Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 5 A515-51-55QD lento


MeDC

Posts recomendados

Saudações a todos do fórum. 


Comprei para minha mãe um notebook Aspire 5 A515-51-55QD. A configuração do mesmo é muito boa, porém com poucos dias de uso notei uma lentidão extrema e, conhecendo minha mãe, já imaginei uma horda de vírus que ela eventualmente deveria ter pego na internet. Instalado o antivírus fiz varreduras e nada foi encontrado. Também verifiquei com vários Anti-Malware's e tudo o que há disponível na internet. Nada foi encontrado e nada solucionou o problema da lentidão. Resolvi formatar a máquina e reinstalei o mesmo Windows 10. Resultado: A mesma maldita lentidão. Resolvi procurar a internet sobre isso, acabei achando várias postagens em vários fóruns, no reclameaqui e na página da comunidade acer, sobre esse maldito notebook ter esse defeito. Pelo que pude ler ninguém, absolutamente ninguém conseguiu dar uma solução, somente achei no site da comunidade acer alguém relatando que vários usuários com esse mesmo problema relataram que seus discos rígidos marcavam "100%" de uso no gerenciador de tarefas. Resolvi ver se isso procedia e algumas vezes, realmente apareceu 100% de uso disco no gerenciador, mas alguma vezes tudo estava normal e não vi nada na máquina que causasse esse uso exacerbado do HD, pois não há mais nada instalado nele, somente os drivers. 
Sendo assim venho aqui pedir ajuda para alguma alma caridosa que possa saber resolver esse problema e também perguntar se seria o caso acionar a garantia da máquina e tentar resolver com a fábrica (Só acho que terei problemas por conta de ter formatado o notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu caro, aparentemente seu notebook não tem nada de errado. O problema de 99% dos notebooks hoje em dia, inclusive os gamers, é o maldito HD que vem neles, porque possui apenas 5400rpm e por isso causa gargalo.

 

Não tem nada que você possa fazer além de instalar um SSD nele. 

 

Eu tenho o Dell G3, configuração muito boa, e ele também apresentava lentidão e travamento às vezes por conta do HD. Depois que instalei o SSD virou outro notebook.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mick 07 disse:

Meu caro, aparentemente seu notebook não tem nada de errado. O problema de 99% dos notebooks hoje em dia, inclusive os gamers, é o maldito HD que vem neles, porque possui apenas 5400rpm e por isso causa gargalo.

 

Não tem nada que você possa fazer além de instalar um SSD nele. 

 

Eu tenho o Dell G3, configuração muito boa, e ele também apresentava lentidão e travamento às vezes por conta do HD. Depois que instalei o SSD virou outro notebook.

 

Abraços.

Amigo, obrigado pela ajuda. Gostaria de te questionar uma coisa: Logo que compramos esse note, ele estava normalzinho, por qual motivo resolveu dar problema depois? E vi que alguns usuários com o mesmo note, não tiveram esse problema, enquanto outros tiveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!