Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, bom estou com um problema no meu notebook.

Eu comprei recentemente um Lenovo Ideapad 330,

Configurações:

Tem Intel Core I5 - 8250u, 8Gb de Ram, Geforce MX150 com 2Gb e 1Tb de hd.

O problema é o seguinte, eu consigo jogar o Fortnite no Ultra na faixa de 60 à 70Fps, até com sombras ativadas com uns delays bem mínimos que não atrapalha a jogabilidade, mas quando vou jogar o Train Simulator 2019 ele fica na faixa de 7 à 9Fps quando inicia o jogo! no menu bate uns 200Fps mas quando inicia fica horrível.

Quero saber se tem algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho do notebook! obrigado!

• Coordenador
Postado
16 minutos atrás, WilliamRC disse:

MX110

Não é MX150?

Você deve estar tendo thermal throttling. Monitore as temperaturas.

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, WilliamRC disse:

mas quando vou jogar o Train Simulator 2019 ele fica na faixa de 7 à 9Fps quando inicia o jogo! no menu bate uns 200Fps mas quando inicia fica horrível.

Quero saber se tem algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho do notebook! obrigado!

Esse jogo tem vários comentários negativos por causa de sua má otimização e quedas de FPS. Deve ser uma algo específico desse jogo. 

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, mick 07 disse:

Não é MX150?

Isso mesmo cara, me desculpa! é a MX150 sim.. 

No caso, ele esquenta o processador na hora do jogo sim! da pra sentir porém todos os jogos acontece isso!

Postado
9 minutos atrás, WilliamRC disse:

No caso, ele esquenta o processador na hora do jogo sim! da pra sentir porém todos os jogos acontece isso!

Tire um print com o HW Monitor e poste para termos ideia da temperatura. Mas creio que não seja, pois como você disse, só se percebe queda de desempenho nesse jogo em específico...

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Esse jogo tem vários comentários negativos por causa de sua má otimização e quedas de FPS. Deve ser uma algo específico desse jogo. 

Eitaa, dessa eu não sabia! Mas é engraçado porque em alguns trajetos que vou fazer ele roda melhor, não é tão bom mas da pra jogar bem!

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Tire um print com o HW Monitor e poste para termos ideia da temperatura.

Tudo bem, assim que eu chegar em casa eu faço esse teste e mando aqui.

• Coordenador
Postado
33 minutos atrás, WilliamRC disse:

Você precisa monitorar a temperatura pra saber se a queda de fps não está ocorrendo junto com a queda do clock.

A Lenovo costuma limitar o clock do processador quando atinge determinada temperatura.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, mick 07 disse:

Você precisa monitorar a temperatura pra saber se a queda de fps não está ocorrendo junto com a queda do clock.

A Lenovo costuma limitar o clock do processador quando atinge determinada temperatura.

Entendo, farei essa verificação, creio que não seja pois jogo o Fortnite tranquilo sem quedas de Fps, mas vou testar isso sim!!

Postado
Em 15/07/2019 às 16:08, mick 07 disse:

Em 15/07/2019 às 15:00, mick 07 disse:

Não é MX150?

Aqui irmão, fiz o teste de temperatura!! 

Sem título.jpg

adicionado 0 minutos depois
Em 15/07/2019 às 15:38, husardoRodrigues disse:

Tire um print com o HW Monitor e poste para termos ideia da temperatura. Mas creio que não seja, pois como você disse, só se percebe queda de desempenho nesse jogo em específico...

Fiz o teste irmão!!

Sem título.jpg

Postado

As temperaturas do processador estão OK, mas a da placa de vídeo não aparece aí (estão lá embaixo).

Role as informações até em baixo para ver a temperatura da placa de vídeo. Deixe o HW Monitor ligado enquanto joga e depois tire o print da parte de baixo (temperaturas da placa de video).

11 minutos atrás, WilliamRC disse:

Aqui irmão, fiz o teste de temperatura!! 

Sem título.jpg

adicionado 0 minutos depois

Fiz o teste irmão!!

Sem título.jpg

Postado
2 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

As temperaturas do processador estão OK, mas a da placa de vídeo não aparece aí (estão lá embaixo).

Role as informações até em baixo para ver a temperatura da placa de vídeo. Deixe o HW Monitor ligado enquanto joga e depois tire o print da parte de baixo (temperaturas da placa de video).

Po perdão!! Peguei aqui!

sem titulo 2.jpg

Postado

@WilliamRC

As temperaturas estão boas, mas aparentemente você não abriu nenhum jogo. Experimente abrir e jogar o Train Simulator 2019 na parte que dá as lentidões ( deixe o HW Monitor aberto enquanto joga). Aí você terá uma ideia se o problema é temperatura.

Se a temperatura ficar muito alta, mais de 90 graus celsius por exemplo por muito tempo, é que há problema.

Postado
1 minuto atrás, husardoRodrigues disse:

@WilliamRC

As temperaturas estão boas, mas aparentemente você não abriu nenhum jogo. Experimente abrir e jogar o Train Simulator 2019 na parte que dá as lentidões ( deixe o HW Monitor aberto enquanto joga). Aí você terá uma ideia se o problema é temperatura.

Se a temperatura ficar muito alta, mais de 90 graus celsius por exemplo por muito tempo, é que há problema.

Tudo bem então, vou fazer aqui o teste e já mando!! 

adicionado 45 minutos depois
47 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

@WilliamRC

Eu fiz o teste quando iniciei o trajeto, e fiz quando deu um tempo jogando!

Teste 1 inicio.jpg

Teste 2 final.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!