Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapeiz, comprei uma gtx 750ti 2gb, instalei tudo certo, porém agora meu processador esta usando 100% na maioria das vezes, não só em jogos, mas na propria area de trabalho eu ja noto a diferença. E nos jogos a cpu fica 100% e a placa de video 10 20 30% . Alguem pls ?

Processador : i3 2100

Ram: 4gb ddr3 

placa-mãe: H61M-E

Fonte: 500w reais

Postado

@Lucas Eduardo14423 Amigo, parece o que é, gargalo do processador, você está jogando algo que demanda muito do processador, e por isso o uso da placa de vídeo permanece baixo. 

adicionado 0 minutos depois

A solução é trocar de processador e pegar um mais potente, da mesma geração. 

adicionado 4 minutos depois

Além do mais, que fonte é essa que você tem? tem certeza que ela é capaz de alimentar sua gpu? 

Postado

@Marcio.Filho Em todos os jogos, cs, lol ,pubg lite, até minecraft pra tu ter ideia, eu acabei de comprar a placa e nem terminei de pagar, e outra, no youtube nao aparenta ter nenhum tipo de gargalo como andei pesquisando. Ela é 500w reais, infelizmente nao sei se tem 80plus ou pfc

adicionado 0 minutos depois

@Sergio NewSonic Temperatura da placa 40° C foi o maximo que eu vi, e cpu na faixa dos 60° C

adicionado 1 minuto depois

O tecnico aqui da minha cidade, falou pra formatar ele, o que acham?

Postado

Realmente está parecendo algum problema no software, e não no hardware. O que mais precisa mais de upgrade ai é a memória, não tanto o processador. Tenta formatar e sugiro colocar mais memória ram para melhorar o desempenho geral.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Lucas Eduardo14423 disse:

Ela é 500w reais,

Qual marca e modelo ? Watts reais sugere que na "realidade" não entrega 500w.

Postado

A combinação i3 2100 com gtx 750 é bem equilibrada. Segundo o site bottlenecker o gargalo é mínimo. 

https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-2100/GeForce_GTX_750/0c50Jzlu/8/

No entanto é um setup antigo, onde em determinados casos, especialmente em programas e jogos recentes, irá ter sobrecarga da cpu, e em outros da gpu (placa de vídeo), ou em ambos, o que é normal nesse caso. 

O que eu estranho é só de estar com o windows aberto o processador estar em quase 100% de uso. Dá uma olhada no gerenciador de tarefas em "processos", ve qual processo que está exigindo tanto trabalho da cpu, se é do próprio windows ou de algum aplicativo, alguns antivirus demandam muito uso de processador, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...