Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente eu troquei o meu CPU, placa-mãe e memória, ajudou no desempenho do PC principalmente em jogos, mas ainda sinto uma certa instabilidade, não sei exatamente o que pode ser e as vezes da um drop de fps pouca coisa e não é toda hr, mas quando estou na partida isso incomoda!! Travei o BF a 60 fps porque parece mais estável e meu monitor é 60Hz, mas mesmo assim ainda da umas quedas e eu não sei o que pode ser porque nem sempre a GPU ta na casa dos 70% de uso, as vezes ela fica em 60% e o processador ta na casa dos 30/40% de uso... Alguém pode me ajudar a identificar o problema? Eu acho q pode ser a GPU, mas não tenho certeza e pretendo trocar ela no final do ano!

Meu PC:

Processador Ryzen 7 2700

Placa-mãe B450 Aorus Elite ATX

GTX 1050ti EVGA

Memória Team Group T-Force vulcan 8GB 2666MHz

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold

lag.thumb.jpg.ae0309b7706f8ce0a1f19ae4b46336e9.jpg

Postado

@Davi Marins  Ok, então não é falta de memória. Então é queda de FPS natural de jogos em geral - que devem ocorrer em momentos de maior necessidade de processamento devido a muitos acontecimentos em tela. Jogos online tem como tendência baixar mais o FPS do que em modo offline.

A sua GPU não tem capacidade de manter o FPS na casa dos 60 fps e por isso as quedas ocorrem.

Postado

Coloque para aparecer no Afterburner o Uso da Memoria de Video da GPU... 

Dependendo da resolução e das configurações pode ser ele que está causando o problema

Postado

E, termos de uso está realmente tudo normal... Mas repare que sua GPU está com 100% de utilização.. uma cena pesada, pode sim resultar nessas pequenas quedas.

Postado

@bngomes Sim ela da 100% as vezes, mas a média de uso dela é na casa dos 70%, será que essa variação de uso quando ele é forçada e chega a 100% pode dar essas travadas?se for isso só resolve com outra placa mais potente né?

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Davi Marins disse:

@bngomes Sim ela da 100% as vezes, mas a média de uso dela é na casa dos 70%, será que essa variação de uso quando ele é forçada e chega a 100% pode dar essas travadas?se for isso só resolve com outra placa mais potente né?

Exatamente. Faz um teste, diminui a resolução pra ver como fica o uso da placa.

Postado

@Jasiel Realmente é a GPU, usei na configuração 1600x1024 e com "redimencionar resolução" em 70% ai praticamente parou os drop e só raramente ia pra 59 fps, mas quando nunca acontecia ele sempre se manteve em 60! Agr vou ter q esperar pra trocar de GPU...

1600Quality-teste.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...