Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai e volta toda hora / 3 visitas técnicas


Posts recomendados

Atualmente tenho o pacote Oi Conta total com a Oi e minha internet é Oi Velox 15 MB.
Moro no Rio Grande do Sul.

No começo do mês passado, notei que minha internet começou a apresentar um problema de quedas do sinal, mas rapidamente já voltava.

Nas últimas semanas se intensificaram. 
Estou navegando na internet normalmente quando simplesmente a internet cai e a luz @ do modem desliga. (Sagemcom 2705 da Oi)
 

O primeiro técnico que veio aqui disse que havia um problema nos fios lá da central e que teoricamente arrumou... porém o problema continuou.
O segundo técnico disse que era um problema nos cabos do meu computador, então trocou-os e teoricamente arrumo... porém o problema continuou.

O terceiro técnico que veio hoje, abriu as configurações do modem, desativou 5 opções que estavam marcadas em uma aba que eu esqueci e aparentemente o problema ficou resolveu, até porque consegui mexer na internet 4 horas sem interrupções, porém agora, o problema voltou.

A internet cai, fica 1 minuto off e volta. Após 2-3 minutos o ciclo se repete infinitamente.

 

Ele conferiu o sinal aqui da minha região > casa e disse que é tudo perfeito, todos os números estão muito acima do que é recomendado e a minha região pegaria até 25 MB, porém tenho só 15 MB.

Alguém já teve um problema parecido e sabe o porque disso ocorrer?

66280886_1312770012208063_8414321020013379584_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, fenixbeta disse:

Alguém já teve um problema parecido

Parecido sim, ocorreu comigo anos atrás, havia a disponibilidade de aumentar de 2Mb para 5Mb e assim eu fiz.
Só que com os 2Mb a conexão era "estável", com aqueles problemas pontuais que todo cliente Velox passa e após o up para 5Mb a conexão não estabilizava. Era exatamente como você reportou com quedas constantes.
Fiz várias reclamações e sempre a mesma coisa. Lendo seu relato eu me vi na situação, idêntica.
Certa vez, numa dessas idas e vindas técnicas, eu conversando com o técnico e reportando o todo o histórico, o mesmo me disse em "off" que na minha região não haveria a menor possibilidade de ser abastecida com 5Mb (neste caso difere do seu relato) devido alguns fatores técnicos de cabeamento, distância da central (armários) e mais algumas coisas que agora não recordo e me sugeriu retornar aos 2Mb qua certamente normalizaria... Dito e feito, solicitei que fosse trocado novamente e o problema sumiu.
Mas isto tem pelo menos 10 anos amigo, quero crer que estes problemas atualmente, com a modernidade, não mais ocorram e eu somente reportei aqui em função de sua pergunta. Sim eu já tive um problema parecido.

Quanto tempo de vida tem este modem?
Já fez os testes com um outro modem?
Seria primordial você esgotar as possibilidades do problema ser gerado por algum equipamento seu.
Outra coisa, de puder faz um print desses na hora em que a conexão tiver caído.

E dá uma passada aqui:
 


Abç.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira
Opa, obrigado pelo relato.

Então, o último técnico me mostrou essa parte da configuração do modem (imagem que eu enviei) e os números que aparecem ali são os do sinal. Como mostra a imagem, minha região suporta até 25MB, estou apenas com 15MB.

Esse modem foi a própria Oi que me deu, cerca de 1 ano atrás. Eu pedi para o técnico que veio hoje se havia "vida útil" no aparelho com a intenção de trocá-lo, mas ele disse que não havia problema o modem ter 1 ano.

 

Não fiz testes com outro modem.

Vou dar uma olhada nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fenixbeta Só pra te alertar do seguinte... Eu já tive problemas com modem (D-Link) em que e a conexão não segurava. Mais recentemente, o último problema que tive aqui foi com o roteador também da D-Link, mas este último foi especificamente no adaptador de energia. O roteador andava falhando, conexão oscilava, e numa noite eu tive a impressão de que os Leds deve não estavam com uma luminosidade costumeira (foi um achismo). No dia seguinte eu medi a tensão do adaptador de energia e constatei que havia menos tensão do que a que ele se propunha a fornecer ao roteador. Peguei as especificações, tensão / corrente, e comprei outro. Problema solucionado.
Não estou dizendo ser o seu problema, mas estou lhe mostrando possibilidades bom base naquilo que passei.
Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira @ciro-mota

Obrigado novamente pelos comentários.
 

Eu dei um reset no meu modem esses dias e mesmo após o reset, o nome da rede tinha continuado igual e o problema também.

Ontem a noite antes de dormir dei um reset novamente, tirei da tomada e liguei e depois desliguei o computador.

Hoje ao ligar a rede estava com nome alterado (parecendo que foi um reset mesmo), alterei o nome, configurei na wizardoi e por enquanto ainda não caiu... vou esperar até a noite e ver se não cai mais.

Uma dúvida:

O DNS do meu modem/computador, ambos estão no AUTOMÁTICO, vocês sugerem colocar um dns do google ou deixar automático? ou não muda nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fenixbeta disse:

O DNS do meu modem/computador, ambos estão no AUTOMÁTICO, vocês sugerem colocar um dns do google ou deixar automático? ou não muda nada?

Atualmente o meu roteador está configurado com o OpenDNS (o Roteador autentica o Modem em Bridge).
Houve um momento no passado em que eu tinha muitos problemas com a internet da Velox e, na busca de melhores velocidades ou de minimizar problemas recorrentes, vivia pesquisando e fazendo testes de configuração. Atualmente não me prendo tanto a isto, mesmo porque a coisa deu uma melhorada, mas me recordo que na época, numa dessas baterias de testes, eu consegui melhores resultados com o OpenDNS e permanece até hoje... ou até novamente eu ter problemas.
Procuro não usar nada nativo da Oi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dando um up no post, o problema voltou... (eu acho)
Pelo menos hoje aconteceu várias quedas... resolvi tirar umas prints e postar aqui para ver se alguém nota algum problema caso contrário, vou ligar para o técnico novamente.

Foto 1 e 3 é com a internet funcionando, a Foto 2 e 4 é logo após a conexão cair. 
Parece que o modem ta reiniciando sozinho... pelo que mostra ai... mas não sei...

Alguém sabe se é problema no modem?
 

Foto 1.png

Foto 2.png

Foto 3.png

Foto 4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!