Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com dúvidas a relação em troca do meu processador, não tenho muito conhecimento nessa parte.

Eu estou com dois computadores aqui, e um deles está com um I5 6400 2.7GHz, e eu estava pensando em coloca no meu pc para jogos.

Essas são as configurações do meu pc:
pc.png.9b59c8757846ea4efed091d1009d9b83.png
pc2.png.72c90f122cb1cbba0ac916c1231029d3.png

Minha placa-mãe suporta o i5 6400 ?
Vale a pena trocar ? Ou devo ficar com meu i3 7100 ?
OBS: Eu utilizo meu pc mais para jogos.

Obrigado !

Postado

Então pessoal, eu já tenho o i5 no outro pc, só basta remove-lo e passar para o meu.
Vale a pena então ?

O único custo será o valor que um técnico ira cobrar para rancar de um pc e passar para o outro, já que não sei fazer isso.

Postado

cpu.png.efc40d6b3a6b20444304ea655f7af97a.png

Então pessoal, já troquei e está aparentemente normal.

Porém enquanto eu estava olhando ali, a velocidade base está 2,70GHz, e ele está trabalhando em 3,22GHz ali na imagem, isso é normal ?
(Desculpem se eu estiver falando besteira aqui, é que uso o pc apenas para diversão, então não entendo muito).

Obrigado desde já !!

Postado
2 horas atrás, LukasFreitas disse:

Porém enquanto eu estava olhando ali, a velocidade base está 2,70GHz, e ele está trabalhando em 3,22GHz ali na imagem, isso é normal ?

Sim. Assumindo condições normais de operação, todos os processadores atualmetne trabalham acima do clock base para ganhar mais desempenho. Quanto acima, depende do processador específico e do que você está fazendo, mas é normal (e até esperado) uma frequência maior que a de base.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. Assumindo condições normais de operação, todos os processadores atualmetne trabalham acima do clock base para ganhar mais desempenho. Quanto acima, depende do processador específico e do que você está fazendo, mas é normal (e até esperado) uma frequência maior que a de base.

Obrigado 🙃

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...