Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, vou comprar um Ryzen dessa terceira geração, as x570 estão pesando no meu bolso, gostaria de saber se pra atualizar a bios da Asus ROG Strix B450-F Gaming eu precisarei ter um processador antigo? ou é só baixar a bios no pendrive e atualizar por lá. 

Postado

@MadRod Acredito que vai precisar sim, porque o PC não vai ligar com o processador novo. A Amd disponibilizava um processador da geração passada pra atualizar as placas pros ryzen de 2ª geração, mas não se vão fazer isso pra geração nova. Não sei muito de ryzen, então deixo para outros membros te responderem com mais certeza ok?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Dependendo da loja onde voce comprar, a placa-mãe já vem atualizada.

Mas realmente essa pergunta é bem conveniente e pesquisei em sites gringos sem sucesso uma resposta. Agora até eu estou curioso.

Realmente na versão passada da 1ª para a 2ª geração era obrigatório ter um processador antigo pra fazer o update. E como a @Leticia Queiroz disse, se você solicitasse, a AMD mandava de graça um processador para fazer a atualização, depois obviamente você tinha de devolver.

• Obrigado 1
Postado

@Leticia Queiroz vdd, preço de lançamento é sempre ruim de pegar, mas eu estava juntando um dinheiro e estava esperando esse lançamento. Mas mesmo esperando esses preços quando vem a confirmação da até pena de gastar kkkk.

@sdriver Rapaz, amanhã vou entrar em contato com algumas lojas então, pois se vier atualizada eu já pego logo.

Postado

@MadRod Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega o que nosso colegas @Leticia Queiroz@Angern é verdade, é necessário um processador de 1° ou 2° geração para atualizar o BIOS para que seja compatível com a 3° geração.

Porém uma curiosidade interessante é que as placas mães mais top de linha de 2° e 3° geração(X470 e X570) suportam atualizar o BIOS até mesmo sem processadores e sem memória, más é claro, são as placas mães ridiculamente caras.

• Obrigado 1
Postado

@MadRod Sim, por exemplo atualmente estou indo migrar para Zen 2 e uma das placas que estou em dúvida, possui uma opção chamada Q-Flash + onde você basta formatar um pendrive em FAT 32 e colocar o pendrive em uma USB específica que diz no próprio painel traseiro e ligar apenas o conector de 24 pinos. e ligar o PC que ele atualiza automaticamente, as X570 medianas estão vindo com essa função já porém nas X370 e X470 somente nas placas super high end.

Essa função se originou no Socket 2011v3(X99) que eu utilizo ainda e me salvou, pois minha placa-mãe não suportava meu processador que era um Broadwell-E, ela suportava somente Haswell-E. Portanto fiz esse procedimento e funcionou.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, MadRod disse:

@GabrielLP14 Eu vi uns vídeos que a bios tinha isso mesmo, ai ou você atualizava pelo pendrive ou pela internet.

Pela internet somente com o pc totalmente funcional.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...