Ir ao conteúdo

Qual é o sentido correto da ventoinha da fonte ATX?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

então pessoal eu peguei uma fonte 200w e separei o negativo e positivo e estou usando em um toca cd
a duvida é: reparei que a ventoinha ventila pra fora e não pra dentro dela, mas qual a posição correta ?
aproveitei pra fixar o motorzinho central que tava solto e tenho essa grande duvida

quem poder me ajudar agradeço muito 🆘 !!

• Coordenador
Postado

@Darnell Bros Toda e qualquer fonte libera ar quente pela parte traseira, independentemente de ter o fan de 80 mm atrás ou o fan de 120 mm (ou maior) na parte inferior. Isso é feito para funcionar assim. Nem pense em desmontar para inverter o fan...

Postado

então a minha é as das antigas mesmo e não tem como mudar a posição da ventoinha por causa dos parafusos que não alcança deixei do jeito que tava mesmo e vi que ela mesmo no som ligado no talo ela não esquenta. 

adicionado 3 minutos depois

então o tópico fecha sozinho ou tem que fechar ? sou novo e não sei como é mas o problema foi resolvido. obrigado

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Darnell Bros Como eu disse anteriormente, não faz sentido nenhum inverter o sentido da ventoinha. Se fizesse isso, você ia apenas prejudicar muito o arrefecimento da sua fonte. O ar iria entrar pela parte traseira e ficar preso, já que as frestas para saída (que deveriam funcionar como entrada) seriam bem pequenas. O resultado seria o surgimento de um bolsão de ar quente e o superaquecimento da fonte, com possíveis danos. Ainda bem que não deu certo!

Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Você pode marcá-lo como resolvido ao selecionar a melhor resposta.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...