Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo não da video


Posts recomendados

comprei um computador peça por peça e montei porém...

liguei tudo certinho todos os cabos porém não esta dando video, tudo liga todos os fans e leds, a placa de video liga funciona tudo porém não da video de jeito algum

não é problema de limpeza obviamente pois é tudo novo e liguei todos os cabos que tinha então não tem como ter problema com isso

não levei em uma assistencia ainda pois o computador esta sem HD pois só chegara daqui uma semana(MAS TENTEI LIGAR COM UM SSD QUE TENHO AQUI E NADA MUDOU).

vou falar as peças aqui:

placa-mãe:H310M M.2 2.0

PLACA DE VIDEO:RTX 2060 OC EDITION TUF GAMING

MEMORIA RAM:MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 VERMELHA

PROCESSADOR:Core i5-9400F

FONTE:GAMEMAX GM500 80 PLUS BRONZE

HD:SSD 240GB KINGSTON

 

se alguem puder ajudar agradeço muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Vinicius Almeida Menegaro disse:

@Andros Santos @ClinkLinck cara só tirei da caixa e instalei n sei se vem com a bios atualizada vem com um cd porém n tem driver de disco no computador mas posso conseguir um e botar com o pc aberto ja que n tem espaço pra colocar

Se for questão de BIOS, você vai precisar de um pendrive e de um processador da 8ª geração (i3, i5 e i7 8000 ou Pentium G5400).

Em qual loja você comprou? A KaBuM não atualiza as BIOS das placas-mãe que ela vende.

adicionado 0 minutos depois

E você ainda não respondeu a marca e o modelo específico da placa-mãe, pois precisamos ver no site da fabricante se essa atualização é realmente necessária.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Almeida Menegaro disse:

@ClinkLinck tenho o i5 de 9 geração n serve?

Não tem como atualizar a BIOS com um processador que a BIOS atual não suporta, pois a placa-mãe não reconhece o processador.

Aparentemente a BIOS da sua placa-mãe não veio atualizada, você precisa da versão F11 para o Core i5 9400F ser reconhecido pela placa-mãe. Vai ter que levar a placa-mãe para um técnico atualizar ou arranjar um processador emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinckvou levar na assistência mesmo porém vou ter que esperar até semana que vem pro ssd chegar e se for algum problema da placa-mãe vou ter que mandar pra garantia e vai demorar mais um mês ou até mais pra usar o pc... esqueci de citar também outros problemas tipo os USB não tão funcionando da placa-mãe e nem tem como desligar o computador pelo botão do gabinete só da pra ligar, desligar só pela fonte e outra coisa é a placa de vídeo que ta girando os fans no máximo na hora que liga e continua com eles no máximo n sei se esses problemas são causados só pela bios desatualizada ou se tem algum problema. EDIT: TAVA DANDO UMA OLHADA NA CAIXA DA placa-mãe E ALI DIZ QUE ELA SUPORTA OS PROCESSADORES DE 9 GERAÇÃO ENTÃO ACHO QUE NÃO É PROBLEMA DE COMPATIBILIDADE COM O PROCESSADOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Almeida Menegaro disse:

@ClinkLinckvou levar na assistência mesmo porém vou ter que esperar até semana que vem pro ssd chegar e se for algum problema da placa-mãe vou ter que mandar pra garantia e vai demorar mais um mês ou até mais pra usar o pc... esqueci de citar também outros problemas tipo os USB não tão funcionando da placa-mãe e nem tem como desligar o computador pelo botão do gabinete só da pra ligar, desligar só pela fonte e outra coisa é a placa de vídeo que ta girando os fans no máximo na hora que liga e continua com eles no máximo n sei se esses problemas são causados só pela bios desatualizada ou se tem algum problema. EDIT: TAVA DANDO UMA OLHADA NA CAIXA DA placa-mãe E ALI DIZ QUE ELA SUPORTA OS PROCESSADORES DE 9 GERAÇÃO ENTÃO ACHO QUE NÃO É PROBLEMA DE COMPATIBILIDADE COM O PROCESSADOR

A caixa se refere aos processadores 9900K, 9700K e 9600K, que já são compatíveis com a primeira revisão de BIOS (F10).

 

No site da fabricante mostra que a revisão compatível com os processadores com final F é a F11.

 

Se a caixa não chegou sem lacre, a loja não atualizou a BIOS, logo, a revisão que veio na caixa é a F10, que é compatível com os processadores de 9 geração mencionados.

 

Para o seu processador, é necessário atualizar a BIOS, como dito no diagnóstico inicial. Não tem jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!