Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@DansMartins e @Samuel SC, nesse caso vou escolher o 3600. Só não acho que valha a pena investir esses 700 reais "sobrando", que em tese eu teria, numa RTX 2080, já que a RTX 2070 Super fará exatamente o mesmo serviço em 1440p sem nenhum obstáculo, e com muita folga acima dos 60fps. Pra uma 2080, eu deixaria de ganhar apenas uns 6 ou 10 fps no máximo, o que é praticamente irrelevante pros jogos que já rodam nos 70fps+ em 1440p/Ultra Settings. Posso estar enganado, mas talvez seja melhor investir esses 700 reais numa placa-mãe x570, não acham? Talvez numa x570 aorus elite, que está custando em torno de 1.500,00 reais, ou talvez eu deva simplesmente não gastar essa grana e me contentar com um x470 de 800 ou 1000 reais no máximo. Prefiro esperar os reviews das x570 e ver no que dá.

adicionado 4 minutos depois

@Angern Como eu disse acima, ainda não decidi que placa-mãe eu levo, mas os demais componentes são seguintes:

Processador R5 3600 (decidido agora)

RTX 2070 Super Gigabyte

RAM 2x8 Ballisty 3200mhz

Fonte Corsair CX650 Semi-modular

Watercooler CoolerMaster MasterLiquid 240mm

Gabinete (também não escolhi, mas me encantei com o NZXT H700 - sei que é caro pra ****, mas é lindo)

HD 1tb (já tenho HD externo de 2tb pra suprir temporariamente)

SSD Samsung 970 EVO de 1tb (a mãe de um amigo trará dos EUA pra mim mês que vem) 

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Ricardo Silas disse:

@DansMartins e @Samuel SC, nesse caso vou escolher o 3600. Só não acho que valha a pena investir esses 700 reais "sobrando", que em tese eu teria, numa RTX 2080, já que a RTX 2070 Super fará exatamente o mesmo serviço em 1440p sem nenhum obstáculo, e com muita folga acima dos 60fps. Pra uma 2080, eu deixaria de ganhar apenas uns 6 ou 10 fps no máximo, o que é praticamente irrelevante pros jogos que já rodam nos 70fps+ em 1440p/Ultra Settings. Posso estar enganado, mas talvez seja melhor investir esses 700 reais numa placa-mãe x570, não acham? Talvez numa x570 aorus elite, que está custando em torno de 1.500,00 reais, ou talvez eu deva simplesmente não gastar essa grana e me contentar com um x470 de 800 ou 1000 reais no máximo. Prefiro esperar os reviews das x570 e ver no que dá.

pra 1440p a 2070 vai legal, olha o uso dela no bfv

essa.png

• Curtir 1
Postado

@Ricardo Silas a config tá perfeita então

adicionado 3 minutos depois

ah sobre a rtx 2070 super a a rtx 2080, pegue a 2070 super mesmo pois ela fica pouca coisa atrás da 2080 e custando menos (lá fora claro)

• Curtir 1
Postado

@Angern e quanto à placa-mãe, alguma sugestão entre x470 e x570? É a única peça que ainda não decidi. 

adicionado 1 minuto depois
50 minutos atrás, Samuel SC disse:

pra 1440p a 2070 vai legal, olha o uso dela no bfv

essa.png

Uma beleza!!! Não vejo a hora de montar o meu logo. Acho que em 3 ou 4 meses no máximo deixo tudo pronto.

Postado
3 minutos atrás, Ricardo Silas disse:

@Angern e quanto à placa-mãe, alguma sugestão entre x470 e x570? É a única peça que ainda não decidi. 

adicionado 1 minuto depois

Uma beleza!!! Não vejo a hora de montar o meu logo. Acho que em 3 ou 4 meses no máximo deixo tudo pronto.

eu deixo travado em 100fps, pois meu monitor chega ate 165hz mais dai já é demais, e assim fica bem estável, pois tem mapas que a placa da picos de 100 por cento de uso

Postado

@Angern isso que me preocupa. Os modelos de entrada x570 estão custando mais ou menos 1.200,00 reais. Uma mobo x470 "razoável", como a aorus ultra gaming da gigabyte, deve custar uns 1.000,00 reais. Pensando em upgrades posteriores, digamos que em médio prazo, é muito tentador investir mais uns 200 reais e comprar uma x570 de entrada da MSI ou da Gigabyte, talvez a x570 aorus gaming X, que na terabyte estava por 1.200,00. Uma única solução mais sensata seria gastar MENOS na mobo, desde que ela não me prejudicasse em nada do desempenho imediato da máquina, mas não sei sopesar os pormenores técnicos nesse quesito...

