Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto PC dos Sonhos


Posts recomendados

Opa, eae galera.

To querendo montar um PC, mas sou meio leigo ainda, gostaria de ajuda.

Vou mandar o que eu pretendo colocar no meu PC e vcs me dizem c é bom, c algo n é compatível com tal coisa (Dicas/Ajuda)

Fonte -    Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 
Placa de Vídeo - GeForce GTX 1660 Ti Gaming X 6G 
Processador - i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo) 
SSD - SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s (2SSDs
Memória Ram - Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto 
placa-mãe - Placa-Mãe Gigabyte H370 Aorus Gaming 3 Wi-Fi, Intel LGA 1151, ATX, DDR4 
Gabinete - Gabinete Sharkoon Night Shark RGB ATX 
Coolers/WaterCooler - WATER COOLER NZXT KRAKEN X72 360MM, RL-KRX72-01

 

image.png.354952f54b40e13ff96abad8975fe0bd.png

(Quero que fique assim, com o radiador do WaterCooler em baixo)

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4rG0D Escolheu um gabinete mal projetado.

 

O certo é gabinete com espaço para fonte embaixo, não o contrário, por mais que queira WC embaixo, o certo mesmo é não fazer a fonte pegar ar quente das peças.

 

Talvez fique até mais em conta se montar o pc com AMD e evita o gasto com um WC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@J4rG0D Escolheu um gabinete mal projetado.

 

O certo é gabinete com espaço para fonte embaixo, não o contrário, por mais que queira WC embaixo, o certo mesmo é não fazer a fonte pegar ar quente das peças.

 

Talvez fique até mais em conta se montar o pc com AMD e evita o gasto com um WC.

valeu, mas em questao de compatibilidade, da certo pra montar?

 

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@J4rG0D Escolheu um gabinete mal projetado.

 

O certo é gabinete com espaço para fonte embaixo, não o contrário, por mais que queira WC embaixo, o certo mesmo é não fazer a fonte pegar ar quente das peças.

 

Talvez fique até mais em conta se montar o pc com AMD e evita o gasto com um WC.

Qual gabinete você sugere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, J4rG0D disse:

valeu, mas em questao de compatibilidade, da certo pra montar?

 

adicionado 1 minuto depois

Qual gabinete você sugere? 

Tira placa-mãe e processador.

 

Só troca esse dois itens, pois ai fica compatível, as mobos tem que ser com socket AM4.

 

Gabinete vai muito do gosto, veja como exemplo o Aero500 e siga como base, já que ele é um gabinete que tem espaço para fonte embaixo.

 

WC tira mesmo, não vai precisar, mas pode deixar ele como opcional e só se tiver suporte a AM4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Tira placa-mãe e processador.

 

Só troca esse dois itens, pois ai fica compatível, as mobos tem que ser com socket AM4.

 

Gabinete vai muito do gosto, veja como exemplo o Aero500 e siga como base, já que ele é um gabinete que tem espaço para fonte embaixo.

 

WC tira mesmo, não vai precisar, mas pode deixar ele como opcional e só se tiver suporte a AM4.

 

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tira placa-mãe e processador.

 

Só troca esse dois itens, pois ai fica compatível, as mobos tem que ser com socket AM4.

 

Gabinete vai muito do gosto, veja como exemplo o Aero500 e siga como base, já que ele é um gabinete que tem espaço para fonte embaixo.

 

WC tira mesmo, não vai precisar, mas pode deixar ele como opcional e só se tiver suporte a AM4.

se eu tirar o WC você acha que eu devo adicionar Coolers?

se eu trocar o gabinete, vou ter que trocar esses dois itens?

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tira placa-mãe e processador.

 

Só troca esse dois itens, pois ai fica compatível, as mobos tem que ser com socket AM4.

 

Gabinete vai muito do gosto, veja como exemplo o Aero500 e siga como base, já que ele é um gabinete que tem espaço para fonte embaixo.

 

WC tira mesmo, não vai precisar, mas pode deixar ele como opcional e só se tiver suporte a AM4.

Man eu to com um orçamento ate q bom, queria um PC top mas não estão caro, nao tem um gabinete mais bonito? (com RGB e tal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, J4rG0D disse:

 

se eu tirar o WC você acha que eu devo adicionar Coolers?

se eu trocar o gabinete, vou ter que trocar esses dois itens?

adicionado 2 minutos depois

Man eu to com um orçamento ate q bom, queria um PC top mas não estão caro, nao tem um gabinete mais bonito? (com RGB e tal)

Se tirar o WC pode sim adicionar cooler de gabinete, não precisa colocar cooler diferente no processador, pois esquenta pouco se ir para AMD, só precisa de um cooler diferente para o processador se não vier com o cooler dele.

