Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indicações de proc/mobo p/ gtx660


Posts recomendados

Boa tarde! 
Recentemente resolvi tentar fazer um upgrade no meu pc dps de muito tempo parado, muito em razão de ter
adquirido uma fonte bomba na época da montagem (a "famosa" bluecase 500w, infelizmente).

Há pouco tempo, após ter comprado uma corsair cx450, acabei percebendo na hora de trocar as 2 fontes, que ela (a bluecase) conseguiu danificar o conector eps12v da minha placa-mãe. 
Com isso, estou procurando por recomendações de uma nova mobo, e talvez um novo processador e memória também, apenas mantendo a placa de vídeo no resto da cpu, e a fonte também que foi comprada recentemente.

O que dá para se fazer com um orçamento por volta de R$1500, mantendo as peças que já tenho?

 

 

Minha config:
mobo: asus m5a78l-m lx/br 
memória: 1x8gb kingston ddr3 1600mhz
processador: amd fx-8320e
placa de video: geforce gtx660 zotac 2gb
fonte: corsair cx450 (recém comprada)

 

Desde já agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leonardomcab Olá, seja bem-vindo ao fórum :) 

 

Com esse valor você pega um Ryzen 5 1600 + 8GB DDR4 + B350/B450, que é um ótimo combo.

Recomendo pegar uma placa-mãe com quatro slots de RAM e comprar 2x4GB RAM DDR4 já que o Ryzen (e alguns jogos atuais) tiram bela vantagem de Dual Channel. Ou pode economizar na placa-mãe, pegar uma com dois slots de RAM (mas ainda B350 ou B450) e comprar 2x8GB de RAM de uma vez já que elas andam baratas e com um pouco de pesquisa dá para encaixar.

 

É uma máquina muito boa e que carrega belas GPUs para quando quiser fazer esse upgrade ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, leonardomcab disse:

@Kris Wannieg darei uma pesquisada nos preços aqui para ver, muito obrigado!

 

@Imakuni a frequência da memória pouco importa nesse caso? porque a diferença de preço é baixa entre as de 1600/1866/2400 

Se você está olhando 1600 e 1866, então pare, pois você está olhando o tipo de RAM errado. Essas placas novas só aceitam RAM DDR4, que vem no mínimo com 2133mhz, mas a maioria hoje em dia é com 2400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!