Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Lavar Minha Placa Mãe?


adabada

Posts recomendados

gente... ouvi alguem dizer que lavava placas mãe... eu só lavei até agora cooler, então queria saber se posso lavar a placa mãe (ela sozinha, sem nenhum periferico)....

gostaria de saber tb se é uma boa prática p/ limpeza total, e se mesmo podendo não devo fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@04 out 2004, 09:15

gente... ouvi alguem dizer que lavava placas mãe... eu só lavei até agora cooler, então queria saber se posso lavar a placa mãe (ela sozinha, sem nenhum periferico)....

gostaria de saber tb se é uma boa prática p/ limpeza total, e se mesmo podendo não devo fazer isso.

Olha, tem gente que lava. eu não gosto dessa prática e não faria se fosse minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@04 out 2004, 09:15

gente... ouvi alguem dizer que lavava placas mãe... eu só lavei até agora cooler, então queria saber se posso lavar a placa mãe (ela sozinha, sem nenhum periferico)....

gostaria de saber tb se é uma boa prática p/ limpeza total, e se mesmo podendo não devo fazer isso.

olha eu não fazia isso não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode lavar sim amigo, já recuperei duas placas-mãe lavando com sabão em pó e pincel macio. mas você deve tirar a bateria 3v dela e todos os perifericos, não precisa tirar a bios não, a após isso você deixa ela secar de um dia pro outro na sombra, de componentes para baixo q seca tudo legal. depois atualiza a bios dela pra mais atual e fica blzinha. ganhei dinheiro com isso nas duas e estão funfando até hoje sem nehuma oxidação nem nada. A oxidação é por umidade constante, mas um lavada e secando do dia pro outro não causa oxidação nenhuma, até minha radeon 8500 assim q chegou da net e eu conferi se tava ok, depois fiz isso e tá até oje limpinha e vai q vai. :joia:

so q isso não se faz constantemente na mesma placa so por questões preventivas e sim em questões extremas de mal contatos ou muuita sugeira mesmo. se for preventiva vai de pincel seco macio e jato de ar q fica 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!