Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Começando a estudar linguagens de programação


Posts recomendados

Bom dia galera, então eu estou querendo começar a estudar programação, gostaria de algumas dicas, tipos quais linguagem é melhor pra começar, quais são as mais pedidas no mercado de trabalho, por exemplo, sei que Java, JavaScript e Python são bem pedidas, mas antes de aprender essas 3 é bom aprender alguma outra linguagem que de base para elas e facilite o estudo, ou posso ir direto para ela após estudar Lógica de Programação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você precisa aprender não é a linguagem e sim lógica de programação, a linguagem e só uma ferramenta

tem uma ferramenta didática chamada portugol, ela é em português (logico) e usa a lógica de computação e é otimo pra quem ta começando depois, sugiro ir para o Java é uma linguagem mais robusta o que a deixa um pouco mais complexa

Ja o python é papinha pra quem sabe Java

o que você precisa focar no começo em aprender é:

variáveis

estrutura sequencial

estrutura de repetição

estrutura de decisão 

arrays 

tendo isso na ponta você ja tem uma boa base para começar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de linguagem mais usadas existe mais não existe kkk

deixa eu explicar

por exemplo existem sistemas grandes e antigos que usam o cobol, esses sistemas precisam de manutenção logo de profissionais que entendam, só que é uma linguagem que não e mais usada

 

linguagem como c,c++ c# tem sempre mercado

 

Mas falando em popularidade claro que o java ta na frente por que paga melhor os profissionais, é uma linguagem robusta, segura e orientada a objeto (reutilização do código)

 

já na área Web JavaScript é a mais popular e ate o Python com a biblioteca anaconda

 

como falei antes a linguagem é ferramenta se você entender a lógica vai poder usar qualquer linguagem, elas vão ter mudanças de uma pra outra mas nada absurdo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kajen Recomendo não  ser bom em várias linguagens. Domine e masterize-se em apenas uma. Depois o resto é o resto.

Ademais, escolha aquela linguagem na qual você vai trabalhar.

Não adianta você estudar e aprender C/C++ se você for desenvolver para a web e mobile.

 

Se eu tiver que recomenda, uma linguagem que atualmente em 2019 é uma das mais fortes e pedidas do mercado é  Javascript.  Por que? Simples. Com o Javascript, você poderá desenvolver tanto para WEB, Mobile, Desktop( sim dá para fazer programas com ele) ,Jogos... sim, também dá para fazer jogos.  A Unity 3D por exemplo usa o javascript além do C#.

Enfim... concordo com o colega que a linguagem é só uma ferramenta, mas o mais importante é você definir uma meta e focar na linguagem que fará você atingir a sua meta.

 

Como já dizem, não tenha bons conhecimentos em várias, mas sim domine uma. Depois de compreender, o aprendizado de outras linguagens serão muito mais fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...