Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um monitor LG Widescreen 25" e ele vem apresentando uns sinais que andam me preocupando um pouco. Há cerca de um ano, mais ou menos. Antigamente as linhas picotadas apareciam apenas no preto (às vezes voltam), agora aparece também nas brancas. Existe conserto? A placa de vídeo poderia causar isso? Energia?

Muito obrigada!

Dados do monitor:

image.png.20080dfbe43e0d2967a07d5cffcf9b01.png

Fotos das linhas vermelhas:

https://imgur.com/a/iD4aCV7

Computador:

Win10
Processador AMD FX(tm) 6300 Six Core 3.50ghz
8gb de RAM
64 bits
GeForce GTX 1050 Ti 4gb

Postado

@Tattiana Olá Tatiana, boa tarde e seja muito bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara colega, este problema pode ter várias causas, o melhor jeito de descobrir é eliminando alguma delas.

Possíveis causas:

Cabo que está utilizando esteja ruim, portanto uma troca diria isso:

Tipo de cabo esteja causando o problema, digamos que você use por exemplo um conector HDMI, tente trocar por outro cabo caso seu monitor aceite junto de sua placa de vídeo.

Outro problema pode ser também a placa de vídeo, tente utilizar outra como teste, ou tentar colocar ela em outro PC para ver se o problema persiste.

Outro método de teste que pode fazer é tentar outro monitor para ver se o problema persiste.

Tente também diferentes conectores desse monitor, levando em consideração que ele possui um conector DVI, 2 HDMI 1.4 e um display port.

Postado

@GabrielLP14 Muito obrigada!

Bom, eu fiz parte dos testes que me recomendou.

Troquei o cabo HDMI, o problema continuou.

Coloquei o monitor no PC do meu irmão que também usa HDMI, com outros HDMI, o problema continuou.

Levei o PC para a sala e conectei mais de um HDMI na tela (TV), as linhas não apareceram. Ao menos creio que nesse último teste não seja a placa de vídeo do PC e nem a porta HDMI, certo?

Será que já era a vida útil?

Postado

@Tattiana Imagine, neste caso pode ser sim algum problema relacionado ao monitor ou ao conector HDMI do monitor.

Sim, anulamos a possibilidade de ser sua placa de vídeo e ser algum cabo.

Sua placa de vídeo possui quais entradas de vídeo além da HDMI?

Tente ver se consegue testar em seu monitor utilizando o DVI ou Display port.

Em relação á vida útil não dá para dizer pois você pode ser a pessoa mais cuidadosa do mundo e o produto pifar em 1 dia quanto 1 década, depende muito, pois todos produtos eletrônicos tem um índice de R.M.A. que dão defeito.

Quanto tempo possui ele já?

Algo que pode danificar é ficar encaixando mal o cabo HDMI, sabe aquela "remexidinha" que damos ao conectar o cabo para confirmar que está plugado. Isto ao longo prazo pode ser ruim.

Postado

@GabrielLP14 Além de HDMI, tem DVI e DP mesmo.

image.thumb.png.b8565c102768ead1d75f8e8dc5c86a28.png

Quais as chances de ser problema diretamente na placa do monitor? 

Me questiono se ainda tento consertar esse ou comprar um novo. 

Postado

@Tattiana Então, primeiramente tente no outro conector HDMI para ver se o problema persiste.

Em relação à sua dúvida, cai no que eu falei, depende do cuidado que é colocado o cabo, pois se for bruscamente pode acabar danificando sim o conector, eu falo por experiência própria, eu tenho uma TV 4K em casa que danifiquei o Conector HDMI 4 2.0 da minha TV que agora só possuem 3 HDMIs, teria que reparar isso ai desmontando o monitor.

Más antes de considerar isto, faça os testes em outros conectores ai para ver se o problema persiste.

Tomara que seja apenas o conector que se for o monitor em si ai eu tentaria ativar a garantia se estiver dentro do prazo ainda.

Postado

Atualizando o caso.

Um técnico veio ver pessoalmente o monitor e disse que era problema no display. O problema agora é encontrar a peça, que segundo ele não tem mais pra venda. Alguém pode me ajudar nisso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!