Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotação baixa dos fans


Posts recomendados

Olá boa tarde. Gostaria de saber se a potência da fonte influência na rotação das fans. Pois estou com uma fonte comum no pc não é watts reais e quelas fontes cinzas normais. E meus fans novos ficam com rotação baixa pelo menos parece ser quase não sai vento na frente deles e são novos será que é por causa da fonte ou eles estão com defeitos? Aparentemente quando ligo apenas uma fan parece que a cor do led dela fica mais forte quando ligo as 4 na fonte eles perde. Brilho ficam mais fraco será que uma fonte de 650watts reais 80 plus bronze deixaria elas mais forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem watts "reais" e watts não reais. Existem fontes boas, que vão garantir alimentação adequada e proteção ao seu PC, e fontes bomba (como a sua), que são um risco e não devem ser usadas nunca. Qual a sua configuração completa? Mas a princípio 650 W é excessivo pra quase qualquer PC, procure pela marca e modelo, antes da potência rotulada. Como regra, fontes que se dizem "reais" em geral são bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não existem watts "reais" e watts não reais. Existem fontes boas, que vão garantir alimentação adequada e proteção ao seu PC, e fontes bomba (como a sua), que são um risco e não devem ser usadas nunca. Qual a sua configuração completa? Mas a princípio 650 W é excessivo pra quase qualquer PC, procure pela marca e modelo, antes da potência rotulada. Como regra, fontes que se dizem "reais" em geral são bomba.

Não foi isso que perguntei amigo @Shaman93

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que foi, mas me parece que você não entendeu ou não quis entender a resposta. Vou ser mais claro:
 

19 minutos atrás, Wanderley Segantini disse:

será que é por causa da fonte ou eles estão com defeitos?

Por causa da fonte.

 

20 minutos atrás, Wanderley Segantini disse:

Brilho ficam mais fraco será que uma fonte de 650watts reais 80 plus bronze deixaria elas mais forte?

Sim. Mas repito, não procure por potência rotulada (sob o risco de acabar com uma bomba que não supre as necessidades básicas como a sua atual). Marcas como PcYes e Corsair são boas opções. Se informar a configuração podemos te ajudar a escolher uma boa, se não quiser tudo bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2019 às 17:05, Shaman93 disse:

Acredito que foi, mas me parece que você não entendeu ou não quis entender a resposta. Vou ser mais claro:
 

Por causa da fonte.

 

Sim. Mas repito, não procure por potência rotulada (sob o risco de acabar com uma bomba que não supre as necessidades básicas como a sua atual). Marcas como PcYes e Corsair são boas opções. Se informar a configuração podemos te ajudar a escolher uma boa, se não quiser tudo bem.

 

@Shaman93 eu só queria saber se os fans estão com rotação baixa por conta da fonte eu vou comprar uma corsair cx650m semi modular com ela os fans irão rodar com a rotação mais alta fazendo um bom fluxo de ar. As fans são da pichau wave red

minha configuração 

placa-mãe msi x570-a pro 

ryzen 7 3700x

16gb ram 3000hz

m.2 aorus 256gb

2x ssd kingsto 480gb 

RTX 2070 super gigabyte 8gb 

watercooler 120m da sangue frio não me lembro o nome 

fonte corsair cx650m 

ganinete Archangel da pichau 

com 4 fans pichau wave red é uma rgb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!