Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 Gigabyte Gaming, fan 100% ao reiniciar o PC


Posts recomendados

Fala galera! Então, comprei uma RX 570, nova, da Gigabyte faz poucas semanas, com a ajuda do pessoal aqui do Fórum. Porém comecei a reparar que quando reinicio na hora que aparece o carregamento do Windows, ouço o som das fans da placa de vídeo aumentando a rotação de repente, indo a 100% por uns 1 segundo e depois entra no Fan Stop, parando por completo. 

 

Queria ajuda de alguma alma solidária que saiba o que pode ser isso. Seria isso comportamento normal ou é motivo pra acionar o RMA?

 

Ja agradeço quem souber e puder me dar esse help. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 ela é nova também? Fez isso desde sempre ou tu começou a reparar depois de algum tempo também? 

adicionado 2 minutos depois
37 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

O driver dentro do windows que controla a rotação dos fans. Antes do windows iniciar não há como fazer este controle, então ele sempre roda a uma velocidade padrão.

Até aí, entendi, mas ela aumentar subitamente pra 100% que tá me deixando intrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, T.A.R.D.I.S. disse:

@Shaman93 ela é nova também? Fez isso desde sempre ou tu começou a reparar depois de algum tempo também? 

É nova, comprei início do ano. Acho que sempre fez, mas levei alguns dias até reparar. Meu gabinete é daqueles com isolamento acústico, então sentia mais uma vibração, um 'brmmmm', cheguei a achar que era do HD, mas é da placa de vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

É nova, comprei início do ano. Acho que sempre fez, mas levei alguns dias até reparar. Meu gabinete é daqueles com isolamento acústico, então sentia mais uma vibração, um 'brmmmm', cheguei a achar que era do HD, mas é da placa de vídeo mesmo.

Na primeira vez eu também tive sensação de vibração (eu tava meio distraido na hora). Mas comecei a reparar até chegar na conclusão que era os fans da VGA dando essa arrancada ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!