Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em ligar o computador


Posts recomendados

Olá, meu computador tem dificuldade de inicializar, quando aperto power ele liga e logo em seguida desliga, depois repete o processo como se tivesse num looping tentando dar boot mas não consegue. Ja levei na assistência técnica varias vezes, primeiramente foi detectado problema na placa-mãe e eu troquei, depois comprei um filtro de linha e botei no lugar do estabilizador mas o problema persistiu. A questão é que na ultima vez que levei o PC pra a assistência testar, ele funcionava perfeitamente la, seria algum problema de instalação elétrica da minha casa?
OBS: Enquanto ligado, o computador funciona plenamente sem desligar, mas depois de um tempinho desligado se eu tentar ligar ele começa com esse problema, tenho que tentar varias vezes até finalmente conseguir liga-lo. Ajudem-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoseNaoQuerProblemas Experimente usar o vídeo onboard, ligando seu monitor à placa-mãe e removendo a 1050Ti do sistema, veja se não melhora.

 

A atualização da BIOS da sua placa-mãe também é uma boa coisa a se fazer, a fim de eliminar quaisquer problemas de incompatibilidade, uma vez que a marca da sua placa-mãe é bem diferente e difícil de ver (só vi uma na internet dessa marca e foi num vídeo na Malásia, e nem era placa-mãe, era placa de vídeo mesmo).

 

Boa sorte amigo, qualquer novidade, poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoseNaoQuerProblemas Pode ter dado coincidência apenas.... eu recomendo refazer os testes tirando a VGA, alternando os pentes/slots e ver se há uma melhora.... mas se realmente continuar, experimente levar o PC para outro cômodo da casa, de preferência em outra fase (se sua casa não for monofásica, obviamente), ligue um HDMI numa TV e teste em outra tomada de outra fase, se funciona direitinho. Um filtro de linha bom da Clamper, por exemplo, iria cair bem também.

 

Boa sorte amigo! Qualquer coisa poste o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Boa noite, levei mais uma vez pra a assistência e eles fizeram 5 dias de teste usando o computador normalmente (jogos, atividades etc) e não constataram nenhum problema la, só sobrou minha instalação elétrica ou algum periférico daqui. Alguma possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, JoseNaoQuerProblemas disse:

@simforoso Boa noite, levei mais uma vez pra a assistência e eles fizeram 5 dias de teste usando o computador normalmente (jogos, atividades etc) e não constataram nenhum problema la, só sobrou minha instalação elétrica ou algum periférico daqui. Alguma possibilidade?

Olha pode ser algum periférico como teclado, mouse, impressora ou até um pendrive causando isso... quanto à rede elétrica é possível também, mas bem mais difícil. Eu pessoalmente já tive problema com meu antigo i7 em 2013 que estava apresentando instabilidades usando uma fonte Corsair TX750 (das antigas, mas excelente fonte). Eu não entendo nada de elétrica, mas o irmão da minha noiva é engenheiro elétrico e mediu aqui as tensões e viu que tinha problemas no circuito que vem pro meu quarto aqui que tem o PC da assinatura, minha TV LED, etc...

 

O que ele mandou um eletricista fazer é uma ligação do quadro de energia da casa direto para meu quarto, com um disjuntor "DR" (nem me pergunte o quê significa)... meio sem acreditar fiz o que ele me sugeriu até pra não deixar minha noiva chateada. E resolveu, o PC antigo i7 não travou/reiniciou mais, a TV que eu ficava irritado que às vezes entrava em stand by sozinha (eu achei que era problema de fábrica, tinha levado à LG e lá testaram até o último componente possível e nada acharam em garantia), nunca mais deu problema também.

 

São essas duas possibilidades que te falei, pode ser elétrico como foi o que descobri aqui (quando eu casar, no apto que vou morar com minha noiva vou  falar com o irmão dela para fazer uma checagem elétrica antes de nos mudarmos) ou algum pendrive, teclado, mouse, alguma coisa dando algum conflito feio no seu PC...

 

Vá com calma, testando uma coisa por vez, por eliminação mesmo. Pois não é nada exato, sei bem como é isso. Boa sorte amigo, qualquer novidade sobre seu caso por favor poste que estou intrigado também, e espero que seu problema seja resolvido assim como o meu foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...