Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Power Bank com defeito


Posts recomendados

Eu tenho um power bank da Briwax de 10000mAh modelo MX-6919, há uma semana eu o usei pela ultima vez, deixando-o sem bateria e hoje precisei usar ele, então pela manhã coloquei ele pra carregar (Fonte de alimentação Xiaomi 5V 2A) como sempre, geralmente ele leva o dia todo pra carregar. 

Quando fui pegar ele pra usar, ele tava sem bateria nenhuma, chequei meu carregador com meu celular e o carregador carregava meu celular normalmente, testei com outro power bank que tenho em casa (Pineng 10000mAh Modelo PN-951) e também carregava normalmente. 

 

Testei colocar o powerbank na tomada e ligar o celular na saída e aparentemente a bateria do powerbank não está segurando carga mas passando energia normalmente. Tem solução?

 

Obs:. Eu abri ele e todos os fios positivos e negativos estão no lugar, o LED de nível da bateria acende normalmente e nenhum terminal está mal soldado/ solto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Imagino que o problema pode ser ou na placa lógica ou na bateria. Tem que testar separado um do outro. Já tive um problema assim, as baterias estavam boas e carregavam em outro power bank. Coloquei outras baterias boas e não carregava apesar de acender as luzes indicadoras de carga. Cheguei à conclusão que era a placa lógica, no microscópio deu para ver que um CI estava com aparência de queimado. No seu caso específico, pode ter ocorrido da bateria ter zerado, descarregado a ponto de não conseguir mais carregar normalmente. Teria que remover a bateria e testar com outro carregador, se for mesmo o caso da bateria não estar segurando a carga, pode tentar dar o chamado choque de ativação, ligando em 12 Volts por alguns momentos até ela recuperar a tensão de trabalho (4,7V) mas, se a bateria carregar em outro carregador e não carregar no power bank, tudo indica que seja algum defeito na placa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!