Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de desempenho em Jogos - Lenovo Ideapad 330


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, bom estou com um problema no meu notebook.

Eu comprei recentemente um Lenovo Ideapad 330,

Configurações:

Tem Intel Core I5 - 8250u, 8Gb de Ram, Geforce MX150 com 2Gb e 1Tb de hd.

O problema é o seguinte, eu consigo jogar o Fortnite no Ultra na faixa de 60 à 70Fps, até com sombras ativadas com uns delays bem mínimos que não atrapalha a jogabilidade, mas quando vou jogar o Train Simulator 2019 ele fica na faixa de 7 à 9Fps quando inicia o jogo! no menu bate uns 200Fps mas quando inicia fica horrível.

Quero saber se tem algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho do notebook! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, WilliamRC disse:

mas quando vou jogar o Train Simulator 2019 ele fica na faixa de 7 à 9Fps quando inicia o jogo! no menu bate uns 200Fps mas quando inicia fica horrível.

Quero saber se tem algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho do notebook! obrigado!

 

Esse jogo tem vários comentários negativos por causa de sua má otimização e quedas de FPS. Deve ser uma algo específico desse jogo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WilliamRC disse:

Isso mesmo cara, me desculpa! é a MX150 sim.. 

No caso, ele esquenta o processador na hora do jogo sim! da pra sentir porém todos os jogos acontece isso!

 

Tire um print com o HW Monitor e poste para termos ideia da temperatura. Mas creio que não seja, pois como você disse, só se percebe queda de desempenho nesse jogo em específico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

 

Esse jogo tem vários comentários negativos por causa de sua má otimização e quedas de FPS. Deve ser uma algo específico desse jogo. 

 

Eitaa, dessa eu não sabia! Mas é engraçado porque em alguns trajetos que vou fazer ele roda melhor, não é tão bom mas da pra jogar bem!

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

 

Tire um print com o HW Monitor e poste para termos ideia da temperatura.

Tudo bem, assim que eu chegar em casa eu faço esse teste e mando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, WilliamRC disse:

Isso mesmo cara, me desculpa! é a MX150 sim.. 

No caso, ele esquenta o processador na hora do jogo sim! da pra sentir porém todos os jogos acontece isso!

Você precisa monitorar a temperatura pra saber se a queda de fps não está ocorrendo junto com a queda do clock.

A Lenovo costuma limitar o clock do processador quando atinge determinada temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, mick 07 disse:

Você precisa monitorar a temperatura pra saber se a queda de fps não está ocorrendo junto com a queda do clock.

A Lenovo costuma limitar o clock do processador quando atinge determinada temperatura.

Entendo, farei essa verificação, creio que não seja pois jogo o Fortnite tranquilo sem quedas de Fps, mas vou testar isso sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2019 às 16:08, mick 07 disse:

Você precisa monitorar a temperatura pra saber se a queda de fps não está ocorrendo junto com a queda do clock.

A Lenovo costuma limitar o clock do processador quando atinge determinada temperatura.

Em 15/07/2019 às 15:00, mick 07 disse:

Não é MX150?

 

Você deve estar tendo thermal throttling. Monitore as temperaturas.

Aqui irmão, fiz o teste de temperatura!! 

Sem título.jpg

adicionado 0 minutos depois
Em 15/07/2019 às 15:38, husardoRodrigues disse:

 

Tire um print com o HW Monitor e poste para termos ideia da temperatura. Mas creio que não seja, pois como você disse, só se percebe queda de desempenho nesse jogo em específico...

Fiz o teste irmão!!

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas do processador estão OK, mas a da placa de vídeo não aparece aí (estão lá embaixo).

Role as informações até em baixo para ver a temperatura da placa de vídeo. Deixe o HW Monitor ligado enquanto joga e depois tire o print da parte de baixo (temperaturas da placa de video).

 

11 minutos atrás, WilliamRC disse:

Aqui irmão, fiz o teste de temperatura!! 

Sem título.jpg

adicionado 0 minutos depois

Fiz o teste irmão!!

Sem título.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

As temperaturas do processador estão OK, mas a da placa de vídeo não aparece aí (estão lá embaixo).

Role as informações até em baixo para ver a temperatura da placa de vídeo. Deixe o HW Monitor ligado enquanto joga e depois tire o print da parte de baixo (temperaturas da placa de video).

 

 

Po perdão!! Peguei aqui!

sem titulo 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WilliamRC

As temperaturas estão boas, mas aparentemente você não abriu nenhum jogo. Experimente abrir e jogar o Train Simulator 2019 na parte que dá as lentidões ( deixe o HW Monitor aberto enquanto joga). Aí você terá uma ideia se o problema é temperatura.

Se a temperatura ficar muito alta, mais de 90 graus celsius por exemplo por muito tempo, é que há problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, husardoRodrigues disse:

@WilliamRC

As temperaturas estão boas, mas aparentemente você não abriu nenhum jogo. Experimente abrir e jogar o Train Simulator 2019 na parte que dá as lentidões ( deixe o HW Monitor aberto enquanto joga). Aí você terá uma ideia se o problema é temperatura.

Se a temperatura ficar muito alta, mais de 90 graus celsius por exemplo por muito tempo, é que há problema.

Tudo bem então, vou fazer aqui o teste e já mando!! 

adicionado 45 minutos depois
47 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

@WilliamRC

As temperaturas estão boas, mas aparentemente você não abriu nenhum jogo. Experimente abrir e jogar o Train Simulator 2019 na parte que dá as lentidões ( deixe o HW Monitor aberto enquanto joga). Aí você terá uma ideia se o problema é temperatura.

Se a temperatura ficar muito alta, mais de 90 graus celsius por exemplo por muito tempo, é que há problema.

Eu fiz o teste quando iniciei o trajeto, e fiz quando deu um tempo jogando!

Teste 1 inicio.jpg

Teste 2 final.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!