Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com fonte nova reiniciando


Posts recomendados

Então, a minha antiga fonte queimou e comprei uma nova, ela queimou quando eu tava tentando carregar o windows em um problema parecido, a nova chegou hoje e quando eu conectei ela e liguei carregou tudo normal, ai atualizei uns drivers e quando reiniciei ele tava tendo problema pra carregar o windows, ai fiz um monte de coisa até que uma hora entrei no modo de segurança reiniciei e carregou o windows de novo, o problema é que cada vez que eu reinicio fica nesse problema e tenho medo da fonte nova vir a queimar.

 

Meu setup:

Fonte: evga 450wbt

placa-mãe: am3+ m5a78l

Placa de vídeo: gtx 750ti

Processador: fx 6300

4gb ram

 

 Ps: já mudei a ram de slot e já executei 2 comandos de verificação dos arquivos no prompt de comando.

 

Teve uma vez hoje que liguei ele, ele carregou o windows normal, fui baixando uma iso do ubuntu q eu iria instalar em outro hd pra ver se o problema era o hd, fiquei uns 40min nisso, no momento que abri o league of legends pra atualizar depois de alguns minutos ele reinicio.

Parece que o pc reinicia ou trava quando ele tenta fazer algo pesado, isso seria problema na fonte mesmo nova?

IMG_20190711_124240103.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoLimaSp, tente dar uma limpeza nas memória ram, a temperatura está normal. Caso persista, pode ser um problema no seu HD, tente fazer um teste com outro.

Outros problemas, pode ser: A fonte não está dando conta, ou está tendo um aquecimento elevado demais, quando o sistema é requerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rodrigo Araujo. disse:

@DiegoLimaSp, tente dar uma limpeza nas memória ram, a temperatura está normal. Caso persista, pode ser um problema no seu HD, tente fazer um teste com outro.

Outros problemas, pode ser: A fonte não está dando conta, ou está tendo um aquecimento elevado demais, quando o sistema é requerido.

Eu vou fazer análise da ram e do hd hoje, mas como sei se a fonte pode não estar dando conta? A parte do aquecimento acho improvável por que o computador reinicia mesmo frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiegoLimaSp disse:

Eu vou fazer análise da ram e do hd hoje, mas como sei se a fonte pode não estar dando conta? A parte do aquecimento acho improvável por que o computador reinicia mesmo frio.

 

@DiegoLimaSp ,Meses atrás, eu tive esse mesmo tipo de problema. Quando você usa navegadores e algumas ferramentas, elas acabam não necessitando ou requerendo tanto de alguns componentes ( Ram, HD, etc ), já quando abrir um jogo, requer mais e a fonte as vezes não dá conta.

A única maneira de saber, e colocando uma fonte superior a essa para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. image.thumb.png.633f736a5196395b7dcc4e08994490fc.pngDa uma olhada, no que eu consegui retirar do aida64

e isso aqui do hd tune bbloc.png.d403324474dd5cdb6e468f873b54c723.pngfiz o teste de ram do windows e não mostrou nada, não to conseguindo fazer o do memtest86 achoq é o pendrive, vou tentar esse depois... To começando achar que ou é os drivers do sistema que corrompeu sei lá, ou a fonte não aguenta o que acho estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DiegoLimaSp disse:

@Rodrigo Araujo. image.thumb.png.633f736a5196395b7dcc4e08994490fc.pngDa uma olhada, no que eu consegui retirar do aida64

e isso aqui do hd tune bbloc.png.d403324474dd5cdb6e468f873b54c723.pngfiz o teste de ram do windows e não mostrou nada, não to conseguindo fazer o do memtest86 achoq é o pendrive, vou tentar esse depois... To começando achar que ou é os drivers do sistema que corrompeu sei lá, ou a fonte não aguenta o que acho estranho...

 

@DiegoLimaSp, tem um damaged no HD, mas não acredito que seja o problema. Tenta colocar outra fonte, para ver se o erro persiste.

Dê uma atualizada em todos os Drivers, tem alguns problemas que fazem esse uso, eu utilizo bastante o Drivebooster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. Os drivers já estão atualizados, o máximo que pode acontecer foi ter corrompido, eu usei o chkdsk na partição do sistema e ele não achou nenhum bad block, então acredito que esses dois são da outra partição, mesmo assim vou pegar outro hd que tenho aqui pra formatar e testar.

O maior problema é que não tenho outra fonte ou ram pra testar, será que se eu levar em uma assistência eles fazem esse favor pra mim sem cobrar?

E será que a kabum aceita devolução do produto? Já se passou uns 3dias desde a entrega.

Rajada que eu levei minha placa-mãe aqui na assistência pra concerto a poucos dias atrás, se eu leva e eles falar que é problema na placa-mãe eu vou ficar com que cara? Pois não vou dar a placa-mãe de novo pra eles

adicionado 5 minutos depois

@Rodrigo Araujo. No caso a fonte é essa,  você acha que essa fonte tem chance de não rodar jogos no meu setup? Pois tinham me garantido que ela seria o suficiente, não sei se caso for a fonte não aguentando se é por defeito ou se não aguenta mesmo...

https://m.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-

O que me faz pensar que não seja a fonte é que ele fica entrando várias vezes nessa tela azul por não carregar o windows, mas se fosse a ram acho que ele não conseguiria ficar tipo 3h ligado executando tarefas né? Enfim, vou formatar o outro hd pra testar... 

IMG_20190712_185200116.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, DiegoLimaSp disse:

@Rodrigo Araujo. Os drivers já estão atualizados, o máximo que pode acontecer foi ter corrompido, eu usei o chkdsk na partição do sistema e ele não achou nenhum bad block, então acredito que esses dois são da outra partição, mesmo assim vou pegar outro hd que tenho aqui pra formatar e testar.

