Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@ZZZZPC Não.
E o 8700 ainda tem HT, coisa que o 9700K não tem.
CPU bom da Intel mesmo é o 9900K, o resto tá batido pela AMD, não só com IPC similar quanto threads a mais.

• Membro VIP
Postado

@ZZZZPC Processadores de 6 núcleos 12 threads não sei, nem mesmo 8 núcleos 8 threads, 5 anos é um baita tempo.
A placa em si é meio que indiferente, ela vai variar conforme o processador que escolher.

• Membro VIP
Postado

@ZZZZPC A maioria dos games triple A atuais estão exigindo já 6 núcleos. Ano que vem sai os consoles da Sony e Microsoft com Zen2 8 núcleos 16 threads, a maioria dos jogos é portada dos consoles, faça as contas.

• Membro VIP
Postado

@ZZZZPC Não, senão tu fica sem jogar. Qual teu PC atual? Isto depende de cada um.

Se tá com um pau velho, monta um bom agora. Eu olharia os Ryzen 3700X por exemplo, com uma RTX2070, isso deve segurar alguns anos.

Ou o 9900K.

Qual seu monitor?

Postado

@Phoenyx

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ZZZZPC Eu ficaria entre um destes dois, sendo que o 3700x custa metade do preço. Tem o 3900X tmb, mas aí o negócio já começa a ficar mais caro igual o Intel.

vou montar aqui na terabyte, me recomenda alguma chipset de placa-mãe ? nunca tive amd!

adicionado 2 minutos depois

e se puder me recomendar algum cooler n muito caro, agradeço! obs: aqui a temperatura fica no maximo 28-29 no verão!

Postado

se eu optasse pela b450 iria perder em que ?

adicionado 16 minutos depois
20 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ZZZZPC O ideal seria um X570, tem uma Colorful por aí rondando nos 1100 reais.
Se quer gastar menos tem as B450 e X470, vai variar entre 500~1000 reais.

@Phoenyx recomenda algum cooler não muito caro ? estou montando pela terabyte e ele não acompanha 1!

• Membro VIP
Postado

@ZZZZPC Já vem com cooler box, eficiente e muito bonito por sinal. Só o trocaria se for fazer overclock.
B450 pode conter VRM mais frágil para overclock, audio onboard pior, menos slots de RAM, USB, etc. Tem que ver o que você pretende aí.

71lKVegNo+L._SL1500_.jpg

• Membro VIP
Postado

@ZZZZPC Tá de brincadeira que eles estão vendendo sem cooler?! hauauahaa
E este preço tá caro, se você souber montar tu pega este CPU com cooler box e tudo por ~1600 reais.

Vá na Pichau e veja se muda os valores e o cooler incluido.

Postado

@Phoenyx

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@ZZZZPC Tá de brincadeira que eles estão vendendo sem cooler?! hauauahaa
E este preço tá caro, se você souber montar tu pega este CPU com cooler box e tudo por ~1600 reais.

Vá na Pichau e veja se muda os valores e o cooler incluido.

acabei de ver, está indisponivel 😕

Postado

@Phoenyx Tá indisponivel em tudo menos na terabyte! Mas já peguei uma media de gasto de 6000/6700 reais

adicionado 23 minutos depois

@Phoenyx

28 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ZZZZPC Vá na Kabum, acho que eles estão montando PCs agora tmb.

muito obrigado pelo auxilio ai! Vou dar 1 aguardada a chegar na kabum e pixau pra comparar os valores

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!