Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC antigo Core2duo, vale a pena investir?


Posts recomendados

Olá todo mundo!

Gostaria de ajuda com meu PC antigo.

Tenho o seguinte PC:

- Lenovo Thinkcentre M58e(gabinete low profile)

- CPU: Core2duo E7200 2,53GHz

- Memória: 4Gb(Max da placa-mãe)

- placa-mãe: Lenovo

- SSD Kingston 240Gb

 

Eu estava pensando em fazer o seguinte:

1- comprar uma GPU RX550 low profile e jogar algumas coisas mesmo com qualidade baixa(assisti alguns vídeos de pessoas jogando mas não sei se roda mesmo) pois não posso gastar muito no momento.

 

2 - após juntar uma grana comprar um conjunto(placa-mãe, memória, gabinete e fonte)  para rodar com processador Ryzen 3 3200G e colocar a RX 550 junto e aos poucos evoluindo o PC.

 

Minha dúvida é, será que vale a pena fazer isso? Será que conseguirei rodar algum jogo mesmo? Ou melhor esperar, juntar a grana e comprar tudo de uma vez?

 

Muito Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo integrado do Ryzen 3 3200G já beira a performance da Radeon RX 550, isso se ele não for até melhor.

E também eu vou ser bem sincera, as RX 550 e 560 particularmente não valem a pena, embora dependa muito do teu uso para o PC.

 

Na minha opinião é mais prático você guardar dinheiro desde já e investir mesmo num conjunto com Ryzen 3 3200G ou mesmo o Ryzen 5 3400G (que é ainda melhor), com uma boa placa-mãe B450 e uns 8~16 GB DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!