Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de computador com alta durabilidade


Posts recomendados

Olá! Gostaria de comprar um computador que dure por muuito tempo e tenha menos chance de dar problema! Não quero comprar nenhuma peça interna separada para montar. Vou usar programas mais simples, mas quero que rode uns jogos como The Sims no gráfico baixo/médio sem travamentos. Quais vcs me indicam?? Um All In One, desktop ou notebook? E as melhores marcas??  (na faixa de uns 2 mil reais)
Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Estranho7745

O máximo que pode conseguir por esta faixa de preço é um desktop de entrada (PC de escritório) que já consegue rodar boa parte dos jogos no médio/baixo. Quanto a travamentos, vai variar do jogo.

O valor é com o monitor incluso?

Sugiro este PC já montado:

PC Terabyte AMD Athlon 200GE + 8GB RAM

 

EDIT: Durar muito tempo vai depender de seu nível de satisfação também. Este PC não é milagroso, mas quebra o galho por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre desktop, AIO ou notebook, cada um tem suas características. A indicação vai depender do que você prioriza:

  • Desktop - Maior desempenho e possibilidade de upgrades, porém ocupa mais espaço e não tem mobilidade. Também não preza por desing minimalista.
  • AIO - Equilíbrio entre desempenho e design minimalista. Nada de cabos pra todos os lados. Desempenho semelhante à um desktop de entrada porém sem muita capacidade de upgrades. 
  • Notebook - Desing minimalista ao extremo e foco na mobilidade, normalmente com desempenho menor que os anteriores. 

Claro que os parâmetros citados acima foram para equipamentos com o mesmo preço. Nada impede um notebook ter desempenho maior que um desktop, porém custará bem mais caro. 

Posto isto, acredito que, além da unidade computacional, já que você cogitou AIO e Notebook, significa que não tenha nada, e precise comprar, no caso de desktop, o monitor e demais periféricos. É correto? Se sim, eles também estão inclusos no seu orçamento de R$ 2.000,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Eu tenho um desktop 1tb core i5 da Lenovo tem uns 5 anos, gosto muito dele, mas vou deixar dar pro meu irmão. Só que agora quando fui pesquisar novos modelos e só tem marca que não conheço, tô desatualizada e não sei o q fazer kkkk Siim, vou comprar todos os periféricos e espero não ultrapassar uns 2 mil, 2200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Sim, 2 mil é o valor contando uns periféricos... Uns  2200 no máximo.

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Estranho7745

O máximo que pode conseguir por esta faixa de preço é um desktop de entrada (PC de escritório) que já consegue rodar boa parte dos jogos no médio/baixo. Quanto a travamentos, vai variar do jogo.

O valor é com o monitor incluso?

Sugiro este PC já montado:

PC Terabyte AMD Athlon 200GE + 8GB RAM

 

EDIT: Durar muito tempo vai depender de seu nível de satisfação também. Este PC não é milagroso, mas quebra o galho por um tempo.


https://www.americanas.com.br/produto/39771470/computador-easypc-intel-core-i7-8gb-hd-2tb-monitor-21?pfm_carac=Computador&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&sellerId


https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/notebook-dell-core-i5-7200u-8gb-1tb-tela-15-6-windows-10-inspiron-i15-5566-a40p-11481086.html?origin=autocomplete&p=notebook core i5 8gb 1tb&ranking=2&typeclick=3&ac_pos=header&recsource=btermo

E esses dois, o q você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Estranho7745

Entre os  que citou, o primeiro é um PC de lojas de geladeira, onde as peças não são especificadas, podendo ser peças muito antigas e ruins, fora que nem tem placa de vídeo, o que vai dificultar e muito na hora de jogar. Preço alto que não vale a pena investir.

O segundo é um notebook, que vai proporcionar desempenho inferior ao PC que citei lá no início. Notebook para jogar já custa mais de R$3000.

Em ambos os casos, sem nenhuma possibilidade de upgrade que valha a pena.

 

Ainda sugiro o de antes. Se precisa de um monitor, pode pegar qualquer um FullHD que tenha HDMI. É um PC moderno que você pode ir trocando as peças conforme sua necessidade sem problemas, com uma vasta possibilidade de upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...