Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete eu escolho? i9 9900K + Asus TUF Z390-Plus Gaming + RTX 2080 Ti


Posts recomendados

Oi, pessoal!

 

Preciso tirar uma dúvida aqui. Recentemente comprei um pc online e a loja me retornou com a solicitação da mudança do gabinete por conta do estoque. Eles me mandaram uma lista e estou com bastante dúvida. Poderiam me ajudar? Eu estou fortemente inclinada a escolher o primeiro por conta do design.

 

GABINETE GAMER AEROCOOL GAMER PROJECT 7, MID TOWER, COM 1 FAN, LATERAL EM ACRÍLICO, BLACK, S-FONTE, P7-C1
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8348/gabinete-aerocool-gamer-project-7-en58294-preto-mid-tower-sfonte

 

GABINETE GAMER COOLER MASTER MASTERBOX MB500 TUF GAMING, MID TOWER, COM 3 FANS RGB, VIDRO TEMPERADO, BLACK, S-FONTE, MCB-B500D-KGNN-TUF
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10956/gabinete-cooler-master-masterbox-mb500-tuf-gaming-vidro-temperado-rgb-preto-sfonte-mcb-b500d-kgnn-tuf

GABINETE GAMER CORSAIR CARBIDE SPEC-06 RGB, MID TOWER, COM 2 FAN, VIDRO TEMPERADO, WHITE, S-FONTE, CC-9011147-WW
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11564/gabinete-gamer-corsair-carbide-spec-06-rgb-mid-tower-com-2-fan-vidro-temperado-white-s-fonte-cc-9011147-ww

GABINETE GAMER CORSAIR CARBIDE SPEC-06 RGB, MID TOWER, COM 2 FAN, VIDRO TEMPERADO, BLACK, S-FONTE, CC-9011146-WW
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11563/gabinete-gamer-corsair-carbide-spec-06-rgb-mid-tower-com-2-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-cc-9011146-ww

GABINETE GAMER THERMALTAKE LEVEL 20 MT ARGB, MID TOWER, COM 3 FANS, VIDRO TEMPERADO, BLACK, S-FONTE, CA-1M7-00M1WN-00
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10673/gabinete-thermaltake-level-20-mt-argb-vidro-temperado-ca-1m7-00m1wn-00-mid-tower-preto

GABINETE GAMER THERMALTAKE VERSA J23 RGB, MID TOWER, COM 4 FANS, VIDRO TEMPERADO, BLACK, S-FONTE, CA-1L6-00M1WN-01
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10682/gabinete-thermaltake-versa-j23-vidro-temperado-rgb-ca-1l6-00m1wn-01-mid-tower-preto

GABINETE GAMER THERMALTAKE VERSA J25 RGB, MID TOWER, COM 4 FANS, VIDRO TEMPERADO, BLACK, S-FONTE, CA-1L8-00M1WN-01
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10683/gabinete-thermaltake-versa-j25-vidro-temperado-rgb-ca-1l8-00m1wn-01-mid-tower-preto

 

Minhas configurações:

- Intel Core i9 9900K 3.60GHz (5.0GHz Turbo), S/Cooler, LGA 1151
- placa-mãe Asus TUF Z390-Plus Gaming (Wi-fi) Chipset Z390 Intel LGA 1151 ATX DDR4 
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Tactical Tracer RGB 32GB (2X16GB) 2666MHz Grey
- Fonte Corsair RM1000x 1000W, 80 Plus Gold, Full Modular, PFC Ativo
- Water Cooler Corsair H115i Pro RGB 280mm Intel-AMD
- Placa de Vídeo PNY Geforce RTX 2080 Ti XRL8 Gaming Overclocked Edition 11GB GDDR6 (vou ter que trocar pela Galaxy 2080 Ti, por conta do estoque também)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- SSD Samsung EVO 860 1TB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 520MBs
 

 

Abraço. Obrigada! :3 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dentre estas opções, eu não ficaria com nenhum. Me atentaria mais ao fato do radiador ser instalado na parte superior do gabinete, como é de 280mm todos estes aí são incompatíveis.

 

PS: Baita máquina!

