Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Andros Santos @Andros Santos @LuizMito @Leticia Queiroz Obrigado pelas dicas, vou analisar todas!

adicionado 1 minuto depois

@Ian Cabral Existe alguma analise que eu preciso fazer em relação ao gabinete, dependendo da placa-mãe que eu escolher? ou todos os tamanhos sao genericos?

adicionado 9 minutos depois

@Ian Cabral Encontrei dois gabinetes que se enquadram nas dicas que voce me deu:

Este DRAGOON, ele possui ventoinhas em cima e atrás, fazendo a circualção de ar que voce sugeriu, possui local para fonte na parte inferior, e nele diz que suporta qualquer VGA.

Este Pouter, ele possui as ventoinhas em cima, na frente e atrás, gerando uma melhor circulação do que o anterior, esse tambem possui local na parte inferior para instalar a fonte, porém tem 1 ventoinha a mais, e na especificação da descriçao do produto, nao diz que suporta qualquer VGA, como a Dragoon.

Dentre eles, voce me sugeriria qua? Tendo em vista que ambos sao do mesmo valor.

Postado

@Juninho00 Se for pelo critério técnico, o Pouter possui entrada para 3 ventoinhas na frente. Então seria ele. 

E realmente ventilação faz diferença. Uma vez fui brincar de fazer overclock na placa de vídeo e percebi que ela tava aquecendo muito...para não correr riscos, eu tirei a tampa lateral do gabinete e impressionantemente a temperatura caiu uns bons 15 graus. Mas é importante ressaltar que eu não tinha ventoinhas fazendo a funçao de expulsão do ar interno, somente puxando o ar pro gabinete, por isso a tampa removida ajudou.

De qualquer forma, acho que você estará bem servido com qualquer um dos gabinetes. Acho que você só vai precisar tomar cuidado com placas de 3 fans, mas essas são bem raras. O gabinete também é mais gordinho que o meu então deve ser tranquilo.

Os tamanhos de placas mãe são ATX, Micro ATX e Mini ITX. São medidas padrão e ambos os gabinetes indicados possuem suporte (furação e tamanho) adequada para receber todas essas placas. Normalmente em gabinetes pequenos é importante ver se placas maiores cabem, mas o pessoal gamer sempre costuma pegar gabinetes maiores tendo em vista o quesito refrigeração. Tem doido que gosta de carregar computador, por isso existem modelos menores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!