Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas manchas meio estranhas na placa-mãe.


Posts recomendados

Eu fui dar aquela limpada no meu pc hoje cedo e notei que nele há algumas manchas na placa-mãe / video

meu pc fica próximo ao arcondicionado, tem algo haver?as vezes coloco no modo desumidificar para ajudar. Está com pouco menos de 1 ano ( se algum problema quero mandar pra garantia, falta menos de 1 mês) Eu uso ele todo dia. é um I3 8100. A placa-mãe é uma AsRock B360 GAming 2 Memória HyperX ddr4 2400 e a placa de vídeo é uma GTX 1050 TI SC EVGA

WhatsApp Image 2019-07-08 at 22.28.13(1).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-08 at 22.28.13(2).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-08 at 22.28.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, OPiantino disse:

isso pode ser umidade sim, voce ja tentou limpar com alcool isopropílico pra ver se sai? limpe e veja se sai

eu moro a 400 km da capital. Achar isso é hard MT HARD onde eu moro. E isso não prejudica n?( passa corrente) 

 

 

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, OPiantino disse:

isso pode ser umidade sim, voce ja tentou limpar com alcool isopropílico pra ver se sai? limpe e veja se sai

e eu vi também em outro post aqui mesmo no fórum que o ar-condicionado pelo contrário: tira a umidade do ar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Renato Luís disse:

E isso não prejudica n?( passa corrente) 

Quando o amigo indicou passar o produto, obviamente seria com o PC desligado (sem corrente) e devido as propriedades do álcool isopropílico, porcentagem de água inferior a 1%, ele é a indicação mais apropriada para a limpeza de componentes eletrônicos. Sem a preocupação de oxidação das peças.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OPiantino disse:

isso pode ser umidade sim, voce ja tentou limpar com alcool isopropílico pra ver se sai? limpe e veja se sai

 

12 minutos atrás, Renato Luís disse:

@Daianne Limeira Ok ok, vou procurar na cidade vizinha. but acho MTMTMT difícil eu achar

Outra coisa, acredito que quando o OPiantino indicou a limpeza da placa-mãe, seria para saber se as manchas saem ou não e poder traçar uma linha de raciocínio em relação ao aparecimento destas manchas. Que podem ser em função das variações de temperaturas do ambiente (condensação) ou outra causa qualquer. Limpe e faça o monitoramento da peça, mas tudo indica ser umidade no ambiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Renato Luís disse:

eu moro a 400 km da capital. Achar isso é hard MT HARD onde eu moro. E isso não prejudica n?( passa corrente) 

Você acha em qualquer farmácia de manipulação e em muitas lojas de eletrônica/assistências.
Não prejudica, é o ideal (busque 99%). Pode inclusive lavar a placa inteira. Evapora rápido, mas espere um bom tempo pra ter certeza que secou totalmente.
 

40 minutos atrás, Renato Luís disse:

e eu vi também em outro post aqui mesmo no fórum que o ar-condicionado pelo contrário: tira a umidade do ar... 

Depende. Se o PC é mais resfriado que o resto da sala (e metais são ótimos condutores de temperatura) o que pode acontecer é que o ar quente, de outro lugar do quarto, entra em contato com o metal resfriado e há a precipitação de gotículas d'água na superfície.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é porque você está a 400km da capitão e usa ar condicionado que voce está 100% imune à umidade, como o @Shaman93 disse, pode ter condensação se você estiver num ambiente muito frio e ar quente entrar em contato com o metal gelado, e pra passar alcool isopropílico faça com o PC desligado obiviamente, de preferência com os os componentes removidos (RAM, placa de vídeo, etc), o alcool isopropílico da marca Implastec é ótimo, uso a 10 anos e nunca me deu problema, custa 15 reais uma bisnaga e dura bastante, só nao coloque demais o produto e espere evaporar bem para religar depois, veja se as manchas saem e poste os resultados aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!