Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de overclock no i7-860


EvoW

Posts recomendados

1 hora atrás, Lucas Forlini disse:

Eu troquei o cooler ontem, to com um gammaxx 400 fazendo push and pull e pasta termica da deepcool z3

Minha placa-mãe é uma asus maximus 3 formula e a fonte é uma evga 450w 80 plus bronze 

Essa pasta térmica é bem basicona, não é pra OC. E o gammax 400 é até razoável, mas também não vai segurar esse OC. Você claramente tem que reduzir a tensão e possivelmente o clock aí, do jeito que tá vai pro beleléu em questão de dias a semanas. Idealmente você não quer ver 70 nem depois de várias horas de Prime95, quanto menos alguns segundos de CPU-Z. Pense que o cooler está com a superfície tinindo, com o passar do tempo só pega poeira e perde capacidade de dissipação, e estamos em pleno inverno. Tenha em mente também que OC não vai fazer milagre numa CPU de 10 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gammaxx 400 é um cooler bom de fato, mas de 1.3V pra cima ele já não deu conta do meu Core i7-980X, e olha que o meu é de 32 nm, diferentemente do teu que são 45 nm.

Mas nem tudo depende do cooler do processador, e o resto do gabinete? Qual é a disposição de fans nele?

 

Você chegou a essa tensão de 1.360V testando? Me parece um pouco alta, já vi processadores iguais fazendo 3.8 GHz com 1.288V, embora nenhum chip seja idêntico, a tua tensão me parece um pouco elevada para o teu overclock, o que explica os 70° C no CPU-Z, que em pleno inverno é um péssimo sinal, porém por volta de 1.4V é possível atingir os 4.0 GHz com o Core i7-860, só que isso só dá pra fazer com um bom cooler mesmo e uma ótima circulação de ar no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Amanda Gonçalo  Subi para 3.8ghz e 1.28V, as temperaturas continuaram as mesmas no prime.

Testando em jogos como rainbow six e the division 2, a temperatura não passou dos 66C, acho que vou deixar assim pois o prime 95 é um programa que ''judia'' bastante do processador.

E mais uma pergunta, estou com as memórias a 1700mhz com 1.65V, queria aumentar para 1800, qual seria +- um valor para deixar nas memórias, só para ter uma base ? (acho que 1.65v para 1700mhz está alto, correto ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de temperatura no Prime é "aceitável", porque ele é um teste de estresse, mas depende de quanto tempo ficou rodando mesmo.

 

Já para as memórias, a 1.65V o controlador de memória do processador suporta numa boa, acima disso já rompe os limites sugeridos nas especificações da Intel e ai os riscos de degradação mais rápida do processador podem começar a aparecer, mas isso varia de chip pra chip.

 

Pode ser que você não precise mudar a tensão das memórias, mas isso é algo que só testando pra saber, mas no mínimo pode ser necessário ajuste nas temporizações, então, quais são as tuas temporizações no momento? E em último caso, quais memórias são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!