Edit: Já que vai mudar tmb a placa de vídeo (e na minha opinião Galax é uma mudança bem vinda) eu tmb trocaria este SSD aí. Coloca um NVME como o Samsung EVO 970, muito mais rápido. Se não tiver por lá serve tmb o WD Black. Se os de ~1TB forem muito mais caros, ou se não tiverem esta capacidade por lá, pegue um de ~500GB mesmo. Quanto ao HD, vai depender do seu uso, mas para mim 1TB é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse aqui da Corsair que diz ser compatível com radiadores de até 360 na parte frontal. Foi avaliado com uma refrigeração boa nas reviews. Será que rola? Eu realmente não tô podendo trocar mais as peças, pois já foram compradas. Seria apenas mudar o gabinete mesmo. É a única opção.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8871/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-omega-mid-tower-cc-9011121-ww-vidro-temperado-preto-s-fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carolina Krüger Ludwig Você tá me enfiando uma máquina de ~10000 bolsonaros em um gabinete de ~400 mangos (300 a versão com acrílico ao invés do vidro).
Não é um mau negócio, mas é incoerente querer economizar nisso agora.

 

Em qualquer um deles você poderá colocar o radiador na frente, mas não é o recomendado (o radiador vai estar tacando ar quente pra dentro do PC).

Enfim, montar tudo do mais top e depois esculachar no gabinete não me entra na cabeça não... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz total sentido, não vou economizar no gabinete então. Achei que podia dar, mas pela lógica realmente é uma ***** colocar na frente.

 

Valeu pela explicação :3

adicionado 1 minuto depois

Só pra ter certeza. É esse aqui mesmo que tu comentou antes, né? 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11654/gabinete-gamer-lian-li-pc-o11-air-mid-tower-vidro-temperado-black-s-fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carolina Krüger Ludwig Olá, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Este gabinete recomendado em si é um excelente gabinete e tem um Fluxo de Ar bacana, porém eu sempre opto por um gabinete que tenha um fluxo de ar bom para que a temperatura interna seja sempre a menor possível, tendo dito isso, você gostaria de gastar até quanto no gabinete em si?

Pois com certeza deve haver mais gabinetes com Fluxo de ar melhor que este até custando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Carolina Krüger Ludwig Olá, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Este gabinete recomendado em si é um excelente gabinete e tem um Fluxo de Ar bacana, porém eu sempre opto por um gabinete que tenha um fluxo de ar bom para que a temperatura interna seja sempre a menor possível, tendo dito isso, você gostaria de gastar até quanto no gabinete em si?

Pois com certeza deve haver mais gabinetes com Fluxo de ar melhor que este até custando menos.

Dentro do que a loja me oferece eu estaria disposta a pagar por volta de R$ 800,00

Eu entrei em contato com a loja e vi algumas reviews referente à esse modelo de case aqui: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11656/gabinete-gamer-lian-li-lancool-one-digital-rgb-mid-tower-vidro-temperado-white-s-fonte

 

É possível instalar o water cooler na parte superior e ainda, provavelmente, vou orçar com a loja a colocação de mais 2 fans frontais. Estaria ok pra esse setup? Eu realmente não vou exceder o limite da máquina, eu estaria priorizando o trabalho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carolina Krüger Ludwig Tem certeza que suporta radiador de 280mm na parte superior? Pois tô achando os encaixes da placa-mãe muito altos, perto do teto.
Bom, se a loja falou que sim faça-os instalar exatamente ali.

 

Pode haver gabinetes mais baratos e compatíveis na loja, eu sinceramente não fiquei vasculhando não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carolina Krüger Ludwig Entendo, outro gabinete que acredito que tem um custo/benefício muito bom é este além, de ter um fluxo de ar interno bom.

AEROCOOL PROJECT 7 PRO RGB - R$640

8 minutos atrás, Carolina Krüger Ludwig disse:

É possível instalar o water cooler na parte superior e ainda, provavelmente, vou orçar com a loja a colocação de mais 2 fans frontais. Estaria ok pra esse setup? Eu realmente não vou exceder o limite da máquina, eu estaria priorizando o trabalho mesmo.

Sim, tanto este modelo que você citou e ao modelo que eu listei acima suportam radiadores de 280mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Pois é, eu pesquisei vídeos de montagem e reviews e também as especificações técnicas. Todos eles instalavam e diziam que era possível colocar na parte superior. Eu ainda estou aguardando o orçamento dele relacionado às fans, mas já deixei especificado para ele que eu preciso do radiador no topo.

 

Se ele falar que está tudo bem quanto à montagem, acho que vou ficar com esse mesmo.

Eu tinha visto alguns que suportavam essa mesma config, mas alguns nem fan posterior tinham ou não vinham com filtro. Ai me quebrou as pernas 😧

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Carolina Krüger Ludwig Entendo, outro gabinete que acredito que tem um custo/benefício muito bom é este além, de ter um fluxo de ar interno bom.