adicionado 5 minutos depois

@Samuel SC tenho uma TV 4k de 55, a samsumg Q7FN, e pretendo jogar em 1440p a 120hz nela. No geral vou usar um monitor fullhd pra ir quebrando o galho até eu poder comprar outro melhor

Postado

@Ricardo Silas uma mobo x470 vai aguentar perfeitamente ups futuros e n vai deixar a desejar em nada, as x570 é mais pra q vai usar as coisas q lhe falei em cima, q pra usuário comum poico faz de diferença ainda mais pelo seu preço cobrado

Postado

@Angern Entendi. Pra minha configuração, você pode recomendar uma placa x470 que aguente um OC de principiante, bem moderado mesmo? Vou listar algumas abaixo:

Gigabyte x470 Aorus Ultra Gaming - R$ 979,00

Asus TUF x470 Plus Gaming - R$ 800,00

Gigabyte x470 aorus gaming 5 WIFI - R$ 1.286,00 

Agora das x570 temos:

MSI x570 A-PRO - R$ 1.200,00

MSI x570 Gaming Plus - R$ 1.300,00

Gigabyte x570 Gaming X - R$ 1.349,00

Não sei qual escolher e nem os principais critérios que devo impor. O que eu sei é que estou disposto a pagar até uns R$ 1.400,00 numa placa-mãe de respeito...

Postado

Um dos últimos componentes que preciso comprar pra montar meu PC é a placa-mãe. A plaxa de vídeo que escolhi foi RTX 2070 SUPER com uso voltado especificamente para jogos em 1440p/Ultra. Pesquisei muito e tirei dúvidas sobre as x570 e acredito que elas ainda não estão valendo a pena pra mim. O PCIe 4.0 parece bom, mas no momento não precisarei dele. Cogitei algumas x470 (Taichi, Rog Strix, Aorus Gaming 5 e 7 entre outras acima de mil reais), porém as melhores avaliadas estão custando quase o mesmo preço que algumas x570 recém-lançadas, ou seja, uns R$ 1.300,00 ou mais. 

Diante disso resolvi apostar nas B450 e o modelo AORUS PRO WIFI, de uns 800,00 reais, me interessou bastante. A pergunta é se essa mobo é boa o bastante para o Ryzen 3600 e a RTX 2070 Super (talvez eu faça um OC de principiante e bem moderado ver se terei ganho de desempenho significativo ou não). O wifi integrado me interessa também, então caso tenham sugestões melhores ou opiniões sobre minha escolha, será de grande ajuda.

Eu estou disposto a pagar uns 1.200,00 reais numa placa-mãe x470 MELHOR que uma x570 na mesma faixa de preço, por exemplo, a x470 aorus gaming 5 WIFI, mas também não tenho certeza se estarei desperdiçando dinheiro pro caso da B450 Pro Wifi for mais que suficiente pro meu setup. Alguém sabe?

Postado

@Ricardo Silas Se for pra linha B450, a melhor sem sombra de dúvida é a B450 TOMAHAWK. Só perde pra linha X70 quando ela é bem topo de linha como uma HERO VIII. Mas essas só justificam em processadores de 8+ cores e overclock horrendo, bem como utilizando 2 placas de vídeo. Essas que você citou sao bacanas, mas acredito que não vai precisar de algo aburdo assim, tendo em vista que jogando em 4k-2k o peso inteiro vai para a placa de vídeo, então processador e placa-mãe não devem ser tão exigidos.

Eu, nesse caso, investiria em um gabinete ***** com uma pá de ventoinhas pra ajudar o ar a circular no gabinete pra não torrar a placa de vídeo. Mas a sua escolha-sugestão de gabinete já é top de linha.

Postado

@Ian Cabral entendi. Realmente nos foruns estrangeiros q li a B450 Tomahawk teve uma avaliação positiva pros processadores ryzen 3000. O que mais me atrai pra b450 aorus pro wifi é mais o recurso wifi mesmo, porque precisarei dele pra deslocar o pc do quarto pra sala, já q é na tv 4k da sala que pretendo usufruir de uma experiência melhor em jogos. Eu sei, nada que um adaptador wifi usb não resolva na Tomahawk, mas mesmo assim se ambas as placas forem semelhantes/equivalentes nos demais quesitos, e desde q ambas segurem a RTX 2070 SUPER e o ryzen 3600, me vejo mais inclinado a ficar com a B450 aorus pro wifi no momento...  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!