estar comprado um que atenda as suas necessidades e minimize os possíveis problemas.
Não se esqueça as variações (evoluções) existentes das conexões SATA  e também das USB, que podem impactar na velocidade de transferência de dados e na compatibilidade desta conexão.
Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!