Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 580 nova LIGA mas não dá vídeo


Posts recomendados

Boa noite! Me ajudem por favor!! Como já tá meio especificado no título, eu comprei um PC completo, desses que vendem meio gamer, e comprei a placa de vídeo a parte, Rx 580 8Gb Power Color Red Dragon, e ao tentar conectar e usá-la o computador simplesmente não dá video usando a Rx 580, mas com a onboard funciona tranquilo. Isso tudo usando cabo HDMI(não cheguei a testar com outros, tipo o DVI, eu deveria?).

 

Já tentei usar outro plug da fonte, mas imagino que não seja problema da fonte já que a placa de vídeo chega a ligar os 2 fans, só não dá sinal de vídeo. Ja tentei limpar o contato da placa de vídeo usando uma borracha. Já tentei limpar a parte interna da entrada PCi 3.0 da placa-mãe(a320m-hd). Desconectei a Rx 580 da placa-mãe e conectei de novo. A placa externa já tá deitada como primária. Acho que já até tentei desabilitar a onboard(Mas não tenho certeza). Já tentei atualizar a bios pra última versão. Nada resolveu e nem chegou perto de resolver.

Veio até um CD(acho que pra instalar os drivers) com a placa de vídeo, mas como não tenho leitor de CD nem tentei instalar o driver da Rx 580.

 

Não sei mais o que tentar. Tô pensando seriamente em mandar pra garantia. Mas não faz sentido porque ela chega a ligar os 2 coolers, só não dá sinal de vídeo.

 

Especificações do PC:

 

placa-mãe: A320M-HD(ASRock atualizado para 5.40);

 

Cpu: Ryzen 3 2200;

 

Memória: 8gb(single);

 

Placa de vídeo: Rx 580 8gb PowerColor Red Dragon;

 

Fonte: 500w. com 276W na saída 12v com 23A;

 

Tem 3 fans no gabinete do PC, mas não sei se isso é relevante)

 

Não é um computador de marca reconhecida, mas só tô tendo problema com isso. De restante tá perfeito.

 

Tudo isso do PC, inclusive o monitor. E a placa de video Rx 580(que é de outro loja) chegaram faz 1 semana, mas só fui montar ontem

 

Vou deixar algumas imagens caso ajude...

 

Muito obrigado desde já. Estou desesperado me ajudem por favor!! Não sei mais o que tentar ou o que fazer...

 

Com a Rx 580

InShot_20190721_204711599.thumb.jpg.ebebecc8609b3024094d9937ad5e23dc.jpg

 

 

Sem a Rx 580

 

InShot_20190721_205106338.thumb.jpg.6a169a428c8ddc288e4d69e153941908.jpg

 

Obs: Eu sei que na foto ali o cabo de energia(6 pinos + 2 pinos) da GPU tá desligado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Melo A RX580 sozinha chega a consumir 185W, os 276W em 12V seria as especificações de uma fonte de 300W é provável que essa fonte "gamer" não entregue nem isso...

 

Mesmo que a placa desse video seria arriscado essa fonte explodir ou desligar quando for rodar algum jogo... se possível tenta testar essa placa em outro PC com fonte decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 mas o problema então de não dar vídeo seria a fonte? Porque ela chega a ligar até, com exceção da imagem.

 

Tem alguma sugestão custo benefício pra segurar esse setup e possíveis upgrades no futuro?

 

Se realmente for esse o problema

 

E infelizmente não tenho outro pc pra testar a placa de vídeo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Melo Dependendo do que os chineses fizeram com as proteções dessa fonte da sim pra travar um PC com uma fonte ruim, por exemplo, suponha que a fonte não tenha nenhuma proteção contra sobrecarga, dai ao puxar mais corrente que ela aguenta ela derruba todas as tensões a ponto de fazer a placa-mãe travar... e se a situação for mantida é arriscado queimar a fonte e as peças do PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sunshineteus na foto ta desconectado mas o problema é que mesmo conectado dá o problema. Os coolers da placa de vídeo ligam mas não dá imagem, esse que é o problema.

Na minha cabeça ou é problema na fonte ou na placa de vídeo ou no slot da placa-mãe(mas acho muito difícil porque é nova), mas tudo isso é novo e quando ligo na onboard dá video normal e não é o cabo HDMI porque eu já troquei. E se fosse não era pra funcionar nem na onboard...

 

@F4b10 não duvido mesmo, mas minha dúvida é sobre qual é a raiz do problema. Se seria mesmo a fonte

 

Obrigado a todos até então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Melo Você não tem nenhum conhecido com um PC com fonte decente pra testar a placa de video? ficar ligando essa placa numa fonte que claramente não aguenta ela é jogar roleta russa com as peças de hardware, ta arriscando ficar sem PC.

 

Você pode ate devolver a placa de video, mas se ao fazerem testes for constatado que ela esta boa você precisara pagar o frete de retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 sim, eu sei. E não, não tenho ninguém conhecido com fonte boa pra estar.

De qualquer forma amanhã ou depois de amanhã vou pegar a fonte nova CX550 e vejo se resolve. Em último caso eu descubro se o problema realmente era da fonte(e no momento eu espero que seja mesmo). O que acha? Já comprei mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!