Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover senha de HD WD no BIOS


Raphsc

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Eu tenho um notebook Lenovo G 40 - 80, e quando o mesmo chegou, eu coloquei uma senha no HD pela BIOS.

Porém agora eu quero remover a senha do HD mas a opção "Set HD Password" está desabilitada na BIOS, não consigo "descer" até a opção para remover a senha.

Lembrando que eu sei a senha de desbloqueio do HD, só quero remove-la pra que não seja mais solicitada ao ligar o notebook.

Alguém sabe algum outro jeito de remover essa senha, ou algum jeito que eu consiga "destravar" a opção na BIOS do notebook?

A marca do HD é Western Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Raphsc , como vai?

 

Bem-vindo(a) à Comunidade Clube do Hardware.

 

Tente restaurar a bios do notebook com jumper ou bateria

 

 

 

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, da um gostei na resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente. 

 

Espero ter ajudado, até mais!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, MatheusRafael disse:

Olá @Raphsc , como vai?

 

Bem-vindo(a) à Comunidade Clube do Hardware.

 

Tente restaurar a bios do notebook com jumper ou bateria

 

 

 

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, da um gostei na resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente. 

 

Espero ter ajudado, até mais!

@MatheusRafael pensei em fazer isso também, porém, como a senha é do HD e não da BIOS creio que não resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Já tive esse mesmo problema com o meu Acer(notebook esse que ultimamente só me na decepções da vida)😅 Tentou o procedimento informado do @MatheusRafael? Se não deu certo. Você vai fazer o seguinte ao iniciar a máquina assim que pedir a senha coloque , mas coloque a senha errada, vai colocando até aparecer aparecer uma mensagem de erro, vai aparecer para ti uma mensagem alfa número um código ok? Em outro computador ou dispositivo entre no site bios pw org procure a marca do seu notebook, digite esse erro alfa numérico e pronto vai gerar um código para você destravar e resetar a bios. O restante você já sabe entre na bios digita o código gerado no site e restaure. Se isso não funcionar ai é na mãozona mesmo abra o computador e remova o como (não sei porque o forum não deixa eu escrever a palavra corretamente, então vou soletrar: c - m- o,  popularmente conhecido como pilha ou bateria da placa-mãe, aquele treco que faz aparecer a hora  no seu pc), coloque novamente depois de 10 segundos. Bom se eu ti ajudei me segui no fórum e me curti. Eu acho que to precisando levantar minha moral com galera aqui.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo_Dias disse:

Ok. Já tive esse mesmo problema com o meu Acer(notebook esse que ultimamente só me na decepções da vida)😅 Tentou o procedimento informado do @MatheusRafael? Se não deu certo. Você vai fazer o seguinte ao iniciar a máquina assim que pedir a senha coloque , mas coloque a senha errada, vai colocando até aparecer aparecer uma mensagem de erro, vai aparecer para ti uma mensagem alfa número um código ok? Em outro computador ou dispositivo entre no site bios pw org procure a marca do seu notebook, digite esse erro alfa numérico e pronto vai gerar um código para você destravar e resetar a bios. O restante você já sabe entre na bios digita o código gerado no site e restaure. Se isso não funcionar ai é na mãozona mesmo abra o computador e remova o como (não sei porque o forum não deixa eu escrever a palavra corretamente, então vou soletrar: c - m- o,  popularmente conhecido como pilha ou bateria da placa-mãe, aquele treco que faz aparecer a hora  no seu pc), coloque novamente depois de 10 segundos. Bom se eu ti ajudei me segui no fórum e me curti. Eu acho que to precisando levantar minha moral com galera aqui.

 

@Léo_Dias Cara valeu pela dica, fiz isso porém nada acontece, a senha ta no hd parece, mas nao tem mais a opção de setar a senha na bios :/

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Raphsc Boa tarde

 

Poderia mandar a foto da tela da bios onde você configura a senha?

Se você errar a senha ele te devolve algum código, se devolver um código coloque o código nesse site.

https://bios-pw.org/

@Edvaldo J. Frederico opa, ai a foto.

