Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou adquirindo um Ryzen 5 3600, junto com o cooler que vem da AMD, e como estou comprando todas as peças separadas, na hora da montagem vou necessitar aplicar uma pasta termina no processador.

Portanto essa é a minha duvida, qual usar.

Tenho essas 3 opções:

PASTA TÉRMICA DEEPCOOL Z3, DP-TIM-Z3 (Condutividade >1.134 W/m-K)

PASTA TÉRMICA DEEPCOOL Z5, DP-TIM-Z5-2 (Condutividade >1.46 W/m-K)

PASTA TÉRMICA DEEPCOOL Z9, DP-TIM-Z9 (Condutividade >4 W/m-K)

Qual das 3 escolher? Existe quais aspectos caracteristicos de diferença deles?

Postado

O cooler já vem com pasta pré aplicada. E essas 3 pastas são medíocres, chuto que a melhor delas (a Z9) ainda seja pior que a que já vem com o cooler. Boas pastas tem condutividade de 7, 8 pra cima. Recomendo a Gelmaker Nano (11 W/mK) e a Cryonaut (12,5 W/mK), mas só pra daqui coisa de 1 ano pra mais.

• Curtir 1
Postado

Segundo um review, o Z5 é uma pasta decente, equivalente ao MX-2.
O Z9 supostamente é melhor, mas o Z5 tem melhor custo benefício.

Já usei o Z5 e particularmente acho que pelo preço vale a pena.
Essa pasta parece ter um bom espalhamento.
Já vi outros que embora sejam bons, parecem não espalhar tão bem ou são mais secas.

Postado

@Juninho00 Pode usar a pasta térmica do próprio cooler da AMD que é excelente, diga-se de passagem.

Uso meu 2700X com o cooler Wraith Prism desde nov/2018 e as temperaturas estão perfeitas sempre, mesmo sobre grande carga no CPU.

Montei 2 Ryzen 5 2600 e um 7 1700 para amigos e parentes e todos estão rodando com o cooler/pasta da AMD à mais de  1 ano sem problema algum.

Pode tirar essa preocupação da cabeça. Boa sorte com o CPU novo, abraços!

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Juninho00 disse:

@EdsonSM @Shaman93 Obrigado pela dica amigos.

Fui ler agora que o processador já vem com pasta termica, portanto, pretendo comprar uma quando estiver perto de fazer 6 meses de uso.

6 meses? A pasta térmica tem vida útil de mais de 3 anos. Muitos computadores trabalham por mais de 5 anos sem nunca terem feito a troca da pasta.

voce só vai precisar trocar ela quando ela secar depois de vários anos. 

basta colocar o cooler original no lugar e você nao vai precisar se preocupar por um bom tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...