Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu enviei a minha placa de vídeo GTX 1060gb da Asus para o Getech Informática e eles me disseram que não tem conserto, pois minha placa está com sinais de oxidação devido ao lugar onde eu moro que é de maresia. O questionamento é o seguinte, ela funciona, consigo jogar, mas, às vezes dá uma tela branca do nada e tenho que reiniciar. Como estou sem dinheiro, e quero jogar, eis a pergunta: Eu posso ficar usando ela enquanto eu compro outra? Isso vai danificar outras peças?

Obrigado!

• Confuso 1
Postado

@titovesk Amigo, uma vez peguei uma gtx 650 em um leilão, ela até ligava, mas ficava maluca e depois dava erros aleatórios, peguei um cotonete e um pincel e fui limpando a oxidação, quando terminei de limpar, toda oxidação tinha sumido e a placa funcionava mais do que perfeitamente, nem mesmo coil whine tinha e as temps eram excelentes. 

O segredo é focar na oxidação perto dos pontos de solda, use uma escova de dentes, não muito dura e nem muita macia, pra remover toda a oxidação. Devem existir outros truques na internet mas nunca pesquisei. 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Maresia em Goiânia??? 

Tenta limpar com isopropanol, seguindo as dicas do colega @Marcio.Filho 

Sou do Maranhão, e enviei minha placa para lá como havia dito.

adicionado 0 minutos depois

@Marcio.Filho voce já limpou alguma vez ?

Postado

@titovesk Sim, mas nunca usei álcool isopropílico/isopropanol, porém é o líquido recomendado pra realizar a limpeza do PCB.

Eu usava um cotonete úmido com água, mas não muito, e um cotonete seco, e consegui remover toda oxidação do PCB, nos pontos de solda usei uma escova de dentes mesmo. 

Aqui uma foto do pcb depois da limpeza, acredite, a placa estava cheia de manchas brancas atrás, e algumas cascas grossas de oxidação nos pontos de solda. 

20160911_075122.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...