Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual switch de teclado mecânico pegar, brown ou red?


Posts recomendados

Olá senhores. Uso um conjunto de mouse e teclado da sharkoon, além de um gabinete e headset deles, acho um custo-benefício imbatível. Estava afim de trocar meu teclado e mouse em um futuro próximo, o mouse pegarei o king cobra da red dragon ou o g203 da logitech. Pretendo comprar um teclado da sharkoon, considerando que nunca usei switches mecânicos, e jogo bastante FPS e digito um pouco para trabalhos da faculdade, eu devo pegar um switch brown ou red? Aqui abaixo há alguns modelos que achei interessante, quero um ABNT 2 e com NUM PAD:

 

Teclado Mecânico Gamer Sharkoon Shark Skiller, LED Branco, Switch Kailh Red, ABNT2 - SGK1  R$:169,90

 

Teclado Mecânico Gamer Sharkoon Shark Skiller, LED Branco, Switch Kailh Brown, ABNT2 - SGK1 R$:199,90

 

Teclado Mecânico Gamer Sharkoon Shark Skiller, RGB, Switch Kailh Red, ABNT2 - SGK3 R$: 289,90

 

Alguma dica? 😅

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom brother, eu tenho uma fonte da sharkoon de 750w e é de muita qualidade, pra ser sincero eu sou chato com periféricos, mas com o teclado eu tenho um Cooler Master Master keys Pro M (PT-BR), o layout dele é 85%, sendo assim, ele tem as setas e o numérico juntos, alternando o uso pela tecla numlock, me economizou espaço e me deu versatilidade, porque posso digitar textos e usar o numérico a vontade, assim como as setas, esse teclado tem Switch Cherry MX Brown, eu gostei bastante do feedback tátil dele, tu realmente sente a ativação da tecla e seu retorno, o Switch RED é mais recomendado pra FPS por exemplo, porque a força de atuação é menor, além não ser barulhento, mas gera alguns miss clicks, o Switch brown é bem legal pra quem quer jogar mas também precisa do teclado para digitação, ele NA MINHA OPINIÃO, é o equilíbrio entre o switch RED e BLUE, ja tive oportunidade de usar um Cherry MX Blue, assim como um Cherry MX Red, nunca usei os Switches Kailh, mas a forma de operação é quase a mesma.

Em relação a mouses bro, além de tu ver qual a sua pegada e tamanho da mão, te aconselho a não pegar o red dragon, e focar em mouses com o Sensor 3360 bem implementado, casos do G203, G403 (que usam o Sensor 3366, adaptado pela Logitech), mesmo sensor utilizado pela Zowie e Cooler Master (Empresas que receberam diversos profissionais da debandada da steelseries), o 3360 é o melhor sensor atualmente, se for comprar um mouse hoje, não fuja desse sensor.

Obs: Eu uso um Cooler Master Xornet II por questão de pegada e suporte pro dedo anelar, além de mãos pequenas, até hoje não criaram um mouse que substitua ele pra mim, por isso eu tenho 2 unidades usadas e 2 lacradas ainda, mas se eu tivesse hoje que trocar o meu mouse, eu ABSOLUTAMENTE compraria um mouse com o sensor 3360 ou 3366 caso for logitech.

adicionado 9 minutos depois

Nessa imagem tu consegue ver as diferenças, tem alguns videos na internet que ajudam a entender também.

image.thumb.png.0e96e7c0327e7699bfe0ef3132783dd9.png

adicionado 12 minutos depois

Quando ele diz: "Ponto de comutação: Detectável" ele quer dizer que quando a tecla aciona o comutador, você consegue ter um feedback tátil, que é o caso da marrom, você sente o acionamento.

No caso do switch vermelho, o ponto de comutação é indetectável, ou seja, você não tem feedback tátil ou sonoro do acionamento do comutador, o que pode não ser bom para digitação, mas é bom para FPS por exemplo, eu escolhi o brown por ser esse meio termo, e gostar do feedback tátil, e até do sonoro, mas o azul é absurdamente alto, então preferi estar no brown realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@airesergio Agradeço pelas dicas!!! Vou esperar para ver se surge uma promoção de mouse boa lá no site deles para pegar tudo junto (preciso comprar um apoio ergonômico para os pés e quero aproveitar o frete). E mais uma vez, agradeço pela atenção, vou me atentar ao escolher o mouse ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!