Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Então, comprei uma RX 570, nova, da Gigabyte faz poucas semanas, com a ajuda do pessoal aqui do Fórum. Porém comecei a reparar que quando reinicio na hora que aparece o carregamento do Windows, ouço o som das fans da placa de vídeo aumentando a rotação de repente, indo a 100% por uns 1 segundo e depois entra no Fan Stop, parando por completo. 

Queria ajuda de alguma alma solidária que saiba o que pode ser isso. Seria isso comportamento normal ou é motivo pra acionar o RMA?

Ja agradeço quem souber e puder me dar esse help. 

Postado

@Shaman93 ela é nova também? Fez isso desde sempre ou tu começou a reparar depois de algum tempo também? 

adicionado 2 minutos depois
37 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

O driver dentro do windows que controla a rotação dos fans. Antes do windows iniciar não há como fazer este controle, então ele sempre roda a uma velocidade padrão.

Até aí, entendi, mas ela aumentar subitamente pra 100% que tá me deixando intrigado. 

Postado
37 minutos atrás, T.A.R.D.I.S. disse:

@Shaman93 ela é nova também? Fez isso desde sempre ou tu começou a reparar depois de algum tempo também? 

É nova, comprei início do ano. Acho que sempre fez, mas levei alguns dias até reparar. Meu gabinete é daqueles com isolamento acústico, então sentia mais uma vibração, um 'brmmmm', cheguei a achar que era do HD, mas é da placa de vídeo mesmo.

Postado
10 minutos atrás, Shaman93 disse:

É nova, comprei início do ano. Acho que sempre fez, mas levei alguns dias até reparar. Meu gabinete é daqueles com isolamento acústico, então sentia mais uma vibração, um 'brmmmm', cheguei a achar que era do HD, mas é da placa de vídeo mesmo.

Na primeira vez eu também tive sensação de vibração (eu tava meio distraido na hora). Mas comecei a reparar até chegar na conclusão que era os fans da VGA dando essa arrancada ._.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!