Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todo mundo!

Gostaria de ajuda com meu PC antigo.

Tenho o seguinte PC:

- Lenovo Thinkcentre M58e(gabinete low profile)

- CPU: Core2duo E7200 2,53GHz

- Memória: 4Gb(Max da placa-mãe)

- placa-mãe: Lenovo

- SSD Kingston 240Gb

Eu estava pensando em fazer o seguinte:

1- comprar uma GPU RX550 low profile e jogar algumas coisas mesmo com qualidade baixa(assisti alguns vídeos de pessoas jogando mas não sei se roda mesmo) pois não posso gastar muito no momento.

2 - após juntar uma grana comprar um conjunto(placa-mãe, memória, gabinete e fonte)  para rodar com processador Ryzen 3 3200G e colocar a RX 550 junto e aos poucos evoluindo o PC.

Minha dúvida é, será que vale a pena fazer isso? Será que conseguirei rodar algum jogo mesmo? Ou melhor esperar, juntar a grana e comprar tudo de uma vez?

Muito Obrigado galera!

Postado

O vídeo integrado do Ryzen 3 3200G já beira a performance da Radeon RX 550, isso se ele não for até melhor.

E também eu vou ser bem sincera, as RX 550 e 560 particularmente não valem a pena, embora dependa muito do teu uso para o PC.

Na minha opinião é mais prático você guardar dinheiro desde já e investir mesmo num conjunto com Ryzen 3 3200G ou mesmo o Ryzen 5 3400G (que é ainda melhor), com uma boa placa-mãe B450 e uns 8~16 GB DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...