Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oii!! Estou com um problema no pc do meu irmão.

Ele parou do nada e deu tela azul com o seguinte erro: 0xc000014. Até ai tudo bem, tentei fazer de tudo: instalei o windows em um USB e fiz ele bootavel. Fui na BIOS, coloquei ele em primeiro e fui dar o boot e... nada! Deu outro erro: 0xc0000225. Ou seja, não estou conseguindo fazer nada no computador, estou tentando reparar ele e nada!

Já troquei o USB, e estou com um cagaço em ser problema no próprio HD.

Obs: tentei usar o USB com MCT e também tentei baixar a ISO e instalar ele com o Rufus e infelizmente não deu em nada. Apenas o mesmo erro: 0xc0000225.

Obs²: não consigo acessar safe mode e nem o Windows Recovery Options. Ele até aparece a opção de apertar F8 na tela azul, mas nada acontece. Já tentei outros métodos como ficar ligando e desligando mas o computador com apenas um aperto no botão power desliga (ou seja, n consigo segurar ele por 10 segundos como um método de entrar no recovery diz).

Quando inicio o boot como HD (sata), o erro é 0xc000014. Quando inicio com o USB o erro é 0xc0000225.

Me ajudem por favoooooor ;-; 

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Erro 0xc0000225 é o erro que significa que Windows não pode encontrar arquivo que inicializa BCD (dados de configurações), geralmente, com sistema danificado/perdido ou configuração do sistema de arquivo do disco errada.

Além disso, é o problema de cabo de dados danificado, hardware com defeito, malware instalado, dispositivo externo conectado, etc.. É claro, uma das causas mais comuns desse erro é a perda ou corrupção de BCD, que pode ser devido a erros de gravação de disco, falta de energia, vírus do setor de inicialização ou erros ao configurar manualmente o BCD.

1: verifique o Hardware, cabo de linha, disposito externo, malware

No primeiro, verifique cabos de linha e hardware. Caso a conexão dele seja anormal, favor conecte o novamente, caso tenha danificados, favor substitui-lo.

2. Verifique se conecta com USB, CD ou outros dispositivos externos.  Se estiver conectado, favor removê-los um por um para excluir o problema.

3. reparo de inicialização através do ambiente de recuperação do Windows

O reparo de inicialização pode resolver De modo eficaz vários erros, quando executar o reparo de inicialização, digitalizará o sistema e reparar arquivos danificados, para que corrija anormal de BCD.

Baixe a ferramenta Windows 10 Media Creation no outro computador.

Link: https://www.microsoft.com/en-gb/software-download/windows10

Depois, aceite a licença e escolha “Criar mídia de instalação (disco U, DVD ou arquivo ISO) para outro computador“.

Selecione “U disk” (certifique-se de que a unidade c tenha mais de 8GB de espaço, caso contrário, ela irá gerar um erro)

Espere um momento. Depois de baixar, Windows 10 Media Creation grave os conteúdos para o USB de destino.

Conete USB com computador destino, faça com que inicie a partir de CD-ROM Drive.

Clique no canto de esquerda “recuperação de computador” na interface.

Depois de entrar Windows RE, escolha “Resolução de problema > Opções avançadas > Reparação no Arranque”

escolha “Linha de Comandos” na interface de “Opções avançadas”.

Na interface, digite em ordem: sfc /scannow, chkdsk  /r, e clique Enter.

(sfc /scannow) serve para verificar se os arquivos de sistema de Windows estão danificados e repará-los.
(chkdsk c  /r) serve para executar disco, digitalizando e verificando erros no disco. *remova o espaço entre o c e o :

Video com soluções:

Como Corrigir Erro 0xc0000225 No Windows 10 Após Instalação ou Upgrade

Fix Error Code 0XC000014C in Windows 10, 8.1, 8, 7

How to Fix windows 10 boot error " File:\boot\BCD Error code: 0xc000014c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!