Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,venho ha algum tempo a procura de computadores custo beneficio para rodar jogos bem, e achei algumas boas, porém a que mais me impressionou foi esse

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11574/PC-gamer-T-Moba-Super-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-Memoria-HD-Fonte

Ja que nao entendo muito de hardwares, gostaria de ouvir a opiniao de vocês sobre esse computador, e tambem opinioes sobre outros computadores custo beneficio.

Desde já agradeço, e tamo junto.

• Membro VIP
Postado

@Danilo Cerqueira Custo-benefício não significa "barato". Custo benefício é o custo do produto em relação ao que ele te oferece.

Se for pra games em 720p, +-.

PC pra games necessita de placa de vídeo dedicada com performance razoável pelo menos.

Nos diga se vai jogar, e qual é seu monitor.

Postado
Em 22/07/2019 às 16:45, Phoenyx disse:

@Danilo Cerqueira Custo-benefício não significa "barato". Custo benefício é o custo do produto em relação ao que ele te oferece.

Se for pra games em 720p, +-.

PC pra games necessita de placa de vídeo dedicada com performance razoável pelo menos.

Nos diga se vai jogar, e qual é seu monitor.

Então meu monitor é esse ae: Monitor LED 21,5" TV multimídia widescreen T2242WE Aoc, no caso eu usarei o computador para jogos, porém não sei se o mesmo rodaria jogos mais recentes sem travar, e não eu não me importo muito sobre graficos contanto que o desempenho fique bom , tá legal.

• Membro VIP
Postado

@Danilo Cerqueira No seu caso eu faria estas mudanças, veja se acha algum computador montado deste jeito, ou monte você mesmo, ou contrate alguém pra fazer o serviço:

Ryzen 5 1600 (melhor custo benefício da categoria);

A320 (B350 de qualidade se sobrar grana);

8GB DDR4 qualquer;

RX570 4GB (tá com um excelente custo benefício para full HD);

HD 1TB qualquer;

Fonte, uma de ~450W de qualidade, se tiver com a faca no pescoço vai de Aerocool KCAS 400W;

Gabinete ao seu gosto, que tenha boa ventilação.

Mais pra frente coloca um SSD e outro pente de 8GB de RAM pra acelerar o sistema e pronto.

Vai custar mais caro? Vai. Chuto aí que vai totalizar uns ~2500 reais em peças. Mas é PC pra não passar raiva, pra jogar de boa qualquer game atual.

Comprar algo novo pra passar raiva somente por que economizou mal é burrice na minha opinião.

Se não tem a grana toda agora, vai juntando, comprando as peças aos poucos quando aparecerem em promoção, e é isso.

• Curtir 1
Postado
Em 22/07/2019 às 18:01, Phoenyx disse:

@Danilo Cerqueira No seu caso eu faria estas mudanças, veja se acha algum computador montado deste jeito, ou monte você mesmo, ou contrate alguém pra fazer o serviço:

Ryzen 5 1600 (melhor custo benefício da categoria);

A320 (B350 de qualidade se sobrar grana);

8GB DDR4 qualquer;

RX570 4GB (tá com um excelente custo benefício para full HD);

HD 1TB qualquer;

Fonte, uma de ~450W de qualidade, se tiver com a faca no pescoço vai de Aerocool KCAS 400W;

Gabinete ao seu gosto, que tenha boa ventilação.

Mais pra frente coloca um SSD e outro pente de 8GB de RAM pra acelerar o sistema e pronto.

Vai custar mais caro? Vai. Chuto aí que vai totalizar uns ~2500 reais em peças. Mas é PC pra não passar raiva, pra jogar de boa qualquer game atual.

Comprar algo novo pra passar raiva somente por que economizou mal é burrice na minha opinião.

Se não tem a grana toda agora, vai juntando, comprando as peças aos poucos quando aparecerem em promoção, e é isso.

Muito obrigado pelas dicas, tamo junto! Edit: Vale a pena comprar 2x4gb ram ou comprar so uma de 8gb ram?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Danilo Cerqueira Uma só de 8GB, isto em conjunto com placa de vídeo dedicada. 2x 4GB só compensa com video onboard do processador.

Lembrando, o R5 1600 não possui video onboard, você necessariamente precisa da placa de vídeo.

Postado
Em 22/07/2019 às 19:48, Phoenyx disse:

@Danilo Cerqueira 3200G é inferior ao 1600. Ele é um "update" do 2200G.

Sites, Pichau e Terabyte para PCs montados.

Sim, mas eu digo para montar pcs tipo as peças separadas.

Edit: Eu fiz o pc na terabyte E ficou assim;

*AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire (x1)

*placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4 (x1)

*Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V 8GB 2800MHz, F4-2800C17S-8GVR (x1)

*Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo (x1)

*Gabinete Aerocool SI-5101 Mid Tower Preto (x1)

*HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)

*Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit (x1)

O preço ultrapassou um pouco os 2500 reais mas mesmo assim eu acho que ficou interessante

Postado
Em 22/07/2019 às 20:09, Phoenyx disse:

@Danilo Cerqueira Sim. Eu só trocaria esta fonte aí, pegaria uma Corsair CX450 ou 550 por exemplo.

RAM vai depender do preço, até 3GHz eu pegaria a mais barata, pois todas sobem até este valor aproximado em overclock.

E também, voce acha que se trocar a AMD Ryzen 5 1600 por uma 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ (3.9GHZ TURBO), 4-CORE 8-THREAD, COOLER WRAITH STEALTH, AM4, YD2400C seria melhor ou sei la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!