 

Se trocar o gabinete não precisa trocar anda, o que falei para trocar é para ficar melhor e mais custo/beneficio, que é para a questão de compatibilidade também, se vai para processador AMD, precisa de mobo que aceite.

 

Gabinete tem vários no mercado, vai do seu gosto, falei Aero500 para ter uma base de como deve ser o que irá buscar, pode ter led, tudo, pode até voar, mas desde que seja na base que falei, com a fonte embaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se tirar o WC pode sim adicionar cooler de gabinete, não precisa colocar cooler diferente no processador, pois esquenta pouco se ir para AMD, só precisa de um cooler diferente para o processador se não vier com o cooler dele.

 

Se trocar o gabinete não precisa trocar anda, o que falei para trocar é para ficar melhor e mais custo/beneficio, que é para a questão de compatibilidade também, se vai para processador AMD, precisa de mobo que aceite.

 

Gabinete tem vários no mercado, vai do seu gosto, falei Aero500 para ter uma base de como deve ser o que irá buscar, pode ter led, tudo, pode até voar, mas desde que seja na base que falei, com a fonte embaixo.

qual processador AMD é do mesmo patamar ou superior ao i5 9600K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tira placa-mãe e processador.

 

Só troca esse dois itens, pois ai fica compatível, as mobos tem que ser com socket AM4.

 

Gabinete vai muito do gosto, veja como exemplo o Aero500 e siga como base, já que ele é um gabinete que tem espaço para fonte embaixo.

 

WC tira mesmo, não vai precisar, mas pode deixar ele como opcional e só se tiver suporte a AM4.

Se eu pegar o Sharkoon TG5 ainda preciso fazer essa mudanças?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S pois compensa você comprar processadores da amd está saindo bem mais em conta além de que hj lançou a linha ryzen 3000 então deu uma abaixada nas linhas anteriores como a 2700 2600 2600x Tambem estou montando um pc e decidi pegar amd pois para processamento de jogo ela é bem melhor do que intel seja em núcleos e as mobo tem sido bem mais atualizadas para computadores com processamento amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LuizMito disse:

S pois compensa você comprar processadores da amd está saindo bem mais em conta além de que hj lançou a linha ryzen 3000 então deu uma abaixada nas linhas anteriores como a 2700 2600 2600x Tambem estou montando um pc e decidi pegar amd pois para processamento de jogo ela é bem melhor do que intel seja em núcleos e as mobo tem sido bem mais atualizadas para computadores com processamento amd

pdp

man você parece bem experiente, tem alguma outra plataforma melhor p gente conversar? você pode me ajudar bastante 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, J4rG0D disse:

Se eu pegar o Sharkoon TG5 ainda preciso fazer essa mudanças?

Mesmo mudando gabinete ainda tem de ir para AMD, fica mais barato.

 

Veja os ryzen 5 2600/2600x ou Ryzen 7 2700, até quem sabe um Ryzen da nova geração que saiu.

 

6 minutos atrás, J4rG0D disse:

tem alguma outra plataforma melhor p gente conversar?

Amigo, sua duvida começou no tópico aqui no fórum e deve ser finalizada aqui, usar meio externo priva de outras pessoas precisar procurar e ver um tópico parado e ficar sem saber o que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Mesmo mudando gabinete ainda tem de ir para AMD, fica mais barato.

 

Veja os ryzen 5 2600/2600x ou Ryzen 7 2700, até quem sabe um Ryzen da nova geração que saiu.

 

Amigo, sua duvida começou no tópico aqui no fórum e deve ser finalizada aqui, usar meio externo priva de outras pessoas precisar procurar e ver um tópico parado e ficar sem saber o que resolveu.

o que você acha desse processador Processador AMD Ryzen 7 2700X AMD50 Gold Edition. e me fala uma placa-mãe compativel com o Night shark

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, J4rG0D disse:

 o que você acha desse processador Processador AMD Ryzen 7 2700X AMD50 Gold Edition.

Esse é bem acima do Ryzen 7 2700, os com X é os melhores para caso queia fazer overclock, se quiser laro, não é obrigado.