Então, no meu notebook da lenovo ele nem da código nenhum, ele diz que foi inserida varias vezes a senha errada e pede pra reiniciar o sistema pra tentar novamente.

Consegui esse código fazendo esse procedimento num notebook da acer que tenho aqui em casa, porém após digitar o código gerado no https://bios-pw.org/

fica uma tela preta infinita e nada acontece /:

print.jpg

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você está fazendo errado. Eu acho! Não entre na bios, você tem que fazer ao iniciar o sistema. Pelo que eu pude entender do contexto você estava fazendo mas na bios. Não, não! Ligue seu sistema, não faça nada espere ele pedir a senha ai você faz o resto.

Se mesmo assim não resulta em nada, que sim você pode ter todo esse trabalho e nada. Terá mais duas opções ligar para Lenovo e pedir atendimento explicar toda a situação ou fazer o que já havia explicado antes, remover a bateria(pilha) da placa-mãe aguarda 10 segundos e colocar de novo. Se não souber fazer esse procedimento leve ao técnico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/07/2019 às 18:39, Raphsc disse:

@Léo_Dias Cara valeu pela dica, fiz isso porém nada acontece, a senha ta no hd parece, mas nao tem mais a opção de setar a senha na bios 😕

adicionado 8 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico opa, ai a foto.

Então, no meu notebook da lenovo ele nem da código nenhum, ele diz que foi inserida varias vezes a senha errada e pede pra reiniciar o sistema pra tentar novamente.

Consegui esse código fazendo esse procedimento num notebook da acer que tenho aqui em casa, porém após digitar o código gerado no https://bios-pw.org/

fica uma tela preta infinita e nada acontece /:

print.jpg

Boa tarde

 

Se você clicar em "Reset to setup mode" ou "Restore Factory keys" não acontece nada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2019 às 20:10, Léo_Dias disse:

Eu acho que você está fazendo errado. Eu acho! Não entre na bios, você tem que fazer ao iniciar o sistema. Pelo que eu pude entender do contexto você estava fazendo mas na bios. Não, não! Ligue seu sistema, não faça nada espere ele pedir a senha ai você faz o resto.

Se mesmo assim não resulta em nada, que sim você pode ter todo esse trabalho e nada. Terá mais duas opções ligar para Lenovo e pedir atendimento explicar toda a situação ou fazer o que já havia explicado antes, remover a bateria(pilha) da placa-mãe aguarda 10 segundos e colocar de novo. Se não souber fazer esse procedimento leve ao técnico.

@Léo_Dias Tentei pela Bios e do jeito que tu ta falando mano, na BIOS a opção de setar a senha do HD não consigo selecionar como na imagem. E desse outro jeito que tu disse de ficar botando a senha errada na hora de desbloquear o HD na inicialização até aparecer o código alfa numérico também não da certo, pois no meu notebook quando eu digito 3 vezes a senha errada na hora do desbloqueio ele me exibe uma mensagem dizendo basicamente "A senha de desbloqueio foi digitada incorretamente várias vezes, reinicie o sistema e tente novamente" ai eu tenho que desligar o notebook no botão power, ligar novamente ai consigo digitar a senha novamente com mais 3 tentativas, essa exibição do código alfa numérico nunca acontece. Posso tentar entrar em contato com o suporte da lenovo, porém ja estou fora da garantia. A opção de tirar a bateria da placa-mãe eu ja até fiz, mas nem resolveu, pois é a senha ATA do HD. Coloquei o HD em outro notebook que tenho aqui da Acer pra ver se eu conseguiria remover a senha pela BIOS dele, mas também não consegui. Pois eu digito a senha correta e diz que a senha está errada, nunca vi isso!!!.

Em 24/07/2019 às 14:23, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

Se você clicar em "Reset to setup mode" ou "Restore Factory keys" não acontece nada?

@Edvaldo J. Frederico Sim sim, tentei fazer as duas coisas, porém resulta em nada. Eu precisava remover essa senha, pois comprei um ssd e coloquei no meu notebook, e iria usar esse Hd como Hd externo no meu Xbox, mas com essa senha dele não sei se iria funcionar de boa no Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!