Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero melhorar meu pc, por onde começar ?


Posts recomendados

quero da um up no pc começar de pouquinho pra rodar pelo menos um gta v de boa 

 

minhas configurações são 

 

processador : intel pentium g2020         2.90 GHz

placa-mãe : POS-Piq77cl

Memoria Ram : 8GB

Placa De Vídeo : Geforce GT 1030

 

sei que o principal problema é o processador, e eu não entendo nada de computadores, ai queria saber qual peça mudar com até 450 Reais.

 

Agradeço a Ajuda

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua maquina tem um bom resfriamento? se tiver recomendo comprar um  AMD X8 FX-8350 É um otímo processador nessa faixa de preço de 300-400 reais. Outra questão é a placa de video, acredito que ela rode o GTA V mas não espere jogar no Ultra, há placas melhores que não conseguem.

Obs: Confere e sua placa-mãe é compatível com as peças que eu falei antes de qualquer coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

Sua maquina tem um bom resfriamento? se tiver recomendo comprar um  AMD X8 FX-8350 É um otímo processador nessa faixa de preço de 300-400 reais. Outra questão é a placa de video, acredito que ela rode o GTA V mas não espere jogar no Ultra, há placas melhores que não conseguem.

Obs: Confere e sua placa-mãe é compatível com as peças que eu falei antes de qualquer coisa. 

Esse processador não é compatível com a placa-mãe citada. E mesmo se fosse, FX é furada em quase qualquer situação no estado atual de mercado.

 

1 minuto atrás, Lucas_rbe disse:

@ClinkLinck eu abri o Pc e a fonte não tem papel nenhum mostrando, agora eu não sei viu kk

Então o primeiro upgrade que você vai fazer é da fonte, porque nessa aí eu não me arriscaria. Tenta comprar uma Deepcool DA500 ou PCYes Electro 450W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas_rbe disse:

@ClinkLinck primeiro eu troco a fonte, aí depois eu troco o que ?

Recomendaria trocar o processador por um Xeon E3-1230 v2 no AliExpress. É abaixo de 100 dólares, é semi-novo e o pacote é pequeno (costuma ser um envelope, então nem parece que é algo importante) então a chance de tributação é bem pequena.

 

Se não quiser esperar, procure um i5 3470 ou até um i7 3770 usados aqui no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Recomendaria trocar o processador por um Xeon E3-1230 v2 no AliExpress. É abaixo de 100 dólares, é semi-novo e o pacote é pequeno (costuma ser um envelope, então nem parece que é algo importante) então a chance de tributação é bem pequena.

 

Se não quiser esperar, procure um i5 3470 ou até um i7 3770 usados aqui no Mercado Livre.

Realmente essa é a melhor opção de baixo custo, ENTRETANTO, como a placa-mãe dele não é socket 1155 padrão, acredito que não entra um I3 3240, i5 3570..., o ideal mesmo é apertar o cinto nesse mês para conseguir mais 450 reais.

 

Recomendo um G5400, no site do pombo, vai dar uns 900 reais o kit + 1 memória ram de 8gb (aproveita que as memórias ficaram baratas com o acordo do Bozo na Europa). Se preferir, mete o Amdzão Ryzen 3 2200g.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!