Ir ao conteúdo

Instalação do W10 32-bit não inicia

Ir à solução Resolvido por Estevao BFR,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tentando formatar um PC  aqui e estou passando por uns problemas. Ele estava rodando W10 64 bit (com 2GB de ram, que doideira) então instalei o W7 32bit e funcionou perfeitamente. Porém como o Windows 7 está para ser descontinuado e eu sou meio paranoico, resolvi instalar o W10 32-bit e ver se ele aguenta o tranco. Baixei a ISO 32 e 64 bit do W10 pelo Media Creation Tool e gravei pelo rufus. Liguei o PC pelo pendrive e perguntou qual eu queria iniciar. Selecionei o 32-bit e deu erro! Então selecionei o 64-bit e apareceu a logo do W10. Então ,pelo Media Creation Tool, gravei o W10 32-bit (só o 32-bit). Porém o computador não inicia pelo pendrive, pula direto pro HDD e inicia o W7. Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

Obs: Tenho um SanDisk Cruzer Blade 2.0 (vermelho e preto) de 8GB

Postado

Estou com mesmo Problema. Baixei as duas ISO (Windows 10 de 32 e 64 bits) e somente a de 64 bits dá Boot normal. A ISO de 32 bit nem é reconhecido pelo UEFI. Muito estranho isso. Apesar de particularmente  não usar SO de 32 bits, é bom ter, vai q aparece uma exceção e você precisa. Baixei a última versão do Windows 10 atualizada. 

Postado

@Estevao BFR estava pesquisando e li que no Windows a Tabela de Partição GPT só funciona em sistemas de 64 bits, diferentemente do Linux que funciona tanto em 32 e 64 bits. Isso sendo verdade, terá que reprogramar a tabela de partição do seu HD para DOS-MBR e desabilitar o UEFI caso sua MB tenha essa função, pois as mais novas só vem com o Padrão UEFI e com Secure Boot ativado, sendo obrigado a ter o disco rígido em GPT. 

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Alessandrov7r7 disse:

@Estevao BFR estava pesquisando e li que no Windows a Tabela de Partição GPT só funciona em sistemas de 64 bits, diferentemente do Linux que funciona tanto em 32 e 64 bits. Isso sendo verdade, terá que reprogramar a tabela de partição do seu HD para DOS-MBR e desabilitar o UEFI caso sua MB tenha essa função, pois as mais novas só vem com o Padrão UEFI e com Secure Boot ativado, sendo obrigado a ter o disco rígido em GPT. 

Neste caso basta mudar a opção de instalação de GPT para MBR no próprio Rufus:

image.png.9e48fcc8bb510a4d8b483c7a079dd6bd.png

Postado

Já tentei fazer isso é não funcionou... Pesquisei na internet e falaram q resetar a bios às vezes resolve então vou testar aqui.

minha bios tem UEFI mas eu só uso legacy

edit: também vi que desabilitar o security boot pode funcionar, mas nas bios positivo.

• Solução
Postado

FUNCIONOU!!!!!! Vou listar meus passos para ajudar quem está com esse problema:

1-Abri a tampa lateral do meu PC e tirei a bateria (a pequeneninha, de prata) por 5 segs e dps voltei ela para o PC

2-Gravei o pendrive pelo rufus 3.5 com as seguintes configurações1514727847_printrufus.png.27bb7c7996d9356bd16d126fe164e33b.png

3-Plugei o pendrive no PC (no primeiro boot deu CMOS error, mas é porque ele ainda tinha que configurar) e configurei a bios (hora, ordem de boot, etc.)

E ele funcionou!

Obrigado a todos que ajudaram!image.thumb.png.0e3524fbba3c97025364a6dcef3fe1c1.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...