 

3 minutos atrás, J4rG0D disse:

e me fala uma placa-mãe compativel com o Night shark

O gabinete é para placas Mini-ITX, Micro-ATX, ATX, E-ATX, qualquer mobo dentro desses tamanho dá para colocar.

 

Exemplo uma B450 da Asus.

 

E já falei para trocar de gabinete, esse é mal projetado, pare de insistir em colocar fonte em cima, esse não é o melhor lugar para ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Esse é bem acima do Ryzen 7 2700, os com X é os melhores para caso queia fazer overclock, se quiser laro, não é obrigado.

 

O gabinete é para placas Mini-ITX, Micro-ATX, ATX, E-ATX, qualquer mobo dentro desses tamanho dá para colocar.

 

Exemplo uma B450 da Asus.

 

E já falei para trocar de gabinete, esse é mal projetado, pare de insistir em colocar fonte em cima, esse não é o melhor lugar para ela.

MT obrigado man

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta compatível?

 

Fonte -    Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 
Placa de Vídeo - GeForce GTX 1660 Ti Gaming X 6G 
Processador - Processador AMD Ryzen 7 2700X AMD50 Gold Edition, Cache 16MB, 3.7GHz (4.3GHz Max Turbo) 
SSD - SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s 
Memória Ram - Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto 
placa-mãe - Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4 
Gabinete - Gabinete Gamer Husky Storm, Full Tower, 3 Fans Rainbow, Lateral/Frontal em Vidro
Coolers - Kit de Cooler FAN NZXT com 3 Unidades
HD - HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, J4rG0D disse:

Ta compatível?

 

Fonte -    Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 
Placa de Vídeo - GeForce GTX 1660 Ti Gaming X 6G 
Processador - Processador AMD Ryzen 7 2700X AMD50 Gold Edition, Cache 16MB, 3.7GHz (4.3GHz Max Turbo) 
SSD - SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s 
Memória Ram - Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto 
placa-mãe - Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4 
Gabinete - Gabinete Gamer Husky Storm, Full Tower, 3 Fans Rainbow, Lateral/Frontal em Vidro
Coolers - Kit de Cooler FAN NZXT com 3 Unidades
HD - HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´

 

 

o PC é basicamente pra jogar? Se sim, gasta menos no processador (escolha um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700) e aumenta a placa de vídeo pra uma RTX 2060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, J4rG0D disse:

Ta compatível?

 

Fonte -    Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 
Placa de Vídeo - GeForce GTX 1660 Ti Gaming X 6G 
Processador - Processador AMD Ryzen 7 2700X AMD50 Gold Edition, Cache 16MB, 3.7GHz (4.3GHz Max Turbo) 
SSD - SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s 
Memória Ram - Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto 
placa-mãe - Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4 
Gabinete - Gabinete Gamer Husky Storm, Full Tower, 3 Fans Rainbow, Lateral/Frontal em Vidro
Coolers - Kit de Cooler FAN NZXT com 3 Unidades
HD - HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´

 

 

Sim, está compatível, a fonte está exagerada, mas ainda está compatível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, thneo disse:

o PC é basicamente pra jogar? Se sim, gasta menos no processador (escolha um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700) e aumenta a placa de vídeo pra uma RTX 2060.

ok, mas ta compativel ne?

 

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Elder Nauvirth disse:

Sim, está compatível, a fonte está exagerada, mas ainda está compatível.

 

 

qual fote você sugere, 600W?

 

adicionado 9 minutos depois
13 minutos atrás, thneo disse:

o PC é basicamente pra jogar? Se sim, gasta menos no processador (escolha um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700) e aumenta a placa de vídeo pra uma RTX 2060.

Melhor agora?

 

Fonte -    Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 
Placa de Vídeo - Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC 6G, GDDR6 
Processador - Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4 
SSD - SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - 330
Memória Ram - Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto
placa-mãe - Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4 
Gabinete - GABINETE GAMER K-MEX INFINITY IV, MID TOWER, LATERAL ACRÍLICO, BLACK 
Coolers - Kit de Cooler FAN NZXT com 3 Unidades 
HD - HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´ 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana cara, vou wardar esse post aqui, estou almejando um pc exatamente nos parametros do seu, só infelizmente por eu ser leigo prefiro optar em comprar de uma loja de confiança diretamente. Alem do 1 ano de garantia da loja nao teria que pagar alguem pra montar pra mim hehe

 

Esse seu pc vai sair na faixa de quantos reais? você q vai montar?

 

O que estou de olho é nesse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10753/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-04-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...