Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, fui ligar meu pc, ele ligou normalmente. Só que eu percebi q quando eu apertei no botão de ligar o pc ligou e desligou rapidamente, mas depois iniciou o boot normalmente... durabte 3 segundos. Logo após isso ele desligou e entrou num loop de ligar, dando vídeo, e mesmo assim desligava do nada. Depois de tirar da tomada e esperar um tempo, fui ligar ele e ele continuou ligado. O que será que foi isso? Suspeitei da fonte!

• Curtir 1
Postado

Bom pode ser vários fatores, tanto quando a fonte, pode ser o chip-set, pode ser sujeira tanto nas memorias quanto no processador ou o hardware em geral, tenta fazer uma limpeza principalmente nas memorias com borracha e passar um pincel nas conexões pode ser que resolva, abraços.

• Amei 1
Postado

@lveiga caso ligue e passe do logo da empresa de seu equipamento/placa-mãe provavelmente e no boot as principais causas são HD ou Sistema operacional corrompido.  para saber a fundo tente acessar a bios de sua maquina creio que isso seja possível verifique se o HD e reconhecido e o caminho do boot. 

Caso se quer chegue no logo da empresa de seu equipamento/tela para apertar F2... provavelmente e no post. melhor maneira de isolar e fazendo drenagem de energia e tentando de novo. caso contrario cheque as memorias e sinais indicativos de led.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

execute o seguinte processo nesse caso, caso a falha ainda continue...

remova o cabo de energia e qualquer periferico e aperte o botão de power para drenar a energia residual depois reconecte os cabos e verifique se ira subir.

caso contrario tente um reset removendo a bateria da cmos.

-----------

caso sistema passe da tela da bios tente clica F8 OU shift ao ligar ou forcar o inicio 3x para abrir a assistencia de recuperação.

• Curtir 1
Postado

As causas pra esse tipo de problema podem ser diversas. Comece fazendo uma limpeza, se o processador estiver com muita poeira ele esquenta e desliga. Abra o computador e faça uma limpeza no cooler do processador e se possivel fazer a substituição da pasta termica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...