Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Rodrigues Simas

minimo de internet para streamar,jogar.

Posts recomendados

Ultimamente criei um canal para streamar,a live em si funciona, porém o problema é q meu jogo laga de mais

gostaria de saber o minimo para fazer essas duas coisas com tranquilidade

sobre minha net:

net virtua

nem um pouco estavel

entre 5 e 9 de download

entre 0.5 e 1.9 de upload

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rodrigues Simas Olá!

Seu jogo laga de mais enquanto faz streaming? Seria interessante informar aqui a configuração do seu PC para da uma avaliação mais precisa.

Já o seu provedor de internet fornece poucos megabits de upload para streaming, já que seu maior intuito e fazer lives isso significa que você enviará muitos dados, logo quanto mais megabits de upload você tiver mais dados você conseguirá enviar. Acredito que no mínimo algo entre 5 e 10 megabits de upload seja suficiente para fazer streaming sem muitos problemas.

Aconselho ligar para seu provedor e perguntar se eles tem algum plano de internet melhor já que o seu plano atual só tem 1.9 de upload ou negociar a possibilidade de aumentar seu upload.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu upload é fraco. Precisa ter pelo menos uns 3Mb de upload pra jogar e streamar sem lag,  tá usando o OBS?

Baixa o bitrate pra 2000 que ja deve melhorar um pouco. Mas a stream fica feia infelizmente.

Além disso, tem muita gente que usa sua net? irmãs principalmente daquelas que adoram ficar tirando selfie? Algum vizinho talvez que tenha a senha da sua wifi, etc.

E por ultimo, tem um programa chamado netlimiter. É um firewall avançado que permite controlar a rede do pc com perfeição. Talvez existam programas no seu próprio PC consumindo a sua internet sem você saber. Ele programa permite bloquear e limitar a velocidade que cada programa pode utilizar para acessar a internet.

Uso faz anos e é perfeito como sistema de segurança também pois impede vírus e outros tipos de ataque de acessarem a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

@Oqueh Obrigado pela resposta!

Na maioria dos casos até mesmo sem a live.

a config do pc é:

rx 570

ryzen3 2200g

8gb de ram

adicionado 2 minutos depois

@sdriver Obrigado pela resposta!

sim estou usando o OBS

Na minha casa basicamente meus pais que usam o celular para as redes sociais, e minha irmã que vê videos no yt

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Rodrigues Simas Olá amigo, se você quer jogar e transmitir ao mesmo tempo, teria que ter pelo menos 5~8Mbps de upload. O ideal é ter 10Mbps de upload para transmitir em 1080p e jogar sem ser prejudicado pelo lag, além claro de usar cabo de rede, NUNCA WiFi na máquina.

Outra coisa que queria salientar é que se você vai jogar e transmitir ao mesmo tempo, 8GB de RAM é pouco. Para não passar raiva tem que ser 16GB de RAM (ou mais) e quem sabe um SSD para tornar tudo mais ágil.

Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!