O maior problema é que não tenho outra fonte ou ram pra testar, será que se eu levar em uma assistência eles fazem esse favor pra mim sem cobrar?

E será que a kabum aceita devolução do produto? Já se passou uns 3dias desde a entrega.

Rajada que eu levei minha placa-mãe aqui na assistência pra concerto a poucos dias atrás, se eu leva e eles falar que é problema na placa-mãe eu vou ficar com que cara? Pois não vou dar a placa-mãe de novo pra eles

adicionado 5 minutos depois

@Rodrigo Araujo. No caso a fonte é essa,  você acha que essa fonte tem chance de não rodar jogos no meu setup? Pois tinham me garantido que ela seria o suficiente, não sei se caso for a fonte não aguentando se é por defeito ou se não aguenta mesmo...

https://m.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-

O que me faz pensar que não seja a fonte é que ele fica entrando várias vezes nessa tela azul por não carregar o windows, mas se fosse a ram acho que ele não conseguiria ficar tipo 3h ligado executando tarefas né? Enfim, vou formatar o outro hd pra testar... 

IMG_20190712_185200116.jpg

 

@DiegoLimaSp, esse erro no Windows se dá devido as vezes que sua máquina fica reiniciando, acaba corrompendo mesmo. Sim, se você levar em alguma assistência técnica, eles vão cobrar, raramente vão te permitir fazer esse tipo de teste.

Olha, eu tenho quase convicção que o problema é a fonte, ela não deve estar alimentando o suficiente em determinados momentos.

Você citou que levou a placa-mãe para concerto, que tipo de concerto foi esse ? (as vezes pode ser isso), mas pela maneira que o problema vem se desenvolvendo, 70% chance de ser a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. foi um concerto do plug do cooler do processador, tinha soltado, então o que eu acho estranho é que ele tem 0 problemas pra iniciar no modo de segurança mas no normal que fica nisso, e quando inicia no normal eu consigo colocar em alto consumo de energia e fazer várias coisas que usam até 2gb de ram, o único problema é na parte do loading e nos jogos quando inicia... Você acha que a kabum aceita devolução? Caso a formatação não resolva eu vou ter que no final levar la na assistência pra testes e pagar pros testes, o triste vai ser se for a fonte for o problema e a kabum não aceitar devolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiegoLimaSp disse:

@Rodrigo Araujo. foi um concerto do plug do cooler do processador, tinha soltado, então o que eu acho estranho é que ele tem 0 problemas pra iniciar no modo de segurança mas no normal que fica nisso, e quando inicia no normal eu consigo colocar em alto consumo de energia e fazer várias coisas que usam até 2gb de ram, o único problema é na parte do loading e nos jogos quando inicia... Você acha que a kabum aceita devolução? Caso a formatação não resolva eu vou ter que no final levar la na assistência pra testes e pagar pros testes, o triste vai ser se for a fonte for o problema e a kabum não aceitar devolução

 

Se no modo de segurança, está ok. Tente fazer a formatação do sistema, e verifique. Mas esse erro acontece especificamente quando você inicia um determinado programa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. no modo de segurança está normal, não tentei abrir nenhum jogo no modo de segurança por que nem sei se carrega os drivers, no normal quando ele carrega o windows só reinicia quando abre um jogo pesado tipo lol, caso contrário eu consigo fazer várias tarefas normal, só que tem o problema do loading também que quando ta carregando o windows o pc desliga e liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoLimaSp, tá com jeito de ser a fonte mesmo. Ela deve estar aguentando os programas e tarefas normal, mas durante os jogos que a Placa de vídeo, acaba aumenta o uso, ela não dá conta.

Com essas configurações suas, eu não colocaria uma fonte de 450W 80 plus ( Mesmo sendo Plus), Fonte de 550W, aguentaria numa boa e até sobraria um W, para um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. então, eu coloquei o linux lite no meu outro hd e instalei um jogo pesado que eu jogava quando meu pc tava normal, e assim que eu abri o game só deu uns 2 segundos de cutscene (cinematic) e o pc reiniciou, com o hd com linux lite ele não teve nenhum problema no loading, só reiniciava a bios 3 vezes e depois iniciava o linux lite normal, fiz um teste de 3hr +/- no memtest86 e não encontrou nenhum erro, a não ser que seja a placa de vídeo, processador ou placa-mãe acredito que seja a fonte mesmo, você acha que pode ser um desses 3 visto que as temperaturas estão estáveis e se tem alguma forma de eu checar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoLimaSp ,Tenta fazer teste então, com a placa de vídeo. Da uma olhada na pasta térmica do processador, as vezes pode ser.

Você faz limpeza frequentemente em sua máquina ? Poeira e esses tipos de coisas, costumam causar problem

Só uma dúvida e esse prolema começou a aparecer depois da fonte nova ter sido instalada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. Então, basicamente meu pc tava normal, ai fui tirar pra uma limpeza e acabei quebrando o plug do processador, tentei conectar no de 3 pinos mas ficava reiniciando o windows, ai pensei que era porque tava no de 3 pinos, ai levei a placa-mãe pra assistência, quando volto ele continuava com o problema reiniciando windows, tentando entrar no windows acabou que minha fonte pipocou e queimou, ai eu comprei essa e ela ligou o windows normal de primeira mas ai aconteceu tudo q você viu nesse post, desde o windows parar de entra e etc... Eu criei um outro tópico falando sobre essa fonte e o um mod faloq essa fonte da pro meu setup tranquilamente, e que era pra eu ir na garantia em vez de devolver por arrependimento, acho que vou fazer isso, pois as temperaturas estão estáveis e sei que não é o hd ou ram, e se fosse a placa-mãe acredito que nem estaria iniciando ou ficando ligado por horas em tarefas simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!