AEROCOOL PROJECT 7 PRO RGB - R$640

Sim, tanto este modelo que você citou e ao modelo que eu listei acima suportam radiadores de 280mm.

O problema desse é que ele não suporta o water cooler na parte superior, o meu é de 280mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Carolina Krüger Ludwig disse:

Pois é, eu pesquisei vídeos de montagem e reviews e também as especificações técnicas. Todos eles instalavam e diziam que era possível colocar na parte superior. Eu ainda estou aguardando o orçamento dele relacionado às fans, mas já deixei especificado para ele que eu preciso do radiador no topo.

Sim, como mencionei é compatível porém tem que tomar cuidado com a largura do radiador + os fans, pois se passar de tamanho X que informa no site do fabricante pode acabar encostando na placa-mãe.

 

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eles suportam dois fans de 140mm em cima, não está implícito radiador.
Tem que ver a distância entre o teto e fixação da placa-mãe.

No site do fabricante sim...

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx

Model: LANCOOL ONE Digital

Case Type: Tower Chassis

Dimensions: (W)220mm x(H)472mm x(D)450mm

Case weight: 8.25kg

Color: White

Material(Side): Tempered Glass, (Body)SECC

Expansion Slot: 7+2

2.5” SSD: 4

3.5” HDD: 2

I/O Ports: USB3.1 Type C x1, USB3.0 x2 ,
HD Audio

M/B Type: E-ATX / ATX / Micro-ATX

Fan 

Front: 120mm x1(Standard) / 120mm x3 or 140mm x2(Optional)

Top: 120mm x3 or 140mm x2(Optional)

Rear: 120mm x1(Standard)

Bottom: 120mm x2(Optional)

 

Radiator 

Front:120 x 360mm / 120 x 240mm/ 120 x 120mm / 140 x 140mm / 140 x 280mm

Top:120 x 360mm / 120 x 240mm/ 120 x 120mm

Rear: 120 x 120mm

 

VGA Cardlength ≤420mm

CPU Cooling≤175mm

PSU(L)224mm

Filter(Top) x1 , (Bottom) x1 , ( Front ) x1

LEDAddressable RGB , Motherboard Sync

Body Material Thickness0.6mm

Side Pancl Material Thickess0.7 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Sim, como mencionei é compatível porém tem que tomar cuidado com a largura do radiador + os fans, pois se passar de tamanho X que informa no site do fabricante pode acabar encostando na placa-mãe.

 

No site do fabricante sim...

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx

Model: LANCOOL ONE Digital

Case Type: Tower Chassis

Dimensions: (W)220mm x(H)472mm x(D)450mm

Case weight: 8.25kg

Color: White

Material(Side): Tempered Glass, (Body)SECC

Expansion Slot: 7+2

2.5” SSD: 4

3.5” HDD: 2

I/O Ports: USB3.1 Type C x1, USB3.0 x2 ,
HD Audio

M/B Type: E-ATX / ATX / Micro-ATX

Fan 

Front: 120mm x1(Standard) / 120mm x3 or 140mm x2(Optional)

Top: 120mm x3 or 140mm x2(Optional)

Rear: 120mm x1(Standard)

Bottom: 120mm x2(Optional)

 

Radiator 

Front:120 x 360mm / 120 x 240mm/ 120 x 120mm / 140 x 140mm / 140 x 280mm

Top:120 x 360mm / 120 x 240mm/ 120 x 120mm

Rear: 120 x 120mm

 

VGA Cardlength ≤420mm

CPU Cooling≤175mm

PSU(L)224mm

Filter(Top) x1 , (Bottom) x1 , ( Front ) x1

LEDAddressable RGB , Motherboard Sync

Body Material Thickness0.6mm

Side Pancl Material Thickess0.7 mm

Então..... eu poderia ficar com esse Lancool com essas especificações? A placa é uma ATX

 

placa-mãe Asus TUF Z390-Plus Gaming (Wi-fi) Chipset Z390 Intel LGA 1151 ATX DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11281/placa-mãe-asus-tuf-z390-plus-gaming-wi-fi-chipset-z390-intel-lga-1151-atx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carolina Krüger Ludwig Você conseguiria montar na frente o radiador sim sem problemas nenhum.

adicionado 0 minutos depois
agora, Queen Chryssie disse:

Troca a placa-mãe por uma Aorus Ultra ou e capaz do 9900K fritar no contrario

Boa dica.

adicionado 0 minutos depois

@Carolina Krüger Ludwig Gabinete suporta placas mãe até E-ATX. Portanto suporta tranquilamente esta sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!